Barulho na suspensão traseira


Posts Recomendados

Pessoal, boa noite!

Desde que retirei o carro da concessionária tenho percebido que o meu carro (Onix LT 1.0 2017) está fazendo um barulho na suspensão traseira.

Com o carro cheio, com pelo menos quatro ocupantes, após passar em uma lombada em baixa velocidade ou em um desnível na pista em velocidade mais elevada a suspensão traseira faz um barulho como se ambos os pneus traseiros tivessem batido na lataria do carro. Não sei exatamente se é isso que acontece, mas a "pancada" é tão forte que o impacto é sentido por todos os ocupantes do carro.

De início pensei ser algo normal, pois isso só ocorre quando o carro está "cheio" e por se tratar de um carro pesado com suspensão mais leve. Por isso, até então, eu havia ignorado.

No entanto, estou com a sensação de que esses impactos estão ficando mais intensos.

Tem alguns outros detalhes menores, que não sei dizer se são normais para o modelo, tais como: ouvir o barulho do combustível "sambando" no tanque quando freio e também o acendimento da luz interna, que não funciona com as portas fechadas.

Alguém também já teve essas experiências? São normais do modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


17 horas atrás, LordDoskias disse:

Pessoal, boa noite!

Desde que retirei o carro da concessionária tenho percebido que o meu carro (Onix LT 1.0 2017) está fazendo um barulho na suspensão traseira.

Com o carro cheio, com pelo menos quatro ocupantes, após passar em uma lombada em baixa velocidade ou em um desnível na pista em velocidade mais elevada a suspensão traseira faz um barulho como se ambos os pneus traseiros tivessem batido na lataria do carro. Não sei exatamente se é isso que acontece, mas a "pancada" é tão forte que o impacto é sentido por todos os ocupantes do carro.

De início pensei ser algo normal, pois isso só ocorre quando o carro está "cheio" e por se tratar de um carro pesado com suspensão mais leve. Por isso, até então, eu havia ignorado.

No entanto, estou com a sensação de que esses impactos estão ficando mais intensos.

Tem alguns outros detalhes menores, que não sei dizer se são normais para o modelo, tais como: ouvir o barulho do combustível "sambando" no tanque quando freio e também o acendimento da luz interna, que não funciona com as portas fechadas.

Alguém também já teve essas experiências? São normais do modelo?

Tenho um prisma ltz 2017 e faz um barulho atrás quando passa em desnível, com ou sem passageiros atrás, já troquei os dois amortecedores na garantia mais nada resolveu,

não sei mais oque fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 8/2/2017 at 13:18, Neto disse:

Tenho um prisma ltz 2017 e faz um barulho atrás quando passa em desnível, com ou sem passageiros atrás, já troquei os dois amortecedores na garantia mais nada resolveu,

não sei mais oque fazer

Adquiri meu Onix 2017/2018 e com 150km rodados apresentou barulho na traseira do lado direito. Estão achando que é do tanque, pois o barulho acontece qdo passo em asfalto desnivelado. Ja disse que so retiro o carro qdo nao houver barulho, caso nao consigam resolver, chamarão o engenheiro do GM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com esse barulho chato atras, qualquer ondulação mais forte ou desnivel e ouvia algo bater atras, meu carro está com 550 km e já tava p.... com esse barulho. Deu um click e fui olhar o estepe e aquele isopor que vai por cima do estepe, e pra minha surpresa o parafuso/Porca que prende o estepe estava só colocado, sem aperto nenhum, dei uma apertada pra ficar justo e o barulho sumiu :D

Em resumo era o estepe que quando passava em algum desnível dava uma pulada.

Editado por Ricardo_Astord
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, bom que conseguiu sanar o barulho. Caraca...barulho é algo frustante, ainda mais em carro 0km. 
Eu corri atras, e o pessoal do SAC da GM e a equipe da Sabenauto no Estacio - RJ, foram sensacionais. 

Melhor ainda qdo as pessoas compartilham seus problemas e as soluções, isso ajuda muito. 

Abraços e aproveite seu Possante!!!!:D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu Onix LT 1.0 no ano passado, já fui na concessionária várias vezes pra verificarem um barulho que também acho que é na suspensão traseira.... uns 3 mecânicos ja mexeram no meu carro, o barulho diminui, mas agora voltou e mais forte... da ultima vez deixei o carro 1 semana na revisão, avaliaram o carro e me disseram que iriam trocar os coxins e que eu voltasse lá com uns 15 dias depois (tempo que a peça iria chegar), 1 mês depois não me deram retorno, então liguei e fui lá, nem sequer tinham aberto ordem de serviço para sanar o problema do meu carro, ou seja, não deu em nada deixar o carro lá.... ai dei uma volta com mais um mecânico e ele veio na cara de pau pedir para deixar meu carro novamente e que desta vez iriam resolver... não sei mais o que fazer, se deixo o carro novamente ou coloco logo um processo neles...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geisa, entendo vc e sei o qto e frustante. 

Conselho, deixe o carro na oficina e em paralelo abra um protocolo junto a GM  no nr 0800 702-4200.

depois de aberto, entre no site Reclame Aqui e abra uma reclamação para Chevrolet. Conte tudo isso que escreveu. 

Qdo e assim, escalonam para pessoas mais especializadas e seu carro sairia perfeito. 

Conselho de quem passou recentemente por isso. 

Use seus direitos de consumidora. 

Tudo isso está no artigo 14 e 18 do código do consumidor. 

Boa sorte e depois nos passe a evolução é solução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, possuo um Prisma Joy e desde que saí da loja, o carro faz barulhos na parte traseira quando passa em pisos ruins.
Hoje ele está com 1.200 kms, mas não pude parar ainda pra levar na concessionária. Cheguei a comentar em outro tópico, mas ainda não pude parar pra ver de onde vem.

Fiquem atentos também ao barulho de combustível no tanque. Esses Chevrolet  não tem isolamento acústico no tanque (não sei se outros veículos possuem isso), então vc ouve tranquilamente o liquido chacoalhando lá dentro.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.