Ônix activ automático 2018 barulho quando parado


Wilsonmaciel22

Posts Recomendados


  • 2 semanas depois...

Opa...

Acho que sei o que é... tenho um 208 automatico que faz a mesma coisa...

Quando vc para no sinal, tem que colocar em Neutro, pois os discos continuam raspando trabalhando, só coloca Drive quando for andar msm...

É como se vc tivesse com a marcha engatada, com o pé pela metade da embreagem, e vc só segurando o carro pelo freio...

Eu quando paro, sempre coloco Neutro, pois da aquela economia nos discos, e não força tanto o freio para segurar o carro...

Editado por Mister Oliveira
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Passei uns dias fazendo isso e melhora até o consumo, mas andei pesquisando e vi que ficar mudando para neutro no sinal pode danificar o câmbio, então parei de mudar e fico sempre no Drive. O que acha dessas mudanças para o neutro no semáforo e depois voltar p drive, pode mesmo danificar o câmbio?

 

 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade gasta sim...

O disco está engrenado, dando atrito e gastando a toa...

Sobre passar para o Neutro, não tem nenhum problema... o problema é colocar o Drive com ele andando...

Tenho o carro a 3 anos, sempre fiz Isso, e em todas as revisões os próprios mecânicos da Peugeot indicaram fazer esse procedimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu tenho um active 2018, peguei há 1 mês e meio na loja, não faz barulho de algo batendo... O único barulho que faz, que é normal, é quando vc tá parado e engatado no D, se vc soltar o freio de leve, vai ouvir um barulho rangendo(é quando não se pisa totalmente no freio), ele fica querendo sair... Se o meu caso for igual ao seu, fique tranquilo que é o disco de freio trabalhando. 

Wilson, não há menção, no manual, de que trocar de N para D causa dano, exceto com o carro em movimento.  Acredito que seja o mesmo princípio tanto para  carro manual quanto automático o fato da economia de combustível quando engatado em "N".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 5 meses depois...
Em 18/09/2018 at 19:41, Martins disse:

Estou com problemas no meu onix. Quando paro no farol piso no freio ele da uns trancos .Alguém sabe dizer o que pode ser .ele é  câmbio  automático  ano do carro 2013/14  6 marchas. 

Bom dia, também tenho esse problema, parece que alguém bateu atráz, mas ainda não fui aprofundar no problema, pelo q verifiquei o cambio entra stand by ( repouso ) quando parado e com o pé no freio no semáforo, ai ele sai do stand by e da um tranco, isso é pejudicial pois quebra os coxins do motor e cambio, se alguém tiver alguma informação nos avisem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.