Calibragem Ideal - Onix 1.0 Joy 2017


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Pessoal, Bom dia!

Li alguns posts sobre calibragem, mas ainda não sanou meu problema.
Adquiri um Onix Joy 1.0, há três semanas.
Calibrei pela primeira vez com 30PSI, imediatamente apareceu o sinal de alerta no painel e eu voltei a calibrar agora com 32PSI
A luz de alerta continua no painel e senti o carro mais pesado

Não tenho certeza se entendi muito bem, mas li na etiqueta da porta tem que ser 35PSI, é isso mesmo? 
Alguém pode me ajudar, fui em alguns postos e os frentistas dizem que tem que ser 30PSI, não estou segura quanto a isso 

Obrigada 
Renata 
 

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Já perguntei na CCS e a calibragem que eles recomendam é 35 (o mesmo do adesivo da porta). O mecânico falou que a recomendação é a mesma tanto para os pneus do Joy (185/70/R14) quanto pra os dos Onix 1.4 (185/65/R15). Uma observação pessoal sobre o assunto, é que em caso de viagem para locais com muitos buracos, eu colocaria uns 33, pra diminuir o impacto na suspensão e ao mesmo tempo, proteger a roda de danos.

Editado por jfss
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  • 1 mês depois...

Meu onix é um joy 2017/2018 quando o peguei achei que ele batia muito "seco" digo achei que estava muito duro, até pensei que fosse mesmo característica do carro

depois de uns  15 dias de comprado fui checar a calibragem dos pneus e conforme a etiqueta que tem próximo a porta do motorista fala que o correto seria 35psi, para minha surpresa eles estavam com 43 a 45 psi ou seja os caras da concessionária não tiveram ao menos a capacidade de ver a calibragem, baixei para 35 e percebi que o carro ficou mais macio.  

Editado por Andre Pereira de lima
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  • 3 meses depois...
Em 29/08/2017 at 18:06, Andre Pereira de lima disse:

Meu onix é um joy 2017/2018 quando o peguei achei que ele batia muito "seco" digo achei que estava muito duro, até pensei que fosse mesmo característica do carro

depois de uns  15 dias de comprado fui checar a calibragem dos pneus e conforme a etiqueta que tem próximo a porta do motorista fala que o correto seria 35psi, para minha surpresa eles estavam com 43 a 45 psi ou seja os caras da concessionária não tiveram ao menos a capacidade de ver a calibragem, baixei para 35 e percebi que o carro ficou mais macio.  

Mas mesmo assim, é caracteristica do veiculo. Tem uma explicação técnica para isso. A linha Joy, tanto Onix ou Prisma, possuem suspensão mais baixa e amortecedores mais macios, tudo em prol a economia de combustível, logo, ao passar em qualquer buraco, ele bate seco. 

Em 17/07/2017 at 11:05, Renata Chistoni disse:

Pessoal, Bom dia!

Li alguns posts sobre calibragem, mas ainda não sanou meu problema.
Adquiri um Onix Joy 1.0, há três semanas.
Calibrei pela primeira vez com 30PSI, imediatamente apareceu o sinal de alerta no painel e eu voltei a calibrar agora com 32PSI
A luz de alerta continua no painel e senti o carro mais pesado

Não tenho certeza se entendi muito bem, mas li na etiqueta da porta tem que ser 35PSI, é isso mesmo? 
Alguém pode me ajudar, fui em alguns postos e os frentistas dizem que tem que ser 30PSI, não estou segura quanto a isso 

Obrigada 
Renata 
 

Sempre siga a recomendação do fabricante, 35 psi mesmo.

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  • 5 semanas depois...
  • 9 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Meu Onix Joy 2018/2019, estava com a calibragem de 45 (psi), quando recebi. Mas fui calibrar na pressão recomendada, que é 35 (psi). Só que achei a direção elétrica ficou com o giro mais pesado. O que devo fazer? deixar na calibragem recomendada ou na calibragem que eu recebi?!

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Certamente, o melhor é utilizar a calibragem recomendada. Se você rodar com 45 libras, certeza que o pneu irá se desgastar no centro da banda e afetar a estabilidade, além de deixar o carro mais duro e aumentar o desgaste dos componentes de suspensão.

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  • 4 semanas depois...

Eu ponho 35 nos 4, quando rodo sozinho, e em carga máxima com 42 lb/pol². Como essa porcaria de EfficientGrip já é duro feito um diabo, não faz nenhuma diferença a pressão maior que coloco no dia a dia. No manual a pressão recomendada é sempre 35 lb/pol², caso tenha dúvida.

Editado por DJUNIORGTI
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