Duvida na compra


EVERTONGARCIA

Posts Recomendados

Boa tarde! Estou comprando um Onix e gostaria de uma opinião...estou na duvida entre um Onix LT 1.4 2014 (branco) e um Onix LT 1.4 2015 (preto). Ambos em torno de 30.000km. A vantagem do preto é por ser mais novo, mas quando falo com proprietários de carro dessa cor sempre me dizem que é difícil cuidar da pintura, suja mto, riscos aparecem mais. É isso mesmo? será que seria um bom negócio??? Abraços!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Boa tarde! Estou comprando um Onix e gostaria de uma opinião...estou na duvida entre um Onix LT 1.4 2014 (branco) e um Onix LT 1.4 2015 (preto). Ambos em torno de 30.000km. A vantagem do preto é por ser mais novo, mas quando falo com proprietários de carro dessa cor sempre me dizem que é difícil cuidar da pintura, suja mto, riscos aparecem mais. É isso mesmo? será que seria um bom negócio??? Abraços!  
Fala Everton!

To no meu segundo Onix preto cara e realmente amo carros dessa cor, não compraria de outra, mas isso é algo bastante pessoal. Em relação a sujar e riscar realmente é verdade...infelizmente carro preto não pode passar mais de uma semana e meia sem lavar...o meu quando passa muito tempo, você consegue ver de longe que ta sujo.
Falando dos arranhões, o carro preto também está em desvantagem, pois qualquer pedrinha que bate na pintura, muito provavelmente já será suficiente pra deixar uma marca legal na tua pintura, além de que, se alguém der uma leve encostada no teu carro, ao ponto de você ter de passar massa, o local onde você passar irá ficar visivelmente mais fosco, o que num branco ficaria mais disfarçado.

Agora no teu caso, vale a pena considerar duas coisas:

-Você gosta mais de carro preto do que de branco?

Então invista num preto, pois se você cuidar dele, provavelmente irá ficar mais satisfeito.

-Você considera importante pegar o carro um ano mais novo?

Então vá no preto.

Não faz questão de cor, não vai ser tão zeloso e o ano não faz tanta diferença?

Aposte no branco que a sujeira e os riscos vão aparecer bem menos.

Lembre-se que, apesar de um ter um ano a menos de uso, teoricamente valendo mais, você deve levar em consideração o estado de conservação. Olhe com cuidado pra não "comprar gato por lebre".

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o branco, apesar de adorar carros escuros. Se estivesse em linha, compraria o tal Cinza Mond - que mais parece um marrom metálico.

Carro escuro, se sempre bem limpo e polido, tem mais personalidade no meu gosto é claro! Já tive preto, prata, cinza chumbo e desta vez fui no branco mesmo.

O branco é mais neutro e dá menos trabalho realmente! A pintura não precisa estar sempre polida pra ganhar destaque, apesar de que, é só lavar e dar umas voltas, que já grudam aqueles mosquitinhos pretinhos e marcam o que estava tudo limpinho. Kkk

Enfim, não me arrependo de ter comprado o branco, tem seu charme. 

Compre o carro que estiver em melhor estado e seja feliz meu amigo!

20170804_110324.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2017 at 02:28, jfss disse:

Fala Everton!

To no meu segundo Onix preto cara e realmente amo carros dessa cor, não compraria de outra, mas isso é algo bastante pessoal. Em relação a sujar e riscar realmente é verdade...infelizmente carro preto não pode passar mais de uma semana e meia sem lavar...o meu quando passa muito tempo, você consegue ver de longe que ta sujo.
Falando dos arranhões, o carro preto também está em desvantagem, pois qualquer pedrinha que bate na pintura, muito provavelmente já será suficiente pra deixar uma marca legal na tua pintura, além de que, se alguém der uma leve encostada no teu carro, ao ponto de você ter de passar massa, o local onde você passar irá ficar visivelmente mais fosco, o que num branco ficaria mais disfarçado.

Agora no teu caso, vale a pena considerar duas coisas:

-Você gosta mais de carro preto do que de branco?

Então invista num preto, pois se você cuidar dele, provavelmente irá ficar mais satisfeito.

-Você considera importante pegar o carro um ano mais novo?

Então vá no preto.

Não faz questão de cor, não vai ser tão zeloso e o ano não faz tanta diferença?

Aposte no branco que a sujeira e os riscos vão aparecer bem menos.

Lembre-se que, apesar de um ter um ano a menos de uso, teoricamente valendo mais, você deve levar em consideração o estado de conservação. Olhe com cuidado pra não "comprar gato por lebre".

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

Olá bom dia!!!

Cara..obrigado mesmo pelas dicas...estava naquela duvida mas acho que vou seguir a escolha do branco mesmo...embora eu goste mto da cor preta, acho que não vou conseguir ter aquele cuidado que merece...trabalho fora durante a semana e fds viajo, acho q a limpeza fica um pouco prejudicada rsrs 

Grande abraço!!!

Vlw 

 

13 horas atrás, Renato Jerônimo disse:

Comprei o branco, apesar de adorar carros escuros. Se estivesse em linha, compraria o tal Cinza Mond - que mais parece um marrom metálico.

Carro escuro, se sempre bem limpo e polido, tem mais personalidade no meu gosto é claro! Já tive preto, prata, cinza chumbo e desta vez fui no branco mesmo.

O branco é mais neutro e dá menos trabalho realmente! A pintura não precisa estar sempre polida pra ganhar destaque, apesar de que, é só lavar e dar umas voltas, que já grudam aqueles mosquitinhos pretinhos e marcam o que estava tudo limpinho. Kkk

Enfim, não me arrependo de ter comprado o branco, tem seu charme. 

Compre o carro que estiver em melhor estado e seja feliz meu amigo!

20170804_110324.jpg

Bom dia Renato!!!

Cara, acho que vou seguir sua escolha tb rsrs...andei pensando e acho q no meu caso, o branco será mais "tranquilo" pra cuidar em relação ao preto...que demanda mais cuidado pela opinião dos donos ...

É isso aí, belo carro! vlw pelas dicas..ajudou mto!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.