Barulho estranho


Posts Recomendados

Olá galera, aconteceu comigo ontem, Estava ha uns 50 km/h, me distraí , e  qdo percebi estava quase em cima do quebra molas. tive que pisar  fundo no freio.  No susto, consegui para antes de chegar ao quebra molas, porém deu um barulho muito estranho, um barulho como se fosse debaixo do pedal, não sei explicar muito bem, parece algo travando.Assustei com o barulho, não é alto, e parece que o carro não derrapou, mas não tenho certeza. Como foi a primeira vez que tive que frear de repente, não sei se é normal. O freio continuou funcionando normal. Tive outros carros, porém todos sem ABS. nenhum dava  esse barulho. Não entendo NADA de mecânica, tenho até vergonha. Alguém sabe explicar se é do ABS mesmo? desde ja agradeço quem puder cooperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


5 minutos atrás, Eduardo Shin disse:

Boa noite. É normal o Freio ABS entrou em ação



Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Obrigado Eduardo, que bom saber que é o ABS. Fiquei com medo de ter estragado alguma coisa, Dirijo a 10 anos, tive 3 carros, mas sou uma negação na parte mecânica.

Editado por marcoslial
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é o ABS mesmo. To no segundo Onix, e todos dois apresentam em determinadas condições. Geralmente percebia quando freava forte com a pista levemente molhada ou passava por um buraco ainda com o pé no freio escutava esse barulho e sentia uma trepidação no pedal. Ao entrar em contato com a CCS, o mecânico me disse que era o ABS "entrando em ação".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.