Correia do Alternador e Polia


Posts Recomendados

Pessoal, bom dia!

Alguém consegue por gentileza me explicar as diferenças entre as correrias de alternadores com ar condicionado e sem ar condicionado?

Tenho um Onix LTZ 1.4 2013 e não sei qual devo comprar.

Outra dúvida que tenho também é sobre o padrão HNBR, ele também é considerado neste tipo de sincronização ?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


5 horas atrás, caballero ramirez disse:

Acredito que a sem AR, deva ser menor..Você teve algum problema !? Senão me engano, correia de acessórios do Onix não se troca. 

Então amigo, pelo que pesquisei é como o nome mesmo diz: modelos com ar e sem ar. 

O que achei estranho é que não sabia que fabricavam Onix sem ar condicionado. 
Estava em dúvida porque vou fazer a manutenção de 50mil KM e no caso desejo trocar a correia fina e a do alternador (nem sabia que tinham duas). Como vou fazer essa preventiva, irei dar uma geral. Embreagem, pois toda vez que o carro ta frio ele dá uma mega arranhada para entrar na ré, o amortecedor dianteiro está manchado de óleo e creio que esteja no fim do clico de vida, além do kits em geral.

Itens que desejo trocar:

Kit do batente (coxins, batentes e coifas);

Correrias, esticadores e polias, tanto do alternador quanto a dentada;

Filtros de ar do motor e ar condicionado;

Fluídos de freio e direção; e

Jogo de velas. 

Vou gastar uma grana forte, mas é previnir a dor de cabeça pelos próximos 50mil KM.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother

Consultei o manual do teu carro que é 2013, fala que a cada 20 Mil km deve-se inspecionar o estado. A cada 50 Mil Km deve-se trocar a mesma. Então está na sua hora. Quanto aos tipos de correia de acessórios..os primeiros onix LS pé de boi mesmo.. so tinham Air bags e freio abs. de resto era peladasso mesmo...Boa manutenção aew! Vida longa ao carrinho! 

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.