Chevrolet Onix e Prisma devem receber reforços estruturais para melhorar a segurança


jordan

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onix-ncap-2 Chevrolet Onix e Prisma devem receber reforços estruturais para melhorar a segurança

Após o resultado infame registrado no início deste ano com o Onix nos testes do Latin NCAP (com zero estrela), a Chevrolet se prepara para promover mudanças estruturais tanto no hatch como no sedã Prisma. De acordo com fontes ligadas à fabricante, ambos os modelos receberão reforços em sua estrutura nos primeiros meses de 2018, tudo para melhorar a segurança dos carros.

Entre as novidades, o Chevrolet Onix e o Chevrolet Prisma receberão aços de estampagem a quente (considerados de ultra-alta resistência) na coluna B. Haverá ainda a aplicação dos mesmos aços na coluna A da carroceria dos carros. Com estas novidades, é provável que os compactos consigam registrar melhor desempenho nos testes de impacto lateral e também de impacto frontal.

A General Motors comentou a respeito dessas alterações estruturais na linha Onix e Prisma. “Desde a publicação da norma a respeito dos testes de impacto lateral, em 2013, a General Motors vem desenvolvendo seus produtos para que cumpram com todos os requisitos de segurança até o prazo estabelecido”.

onix-ncap-1 Chevrolet Onix e Prisma devem receber reforços estruturais para melhorar a segurança

Porém, apesar dos novos reforços estruturais, o Onix e o Prisma devem seguir sem grandes alterações na gama de equipamentos. Vale lembrar que, a exemplo de alguns de seus rivais, os compactos da Chevrolet ficam devendo itens como controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, airbags laterais, encosto de cabeça e cinto de três pontos para o terceiro ocupante do banco traseiro e também sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis no banco de trás.

Nos testes do Latin NCAP, o desempenho estrutural do Onix no impacto lateral mostrou um grande deslocamento da coluna B para dentro da cabine, significativamente maior que no Fiat Palio e no Peugeot 208, que também foram avaliados pela organização. Além disso, a porta traseira do Chevrolet se abriu no teste, oferecendo um alto risco para os ocupantes, especialmente crianças.

Fonte: Notícias Automotivas
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