Code 68 (no OBDII aparece U0121)


Posts Recomendados

Olá galera.

Há umas duas semanas o botão do controle não destravou as portas do meu Onix 2017 1.0 LT. Destravei na chave e ao ligar deu o erro Code 68, com a luz do ABS acesa. Na próxima vez que liga o carro, o código não aparece mais. Hoje o problema se repetiu (vide foto). Liguei meu conector OBDII e no aplicativo Torque, dá histórico de erro U0121.

Alguém do grupo teve o mesmo problema? Como solucionou?

Valeu!

20170818_170133.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Seu carro é novo, esta na garantia, leve na CS que eles tem a obrigação de resolver para vc, não tente resolver por conta própria, a não ser que seu carro não esta na garantia e a CS quer cobrar o olho da cara... mas não é o seu caso...

quando resolver, volte e nos informe qual foi a solução..

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi no manual que o Code 68 é sa Direção Assistida (elétrica, no caso). Vou esperar os 5mil km para trocar o óleo, e agendo junto para eles olharem esses problemas, já prevendo que eles pedirão para levar o carro somente quando o problema ocorrer, visto que o carro está funcionando normalmente e que o problema foi pontual.

Somente queria saber se mais alguém teve esse problema, assim eu chegaria na CCS com algo direcionado. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Magrov disse:

Vi no manual que o Code 68 é sa Direção Assistida (elétrica, no caso). Vou esperar os 5mil km para trocar o óleo, e agendo junto para eles olharem esses problemas, já prevendo que eles pedirão para levar o carro somente quando o problema ocorrer, visto que o carro está funcionando normalmente e que o problema foi pontual.

Somente queria saber se mais alguém teve esse problema, assim eu chegaria na CCS com algo direcionado. Valeu!

Mesmo que o erro não é mostrado mais, leve na CS, para ficar de registro que aconteceu o erro, e caso venha ocorrer novamente o erro até os 5k, é mais uma prova para eles analisarem, pois se vc deixar para depois, mesmo ocorrendo mais vezes o erro, a CS não foi informada, e eles irão falar para que volte quando ocorrer outras vezes, pois na central só informa o erro, e não quantas vezes ocorreu. Então o importante é levar e informar o erro, registrar no sistema para ter um histórico e assim ficando mais fácil de corrigir e /ou trocar alguma peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite.

Rodei + de 2mil km desde o último erro no Code e nunca mais se repetiu. Quando troquei o óleo pedi para CCS passar o scanner e - como imaginava - eles não localizaram nada. Pediram apenas que se voltar a acontecer, ir diretamente para CCS sem agendar.

Segue o mistério... espero que não acenda mais nenhum CODE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Alguém conseguio resolver? Meu carro hoje parou apareceu code 68 rpm ficou caído não mechia desliguei o carro liguei ele não ligava passou um tempo ele pegou normal porém a luz da injeção ficou acesa .. carro está normal com força apenas a luz da injeção ficou acesa depois de ter aparecido code 68 que no manual e Direção Assistida  alguém já resolveu? Onix Joy 1.0 meu carro.. 

IMG-20180726-WA0056.jpeg

IMG-20180726-WA0061.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • jordan changed the title to Code 68 (no OBDII aparece U0121)
  • 3 semanas depois...

Olá senhores,

Então, vim até este tópico pois estou com um problema no meu Onix 1.4 LT 2014. Estou dirigindo e do nada ascende a luz de ABS e a luz do freio de mão, o carro deixa de marcar a velocidade e aceleração não parra dos 4 mil giros. Continuei rodando até uma loja da minha confiança e do nasa o painel voltou a marcar e as luzes sumiram.

Na loja, pedi para que fosse passado o aparelho disponível na loja e foi diagnosticado o Code U0121 (Link de comunicação do módulo de controle do ABS - Falha), logo os mecânicos disseram não saber se o problema é no módulo do ABS ou no chicote de comunicação, acho que na verdade não sabiam o real defeito. 

O defeito aparece e desaparece.

 

Alguém já passou por isso, tem alguma solução? Aguardo, forte abraço senhores.

 

20190227_223114.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Verifiquei esse código hoje no meu LT 18/19, apareceu aquele volante aceso também.
Eu estava com o volante todo esterçado para a esquerda e saindo de um cruzamento, um alerta sonoro bem discreto também foi percebido. Ao seguir adiante o código sumiu e o carro está funcionando perfeitamente.

Creio que seja um alerta de sobrecarga no sistema elétrico da direção.

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde amigo,

O meu Onix 2016/2017 está dando exatamente o mesmo problema. Há um mês a CS está tentando resolver e não consegue. Trocaram o módulo ABS e o chicote de comunicação e nada!! Pode me dizer se resolveram seu problema e qual foi essa solução??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 19/11/2018 at 19:23, Renato Soares disse:

Já vi acontecer o caso do cod 68 mais o ícone do volante em caso de várias sequencias de manobras onde foi necessário fazer o esterçamento completo. No manual do veículo há uma informação acerca do aquecimento da direção elétrica. Mas não é nenhum problema. 

O meu acabou de acontecer. Fiquei preocupado e ja estava pesquisando e um monte de resposta e vídeos que me deixava mais preocupado. Então li seu depoimento e foi exatamente o que aconteceu estava manobrando em um lugar apertado e apareceu o símbolo do volante e o código 68 por uns 3 segundos e sumiu após ajeitar o volante.

valeu

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite

Aconteceu hoje no meu carro, estava andando normal e o painel começou ocilar velocímetro (difital e analógico) ai parei o carro e desliguei, nao ligou mais, apareceu esse mesmo codigo 68 com uns mesmos indicadores oqual madaram foto acima( carro com uma chave, e outro amarelo com um cadeado). Estarei levando na concessionária amanhã. Oque e como foi resolvido o de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá pessoal!

Podem me ajudar?

Meu carro está com um probleminha e ninguém consegue resolver, ao ligar o carro ele acende a luz da direção, injeção, abs e freio de mão, o código 68 aparece e ele começa a apitar. Apesar disso, o carro anda normal, a direção fica dura, e de vez em quando algumas luzes não acendem ou apagam, e de vez em quando fica só a de injeção, com a direção funcionando normalmente.

Já trocou a bateria, e passou o scanner e não mostra nenhum err. Alguém já viu ou passou por isso? Como foi resolveu?

 

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá pessoal, tenho um onix 2017 LT e deu erro 68 e a direção ficou pesada, o erro é constante no painel e a direção pesada direto, nem dá p dirigir o carro direito. Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver? Na concessionária cobraram 10 mil reais dizendo que precisa trocar toda a causa de direção 

Editado por bean98
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.