CD no lugar do Mylink


Posts Recomendados

Bom dia a todos, sou novo por aqui e entrei para trocar experiências sobre o Onix.

 

Tanto minha esposa como eu somos proprietários de Onix, o dela LT e o meu LTZ automático pois sou PNE.

 

Não gosto de mp3, sou colecionador e sempre fiz questão de ouvir cds no carro, porém agora o meu Onix veio com o Mylink e estou encontrando dificuldade pra saber como fazer pra adaptar um toca cd ou multimídia nele. Já me avisaram na concessionária que se eu tirar o Mylink perco a garantia de fábrica, então fica a pergunta a todos, o que eu poderia fazer?

Muito obrigado e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Tenho passado aos poucos tudo pro computador sim, essa do diskman já testei emprestado de um amigo, não rolou, fica pulando, não tem estabilidade. Tentei num Sandero que eu tinha adaptar um cdplayer embaixo do porta-luvas, também não deu certo, ficou pulando, não fixou bem.

Um instalador falou que se eu achar uma disqueteira magazine igual aquelas que fizeram sucesso nos anos 90 daria pra colocar no porta-mala.

 

Será que no Onix não tem como colocar um cdplayer no porta-luvas ou no porta-treco?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigo!

Você parece amar sua coleção de CDs, não é mesmo?

Em tempos de Spotify eu não arriscaria levar uma coleção de CDs pra rua com o carro...

Com alguns trocos por mês você tem toda sua coleção mesmo offline em seu celular... ligar o celular no mylink e aí é só alegria.

Se não tiver um celular ou tablet compatível, sugiro ripar pra MP3... mas aí tem o trabalho de converter, depois arquivar (pendrive), manter backup... 
 

Edit: só mais um comentário sobre CD. Nunca vi funcionar direito CD Automotivo.

Antigamente alguns aparelhos faziam um 'cache' de uns 5 segundos de música mas mesmo assim esses pulos além de travar a música, acabavam detonando os discos com o tempo. Não tenho saudade dessa tecnologia.. eheh.

Editado por jfonta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/8/2017 at 15:28, Mauriciorvb disse:

Tenho passado aos poucos tudo pro computador sim, essa do diskman já testei emprestado de um amigo, não rolou, fica pulando, não tem estabilidade. Tentei num Sandero que eu tinha adaptar um cdplayer embaixo do porta-luvas, também não deu certo, ficou pulando, não fixou bem.

Um instalador falou que se eu achar uma disqueteira magazine igual aquelas que fizeram sucesso nos anos 90 daria pra colocar no porta-mala.

 

Será que no Onix não tem como colocar um cdplayer no porta-luvas ou no porta-treco?

 

Obrigado.

Claro que é possível. Não tenho a menor dúvida. Só encontrar uma pessoa com competência técnica (e disposição) pra fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 07/10/2017 at 09:01, Mauriciorvb disse:

Bom dia a todos, sou novo por aqui e entrei para trocar experiências sobre o Onix.

 

Tanto minha esposa como eu somos proprietários de Onix, o dela LT e o meu LTZ automático pois sou PNE.

 

Não gosto de mp3, sou colecionador e sempre fiz questão de ouvir cds no carro, porém agora o meu Onix veio com o Mylink e estou encontrando dificuldade pra saber como fazer pra adaptar um toca cd ou multimídia nele. Já me avisaram na concessionária que se eu tirar o Mylink perco a garantia de fábrica, então fica a pergunta a todos, o que eu poderia fazer?

Muito obrigado e abraços.

Olá amigo, é possivel sim, no mercado livre tem um chicote adaptador do mylink para aparelhos convencionais. Também ainda curto escutar um cd original (devo ser uma das poucas pessoas da face da terra que ainda compra isso kkkkkkkk). Meu onix veio sem mylink, mas tenho um dvd antigo da pioneer que ainda me atende AVH-X 2680bt.

Quanto a garantia acho que voce irá perder se cortar algum fio do chicote original do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.