Código 18 - lâmpada nova não funciona


Posts Recomendados

Olá amigos!

Recentemente adquiri um onix 1.0 ls 14/15 porem o antigo proprietário me informou que tinha o código 18, ele levou para auto elétrica e trocaram a lâmpada porém não acendia então fizeram um jump na BCM. Agora o farol funciona e os código 18 e 20 aparecem. Notei que no conector Branco a um fio cinza fora da conexão será que ele não funciona ? 

Fio verde jump no amarelo, acende o farol esquerdo, se retirar ele não funciona e apresenta somente condigo 18

agora não sei em qual lugar deve ser encaixado o fio cinza. 

 

Por favor gostaria que alguém ajudasse a encontrar o lugar exato do fio cinza no conector Branco.

Obrigado 

IMG_5779.JPG

Editado por julianoapo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pelo pouco que entendo do modulo do onix, se tiver algum curto ou fuga de energia na linha do farol, ele não vai acender e vai apresentar erro. Isso é uma proteção do modulo, já que não tem fusível controlando essa tensão. Me parece que o antigo dono fez um "bypass" do modulo, assim o farol liga mas essa informação não chega no computador de bordo e  ele acusa farol queimado. Aconselho a você levar na CSS GM e eles fazerem um checkup dessa parte elétrica, eles vão falar o problema e você fala que vai fazer depois. Com o problema detectado leve em uma oficina elétrica, menciona o problema e resolva. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 12/01/2018 at 10:09, wearver disse:

Pelo pouco que entendo do modulo do onix, se tiver algum curto ou fuga de energia na linha do farol, ele não vai acender e vai apresentar erro. Isso é uma proteção do modulo, já que não tem fusível controlando essa tensão. Me parece que o antigo dono fez um "bypass" do modulo, assim o farol liga mas essa informação não chega no computador de bordo e  ele acusa farol queimado. Aconselho a você levar na CSS GM e eles fazerem um checkup dessa parte elétrica, eles vão falar o problema e você fala que vai fazer depois. Com o problema detectado leve em uma oficina elétrica, menciona o problema e resolva. 

Então queria saber onde fica o fio cinza se ele é solto mesmo. Não queria trocar o modulo bcm sem saber o motivo. Não acho o diagrama da bcm isso fica difícil sua manutenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.