Renata Chistoni

Calibragem Ideal - Onix 1.0 Joy 2017

Recommended Posts

Pessoal, Bom dia!

Li alguns posts sobre calibragem, mas ainda não sanou meu problema.
Adquiri um Onix Joy 1.0, há três semanas.
Calibrei pela primeira vez com 30PSI, imediatamente apareceu o sinal de alerta no painel e eu voltei a calibrar agora com 32PSI
A luz de alerta continua no painel e senti o carro mais pesado

Não tenho certeza se entendi muito bem, mas li na etiqueta da porta tem que ser 35PSI, é isso mesmo? 
Alguém pode me ajudar, fui em alguns postos e os frentistas dizem que tem que ser 30PSI, não estou segura quanto a isso 

Obrigada 
Renata 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já perguntei na CCS e a calibragem que eles recomendam é 35 (o mesmo do adesivo da porta). O mecânico falou que a recomendação é a mesma tanto para os pneus do Joy (185/70/R14) quanto pra os dos Onix 1.4 (185/65/R15). Uma observação pessoal sobre o assunto, é que em caso de viagem para locais com muitos buracos, eu colocaria uns 33, pra diminuir o impacto na suspensão e ao mesmo tempo, proteger a roda de danos.

Editado por jfss

Compartilhar este post

Link para o post

Meu onix é um joy 2017/2018 quando o peguei achei que ele batia muito "seco" digo achei que estava muito duro, até pensei que fosse mesmo característica do carro

depois de uns  15 dias de comprado fui checar a calibragem dos pneus e conforme a etiqueta que tem próximo a porta do motorista fala que o correto seria 35psi, para minha surpresa eles estavam com 43 a 45 psi ou seja os caras da concessionária não tiveram ao menos a capacidade de ver a calibragem, baixei para 35 e percebi que o carro ficou mais macio.  

Editado por Andre Pereira de lima

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/08/2017 at 18:06, Andre Pereira de lima disse:

Meu onix é um joy 2017/2018 quando o peguei achei que ele batia muito "seco" digo achei que estava muito duro, até pensei que fosse mesmo característica do carro

depois de uns  15 dias de comprado fui checar a calibragem dos pneus e conforme a etiqueta que tem próximo a porta do motorista fala que o correto seria 35psi, para minha surpresa eles estavam com 43 a 45 psi ou seja os caras da concessionária não tiveram ao menos a capacidade de ver a calibragem, baixei para 35 e percebi que o carro ficou mais macio.  

Mas mesmo assim, é caracteristica do veiculo. Tem uma explicação técnica para isso. A linha Joy, tanto Onix ou Prisma, possuem suspensão mais baixa e amortecedores mais macios, tudo em prol a economia de combustível, logo, ao passar em qualquer buraco, ele bate seco. 

Em 17/07/2017 at 11:05, Renata Chistoni disse:

Pessoal, Bom dia!

Li alguns posts sobre calibragem, mas ainda não sanou meu problema.
Adquiri um Onix Joy 1.0, há três semanas.
Calibrei pela primeira vez com 30PSI, imediatamente apareceu o sinal de alerta no painel e eu voltei a calibrar agora com 32PSI
A luz de alerta continua no painel e senti o carro mais pesado

Não tenho certeza se entendi muito bem, mas li na etiqueta da porta tem que ser 35PSI, é isso mesmo? 
Alguém pode me ajudar, fui em alguns postos e os frentistas dizem que tem que ser 30PSI, não estou segura quanto a isso 

Obrigada 
Renata 

Sempre siga a recomendação do fabricante, 35 psi mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora