Wilsonmaciel22

Ônix activ automático 2018 barulho quando parado

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Boa tarde, 

comprei um ônix activ 2018 automático e notei que quando estou em drive que paro totalmente, no semáforo por exemplo, ele fica fazendo um barulho feio De algo batendo

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Opa...

Acho que sei o que é... tenho um 208 automatico que faz a mesma coisa...

Quando vc para no sinal, tem que colocar em Neutro, pois os discos continuam raspando trabalhando, só coloca Drive quando for andar msm...

É como se vc tivesse com a marcha engatada, com o pé pela metade da embreagem, e vc só segurando o carro pelo freio...

Eu quando paro, sempre coloco Neutro, pois da aquela economia nos discos, e não força tanto o freio para segurar o carro...

Editado por Mister Oliveira
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Bom dia,

Passei uns dias fazendo isso e melhora até o consumo, mas andei pesquisando e vi que ficar mudando para neutro no sinal pode danificar o câmbio, então parei de mudar e fico sempre no Drive. O que acha dessas mudanças para o neutro no semáforo e depois voltar p drive, pode mesmo danificar o câmbio?

 

 

Obrigado 

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Pelo que sei não tem problema algum ficar mudando de N pra D. Lembrando que os câmbios automáticos não tem disco de embreagem que liga o motor nas rodas, tem uma peça que não lembro o nome que é cheio de fluido, isso não traz desgaste algum. 

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Na verdade gasta sim...

O disco está engrenado, dando atrito e gastando a toa...

Sobre passar para o Neutro, não tem nenhum problema... o problema é colocar o Drive com ele andando...

Tenho o carro a 3 anos, sempre fiz Isso, e em todas as revisões os próprios mecânicos da Peugeot indicaram fazer esse procedimento...

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Eu tenho um active 2018, peguei há 1 mês e meio na loja, não faz barulho de algo batendo... O único barulho que faz, que é normal, é quando vc tá parado e engatado no D, se vc soltar o freio de leve, vai ouvir um barulho rangendo(é quando não se pisa totalmente no freio), ele fica querendo sair... Se o meu caso for igual ao seu, fique tranquilo que é o disco de freio trabalhando. 

Wilson, não há menção, no manual, de que trocar de N para D causa dano, exceto com o carro em movimento.  Acredito que seja o mesmo princípio tanto para  carro manual quanto automático o fato da economia de combustível quando engatado em "N".

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