iGO 8.3.2 (GPS) no Mylink 1 [Funcionando]


Posts Recomendados

Caros,

 

Consegui rodar o IGO 8.3.2 (compilado pra MIPS) no MyLink 1, bastando copiar os arquivos do iGO e o mapa do Brasil (Q1.2017). O sistema roda muito bem, porém como sabemos o MyLink não tem receptor GPS.

 

No Windows CE temos 3 portas seriais reconhecidas. Se descobrirmos onde tem um pino de RX na placa, podemos instalar um módulo GPS serial que custa em torno de 70 reais pra baixo (Receptor GPS para Arduino).

 

Vamos seguindo.

 

Att,

Gilson

WhatsApp Image 2017-06-21 at 11.05.59 (1).jpeg

WhatsApp Image 2017-06-21 at 11.05.59.jpeg

WhatsApp Image 2017-06-21 at 11.05.58 (3).jpeg

WhatsApp Image 2017-06-21 at 11.05.58 (2).jpeg

WhatsApp Image 2017-06-21 at 11.05.58 (1).jpeg

WhatsApp Image 2017-06-21 at 11.05.58.jpeg

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Caros,

 

Pra disponibilizar o sinal do GPS pro Mylink 1, vou utilizar um receptor GPS bluetooth que já tenho guardado há alguns anos (quando existia os PDA´s sem GPS).

Vou compilar o Bluetooth Manager para o Windows CE MIPS para localizar o dispositivo e disponibilizar os dados via porta serial (COM) virtual.

 

 

gps.png

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a idéia é trocar o executável do Bringgo ou outro APP com um executavel apontando pro iGO. 

 

Estou instalando o Visual Studio 2005 e as bibliotecas do WinCE 6 pra compilar os apps em MIPS. Fazendo funcionar o iGO vou tentar compilar alguma coisa pra habilitar WiFi e VNC Viewer pra abrir a tela do celular. Meu Samsung J5 não tem o MirrorLink.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje consegui rodar o Bluetooth Manager, porém nao achou nenhum equipamento. Vou tentar verificar como o BYOM detecta os dispositivos com o driver do windows.

 

Consegui rodar vários apps que sao padrao do WinCE. Amanha quero rodar o teclado virtual pra digitar comandos na tela.

20170625_194158.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Excelente notícia. Ia fazer o teste essa semana. Tenho um GPS com iGO que roda em cima do WINDOWS CE. Como o MyLink não possui GPS, vamos utilizar o GPS por USB! Você sabe dizer como o iGO encontra o GPS?

Veja alguns exemplos!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-833868533-gpsglonass-usb-_JM?source=gps

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685851943-gps-usb-para-pc-notebook-netbooklaptop-pronta-entrega-_JM

Depois me passa os esquema do VS 2005. Sou programador, talvez consiga te ajudar!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego,

O problema está nos drivers. Não temos como recompilar o Windows CE todo do Mylink pois não temos o BSP dele pro Platform Builder. O que eu consegui fazer pra compilar os apps do CE foi usando o BSP da placa de desenvolvimento DB1200 da RMI, que utiliza MIPS. O Bluetooth Manager apareceu porém não acha nenhum equipamento.

 

Tô querendo partir pro nível de hardware, tentar achar uma das portas seriais que aparecem no menu de conexões do CE. Se achar, é só ligar o módulo abaixo no pino de RX e o IGO vai achar o GPS.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714801206-modulo-gps-arduino-raspberry-pi-pronta-entrega-rs232-ttl-_JM

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

boa tarde galera tudo bem , então eu atualizei meu mylink seguindo esse tópico.  abaixo, agora queria saber se existe alguma possibilidade de instalar um navegador gsp, no mylink,

não quero espelhar  e sim instalar , tipo um igo, amigo etc.

dês de já agradeço, detalhe já vi vários  videos no youtube rodando o gps no mylink . agora nao sei como fazer.

aguem poderia me dar uma luz???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Bom Dia Galera,

 

Depois de muito tempo trouxe novidades. Enfim consegui colocar um receptor GPS no MyLink. Quero agradecer ao usuário "faruq" que participa do Cruze Club da Russia, que compartilhou os pontos onde estão as portas UART do Mylink. Link Cruze Club RU - MyLink GPS  Faruq - MyLink UART GPS

Procurando no circuito encontrei o ponto mais fácil para solda do RX do GPS. Anexei a foto abaixo da placa. O ponto amarelo seria onde conecta o RX do GPS (Padrão RS232 TTL 3.3v 9600bps) e o ponto roxo seria o GND. Executando o auto-detect no IGO, ele já detecta o GPS.

 

A próxima missão agora é criar um link dentro do BYOM para iniciar o IGO sem precisar ir no Development Mode.

 

 

Abraços.

 

20180225_004549.jpg

20180224_190310.jpg

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse módulo eu tinha faz anos, pois tinha um PDA da HTC que não tinha GPS interno, aí comprei um bluetooth. Mas acho q qualquer receptor GPS serial TTL (módulos para Arduino) que seja 3.3v funciona. O nível de eletrônica é médio, pois precisa desmontar o mylink todo. Primeiramente remove o display frontal, cuidando dos 2 flats que tem entre a tela e as placas. Depois desparafusa o dissipador, e separa as 2 partes metálicas. Tira a placa onde tem o conector grandão fora e solda os 2 fios pro módulo GPS. A alimentação do módulo peguei pelo conector USB externo.

 

O problema agora é o atalho pra abrir o iGO, que tá sendo a maior dificuldade em fazer. Pra abrir o iGO hoje, tem q entrar no Development Mode e iniciar o executavel manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde

Comdek, você conseguiu fazer outras aplicações de wince rodar no mylink ?

Tava querendo fazer esse app rodar lá mais mesmo sendo pra wince ele não roda 

https://www.reiaudio.com.br/espelhamento-para-quase-todas-as-centrais-multimidia/

Editado por ewerton_desouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Ressuscitando esse tópico, vejam que essa empresa argentina promete a instalação do IGO Primo 3D no mylink 1, eles devem usar o mesmo método do nosso amigo comdek, mas o que achei interessante é como se faz para acessá-lo, ele entra em Audio / AUX > Em seguida aperta numa área vazia da tela e o GPS simplesmente abre...:blink::blink::blink::blink:, Vejam o vídeo!!!!

 

http://soundvillage.com.ar/gps-chevrolet-mylink.php

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
Em 19/06/2019 at 15:03, comdek disse:

Boa Tarde Pessoal.

Essa de clicar no AUX aí é uma boa entender como fizeram.

 

 

Ja vi uma situação desta, a pessoa colocou uma segunda pelicula de touch screen, que ao segurar, ativa o "modulo" que na verdade é uma entrada auxiliar e um setup box (tipo espelhamento), como tem a pelicula de touch, funciona como se estivesse integrado ao mylink. Acho pouco pratico colocar uma pelicula, e um tanto quanto invasivo, não sendo viavel para todos. 

Parabens pelo trabalho, eu tb gosto de brincar com hardware, ja pensei em fazer o mesmo, mas com o objetivo de usar um app de rastreamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2019 at 15:03, comdek disse:

Boa Tarde Pessoal.

Essa de clicar no AUX aí é uma boa entender como fizeram.

 

 

Vi que dentro do DevMode, na parte de Debug, tem um botão que chama o task do windows, acredito que la voce consiga mudar para o app do igo, ja que o mylink chama um aplicativo externo e não um aplicativo com vinculo, igual o mapa, tunein, etc.

Editado por fabriciogcbh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 23/06/2017 at 16:53, comdek disse:

Então, a idéia é trocar o executável do Bringgo ou outro APP com um executavel apontando pro iGO. 

 

Estou instalando o Visual Studio 2005 e as bibliotecas do WinCE 6 pra compilar os apps em MIPS. Fazendo funcionar o iGO vou tentar compilar alguma coisa pra habilitar WiFi e VNC Viewer pra abrir a tela do celular. Meu Samsung J5 não tem o MirrorLink.

 

Se trocasse um aplicativo de gps como Maps, Wase ou qualquer outro aplicativo de gps no lugar do executável do Bringgo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.