Wanderson Marques

Barulho ao acelerar com meia embreagem

Recommended Posts

Bom dia Pessoal,

Tenho um Prisma LT 1.0 2015/2015 e há algum tempo comecei a notar um barulho um pouco estranho. Ele acontece geralmente quando a primeira ou a segunda marcha está engatada, no momento em que vou soltando a embreagem e acelerando ao mesmo tempo. Gravei um vídeo que mostra o barulho, alguém já vi algo semelhante?

https://youtu.be/Ai8LQHgHkh4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem como mandar o video original????

Compartilhar este post

Link para o post

O barulho q vc fala é o rangido???

Se for, pode ser a mola do pedal da embreagem, basta aplicar um pouco de graxa branca.

Pode ser o próprio banco que ao soltar a embreagem vc alivia a pressão e ele range, Basta descobrir o local e lubrificar ou apertar algum parafuso...

Pode ser coxim do motor/caixa...

o próprio cano de descarga, aquela malha que tem logo após o catalisador, ao mover o carro, o motor trabalha, mas o cano é fixo, e esta malha esta ali para absorver esse movimento do motor..

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é o rangido.

Acredito que não seja nos pedais pois posso apertar repetidas vezes e não acontece (com o carro engatado ou não). Também acredito que não seja no banco.

O barulho acontece quando o carro está engatado ao acelerar (principalmente quando vai saindo da rotação mínima, dando arrancada)

Vou verificar os locais apontados, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o barulho não é na embreagem, é alguma outra coisa. Quando passo em asfalto irregular também é possível ouvir (mesmo com o carro desengatado).
Pessoal na concessionária olhou toda a suspensão e coxins do motor e não encontraram nada com defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb estou com esse rangido quando arranca...

No meu acontece em reaceleração se for após algum freada mais forte... leva a crer que é algo na suspensão. nas próximas semanas o meu vai pra revisão dos 30k... aiaiai.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo que acontece em aceleração forte, arrancada forçando o motor (segurando a embreagem um pouco) ou mesmo em trepidações no asfalto. Tem dias que acontece e tem dias que não. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora