Entre para seguir isso  
jordan

Chevrolet Onix e Prisma devem receber reforços estruturais para melhorar a segurança

Recommended Posts

jordan    201

onix-ncap-2 Chevrolet Onix e Prisma devem receber reforços estruturais para melhorar a segurança

Após o resultado infame registrado no início deste ano com o Onix nos testes do Latin NCAP (com zero estrela), a Chevrolet se prepara para promover mudanças estruturais tanto no hatch como no sedã Prisma. De acordo com fontes ligadas à fabricante, ambos os modelos receberão reforços em sua estrutura nos primeiros meses de 2018, tudo para melhorar a segurança dos carros.

Entre as novidades, o Chevrolet Onix e o Chevrolet Prisma receberão aços de estampagem a quente (considerados de ultra-alta resistência) na coluna B. Haverá ainda a aplicação dos mesmos aços na coluna A da carroceria dos carros. Com estas novidades, é provável que os compactos consigam registrar melhor desempenho nos testes de impacto lateral e também de impacto frontal.

A General Motors comentou a respeito dessas alterações estruturais na linha Onix e Prisma. “Desde a publicação da norma a respeito dos testes de impacto lateral, em 2013, a General Motors vem desenvolvendo seus produtos para que cumpram com todos os requisitos de segurança até o prazo estabelecido”.

onix-ncap-1 Chevrolet Onix e Prisma devem receber reforços estruturais para melhorar a segurança

Porém, apesar dos novos reforços estruturais, o Onix e o Prisma devem seguir sem grandes alterações na gama de equipamentos. Vale lembrar que, a exemplo de alguns de seus rivais, os compactos da Chevrolet ficam devendo itens como controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, airbags laterais, encosto de cabeça e cinto de três pontos para o terceiro ocupante do banco traseiro e também sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis no banco de trás.

Nos testes do Latin NCAP, o desempenho estrutural do Onix no impacto lateral mostrou um grande deslocamento da coluna B para dentro da cabine, significativamente maior que no Fiat Palio e no Peugeot 208, que também foram avaliados pela organização. Além disso, a porta traseira do Chevrolet se abriu no teste, oferecendo um alto risco para os ocupantes, especialmente crianças.

Fonte: Notícias Automotivas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso