Som das setas e Pisca alerta


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bom?

 

Não sou dono de um Onix (ainda) mas estou vendo um pra comprar. Gostaria da ajuda de vcs em um ponto:

Ontem vi um Onix LT 1.0 completo, 2013, com 47 mil km rodados, bom bonitinho. O dono foi atencioso e fomos pra rua pra eu sentir o carro. 

O carro anda direitinho, sem barulhos, ruídos e etc. Mas uma coisa me chamou a atenção: toda vez que eu dava seta pra direita ou pra esquerda não havia som algum. Cheguei a perguntar pra ele se isso era normal e ele disse "que nunca tinha reparado"... Sei que quando alguém quer vender o carro nunca vai ficar ressaltando os pontos negativos dele, mas o cara me pareceu ter dado um migué sabe... Hoje fui pesquisar mais e vi que se o carro vem equipado com o My Link de fábrica e retiram pra trocar por outro rádio, esses sons somem. E realmente pensando bem, eu não lembro de ter ouvido som de alerta quando a porta foi aberta com farol aceso, quando saí do carro e deixei a chave na ignição... sons assim de alerta.

O carro está com um rádio genérico daqueles simples. Perguntei pro dono e ele disse que o carro não veio com My Link de fábrica...

 

Agora a questão: Quando o carro NÃO vem com o My Link, o som sai por algum relé no painel? E se nao ta saindo o som pode ser que o relé esteja queimado ou algo assim?

Será que o carro veio sim com My Link de fábrica e foi retirado pra ser vendido, ou sei la? Parece que nesses carros os sons de alerta saem no falante da porta né?

 

É isso gente, se vcs puderem me explicar direitinho oque pode ter acontecido eu agradeço muito. Não gostaria de comprar um carro que já foi mexido eletricamente, e sabe-se Deus lá mais o que, principalmente se o cara não estiver sendo franco comigo.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


3 horas atrás, felipe_senna disse:

Boa tarde pessoal, tudo bom?

 

Não sou dono de um Onix (ainda) mas estou vendo um pra comprar. Gostaria da ajuda de vcs em um ponto:

Ontem vi um Onix LT 1.0 completo, 2013, com 47 mil km rodados, bom bonitinho. O dono foi atencioso e fomos pra rua pra eu sentir o carro. 

O carro anda direitinho, sem barulhos, ruídos e etc. Mas uma coisa me chamou a atenção: toda vez que eu dava seta pra direita ou pra esquerda não havia som algum. Cheguei a perguntar pra ele se isso era normal e ele disse "que nunca tinha reparado"... Sei que quando alguém quer vender o carro nunca vai ficar ressaltando os pontos negativos dele, mas o cara me pareceu ter dado um migué sabe... Hoje fui pesquisar mais e vi que se o carro vem equipado com o My Link de fábrica e retiram pra trocar por outro rádio, esses sons somem. E realmente pensando bem, eu não lembro de ter ouvido som de alerta quando a porta foi aberta com farol aceso, quando saí do carro e deixei a chave na ignição... sons assim de alerta.

O carro está com um rádio genérico daqueles simples. Perguntei pro dono e ele disse que o carro não veio com My Link de fábrica...

 

Agora a questão: Quando o carro NÃO vem com o My Link, o som sai por algum relé no painel? E se nao ta saindo o som pode ser que o relé esteja queimado ou algo assim?

Será que o carro veio sim com My Link de fábrica e foi retirado pra ser vendido, ou sei la? Parece que nesses carros os sons de alerta saem no falante da porta né?

 

É isso gente, se vcs puderem me explicar direitinho oque pode ter acontecido eu agradeço muito. Não gostaria de comprar um carro que já foi mexido eletricamente, e sabe-se Deus lá mais o que, principalmente se o cara não estiver sendo franco comigo.

 

Obrigado!

Se o carro vem sem ML o som é dado pelo próprio painel, não é relé, existe um pequeno falante embutido no painel.

Com certeza o ML foi retirado por ele ou antigo dono, pois quando o mesmo vem sem ML os avisos é dado pelo painel. No caso dos carros com ML, o som é emitido pelo ML, saindo no auto-falante da porta do motorista.

Na dúvida leve na CS e peça para analisarem se realmente o ML foi retirado ou se existe algum problema.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
13 minutos atrás, fernando minetto disse:

RETIREI O RADIO ORIGINAL DO MEU ONIX , ASSIM QUE COLOQUEI UM M LINK PIONNER O SOM DOS PISCAS E ALERTA SUMIRAM, NA DUVIDA COLOQUEI DE VOLTA O RADIO O SOM VOLTOU, O SOM DOS PISCAS SAI NOS AUTO  FALANTE , DEVEM ESTAR CONECTADOS NO RADIO ,

Isso mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
13 horas atrás, Raquel Menezes disse:

Instalei um módulo Taramps, daqueles pequeninhos que vai atrás do rádio, mas com isso acabei perdendo os alertas(sons)das setas, faróis e abertura de portas. Alguma solução para isso? ÔNIX LTZ 1.4 2013/2014

Bom dia.
segue alguns links mas é tudo o mesmo produto..
https://www.faaftech.com/produtos/acessorios/ft-buzzer/

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1112405782-interface-avisos-sonoros-spin-farol-sensor-seta-porta-_JM#position=1&search_layout=stack&type=item&tracking_id=46e02ce2-101e-45fa-b4e4-582c1e8acd30

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1231901914-interface-comando-de-volante-onix-ft-wi-buzzer-som-avisos-_JM#position=42&search_layout=stack&type=item&tracking_id=46e02ce2-101e-45fa-b4e4-582c1e8acd30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.