Problema no câmbio automático


Posts Recomendados

Boa tarde Srs., tenho um Onix 1.4AT LTZ, câmbio automático, ano 2013 modelo 2014, o câmbio veio a apresentar o seguinte problema, quando reduz a velocidade dele, principalmente para passar na lombada, o carro dá um tranco, logo em seguida, após passar a lombada, quando pisa no acelerador, a aceleração patina por alguns segundos e ele arranca bruscamente.Levei na concessionária e o mecânico colocou no computador, sendo diagnosticado que seria problema no módulo de transmissão do câmbio, ou seja, ele constatou que a falha estava na redução da 3ª marcha para a 2ª marcha (quando acontece o tranco) e na passagem da 2ª marcha para a 3ª marcha (onde acontece o patinamento na aceleração). Gostaria de saber se alguém tem o conhecimento desse problema ou alguém já teve esse problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 4 semanas depois...

Recomendo que antes de qualquer procedimento, façam a troca total do óleo do seu câmbio.

O meu Prisma 2013 AT estava com estes sintomas que sumiram depois da troca.

Paguei 650,00 reais na troca de 8,5 litros de óleo dexron 6 da Motul em São José dos Campos.

A troca do óleo foi feita utilizando esta máquina: https://www.atfbrasil.com.br/

Abraço!

Wallace

 

 

 

Editado por WallaceVidal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Boa tarde ao Forum, tenho um onix 1.4 automático 2013 e estou com um problema com o cambio dele. Quando tiro o pé do acelerador para passar em uma lombada ou fazer uma curva, parece que o cambio entra em ponto morto e quando volto a acelerar, ele sobe o giro, engata a marcha e dá um baita de um tranco. Chega inclusive a cantar pneu. Sei que isso não acontece nos modelos mais novos pois dirigi um prisma de um amigo meu e ele não tem o mesmo comportamento do meu carro.

Alguém tem ou teve esse problema?  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ericom, tanto os modelos mais antigos quantos os mais novos utilizam o mesmo câmbio AT, somente com programação diferente. É o conhecido câmbio 6T30 (GF6), que possui alguns problemas crônicos em seus componentes internos. Não são raros os problemas em Cruze, Spin e Cobalt que utilizam o mesmo câmbio. Os problemas mais comuns estão relacionados com o engate da 3, 5 e ré.

Pelo relato, o seu câmbio tem algum problema. Já verificou o nível/trocou o óleo da transmissão para ver se muda algo? Caso continue, sugiro procurar alguma oficina de câmbios AT para diagnóstico e reparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.