Barulho de folga ao soltar embreagem e exigir do motor


Posts Recomendados

Olá galera, Tudo certo?

 

Bom, adquiri um onix LTZ 2017 Manual, que até então tem me agradado... apesar de alguns pequenos incômodos. Um deles, foi resolvido nas ccs ( apesar de não ser da maneira que eu esperava) era um barulho que tinha na base do encosto do banco traseiro do lado direito ao passar em ondulações e até quebra molas quando se tinha passageiro atrás. O mecanico que analisou o meu problema, isolou ( e muito kkk ) com um tipo de fita lá o encaixe do encosto com a base do banco, e solucionou o problema.

Mas, o motivo deste tópico, é sobre um certo barulho que tenho escutado ao passar de marcha e retomar o torque do motor. O barulho, é como se fosse de folga ali pelo motor, parece que quando exige do motor algo meio que bate ferro com ferro, provocando um tipo de "toc" . Sempre acontece ao engatar a marcha e tirar o pé da embreagem ( mesmo tirando de vagar )... em situações em que a velocidade é progressiva, ou seja que o motor não é exigido, eu não escuto... o barulho parece até um tranco, imagine uma lata com uma bolinha de ferro dentro,que quando você faz um movimento da lata para frente e pra trás (seguido) a bolinha bate nas paredes da frente e de trás da lata,fazendo um som de "toc" .. a analogia é esquisita  mas a sensação de alguma coisa folgada batendo é a mesma kkkk. 

Alguém aqui já reparou nesse problema? é normal do onix? 

 

Desde já,grato.

Editado por Andrelino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Tenho um LTZ 17 tbm. Esta com 1300 KM e até agora o único barulho que escuto, nas condições relatadas por você, é o da injeção, que acho um pouco alto, mas como esse do teu carro não ta apresentando não. Com quantos KM começou a notar? Desde quando tem o carro? Com quantos KM ele ta agora?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tb apresentou esse barulho , ela é 2015 e estava só com aproximadamente 5000 km rodados. No meu caso depois de muito quebrar a cabeça com um amigo que é um exelente mecânico descobrimos que esse barulho era gerado pelo calço do motor ,feita a troca na css sem custos pois o carro ainda estava na garantia , o problema foi resolvido

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

 

Tem um tópico aq no fórum que relata bem isso , chama - se barulho do lado esquerdo do motor , dê uma olhadinha lá, abraços!!!

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 08/06/2017 at 07:01, Vgpereira disse:

O meu tb apresentou esse barulho , ela é 2015 e estava só com aproximadamente 5000 km rodados. No meu caso depois de muito quebrar a cabeça com um amigo que é um exelente mecânico descobrimos que esse barulho era gerado pelo calço do motor ,feita a troca na css sem custos pois o carro ainda estava na garantia , o problema foi resolvido

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

 

Tem um tópico aq no fórum que relata bem isso , chama - se barulho do lado esquerdo do motor , dê uma olhadinha lá, abraços!!!

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Caraca amigo, você me ajudou com a mangueira da direção e agora com essa parada do coxim. O meu, agora com 20 mil km, aumentou esse clac ao soltar a embreagem. O técnico da css ouviu e disse ser coxim do lado esquerdo mesmo, mas amanhã vou levar novamente com horário marcado para ele ter certeza. Minha única ressalva e que esse clac alto ao soltar o pedal da embreagem faz com o carro parado também (as vezes) o que cai por terra essa questão de coxim, estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo parecido aconteceu, ou acontece comigo.

O meu carro é um LTZ 2018 zero km

Após rodar os primeiros 1000km, fiz uma viagem curta.

Durante o transito em um pedágio, reparei que sempre que eu soltava a embreagem SEM tocar no acelerador (sabe quando vc está no transito naquele anda para/anda para, põe primeira e solta a embreagem pro carro andar um pouquinho?) eu escutava e sentia um "toc"... uma batida dentro do compartimento do capô.

Achei que o motor estava se mexendo mais do que devia. Levei na concessionária e olharam para ver se era algum coxim estourado ou algo do tipo. Nada encontraram.

Pra finalizar, não era nada mesmo. Era mais uma espécie de mania minha. Coisa que eu fazia no meu celta anterior e não dava nada. No ônix, ao soltar a embreagem em primeira ou em marcha ré “mais rápido do que o normal” eu sentia e escutava esse solavanco leve.

 

Não sei se é o mesmo problema que este seu, mas serve como experiência.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui hoje cedo na css e não era coxim, até porque esse clac alto faz também quando o carro está parado ao soltar a embreagem de forma rápida. Mesmo assim o mecânico tirou o coxim. Impressionante como eles não ouvem. No final das contas com mais um mecânico e o chefe da oficina, consegui representar o barulho com o carro parado e me disseram que é platô, mas que isso é normal. Acontece muito com Cobalt também. O chefe lá ainda ficou andando comigo com o carro e garantiu que não iria aumentar. Ele disse que uns fazem mais altos e outros nem tanto. Que se resolvesse o problema ele trocaria, mas que trocando ele não poderia garantir a melhora, por isso pediu para que eu continuasse andando e sentindo piora (me garantiu que não vai acontecer) para eu voltar lá.

Essa css foi uma aqui perto de onde eu moro. Reclamei antes disso em uma que eu faço revisão e me falaram que era crônico, também. 

Agora é aquele negócio: ou eu vou a fundo para trocar esse platô ou eu espero e "acostumo" com esse "clac" para não terem que desmontar o câmbio, que pode depois me acarretar um problema maior? Estou me policiando a soltar bem suave a embreagem para não ouvir isso. Sou extremamente chato para barulho.

É complicado, não?

 

 

47 minutos atrás, Thiago Basaglia disse:

Fui hoje cedo na css e não era coxim, até porque esse clac alto faz também quando o carro está parado ao soltar a embreagem de forma rápida. Mesmo assim o mecânico tirou o coxim. Impressionante como eles não ouvem. No final das contas com mais um mecânico e o chefe da oficina, consegui representar o barulho com o carro parado e me disseram que é platô, mas que isso é normal. Acontece muito com Cobalt também. O chefe lá ainda ficou andando comigo com o carro e garantiu que não iria aumentar. Ele disse que uns fazem mais altos e outros nem tanto. Que se resolvesse o problema ele trocaria, mas que trocando ele não poderia garantir a melhora, por isso pediu para que eu continuasse andando e sentindo piora (me garantiu que não vai acontecer) para eu voltar lá.

Essa css foi uma aqui perto de onde eu moro. Reclamei antes disso em uma que eu faço revisão e me falaram que era crônico, também. 

Agora é aquele negócio: ou eu vou a fundo para trocar esse platô ou eu espero e "acostumo" com esse "clac" para não terem que desmontar o câmbio, que pode depois me acarretar um problema maior? Estou me policiando a soltar bem suave a embreagem para não ouvir isso. Sou extremamente chato para barulho.

É complicado, não?

 

Só mais um detalhe para complementar as informações que coloquei acima. Li aqui no Fórum mesmo de um camarada que trocou o plato com 6 mil Km e com 12 mil km ele iria voltar a css porque estava arranhando marcha, acho que foi em 2015 esse caso. Esse é o receio de resolver o "clac" e aparecerem outros problemas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, também estou com problema, tenho o prisma LTZ 2017/2018 e vem apresentando esse barulho também, quando piso na embenhagem para desacoplar a marcha faz: troc e quando solto a embenhagem faz: troc... Como faço para resolver esse problema? Notei que esse barulho só faz quando o motor aquece, quando saiu para trabalhar logo cedo não apresenta no início com o motor uma pouco frio, mais quando começo a rodar com o ar-condicionado ligado e motor aquece ou quando faço uma viagem é mais percebível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Wandebergue!

Vc relatou exatamente o que acontecia comigo! Principalmente ao pegar estrada.

Bom em resumo digo novamente que tb levei na css. Os caras olharam e nada foi encontrado. Minha preocupação era se houvesse algum coxim danificado. Mas não!

E disse ainda que o conjunto motor, câmbio e embreagem estava em fase de amaciamento (concordo com isso). E que se eu soutasse a embreagem rápido sem acelerar o motor tende a dar esse tranco  (ou solavanco, ou toc.. sei lá...rsrs... Esse barulho que ouvimos).

 

Como eu resolvi isso? Acelerando um pouquinho (uns 1300... 1500RPM) e aí sim soltar a embreagem... mas sem soltar a embreagem com tudo. E outra... essa embreagem ela vem regulada muito alta... Demorei muito acostumar.

Depois disso nunca mais percebi esse barulho!

Isso aconteceu mais ou menos entre 1100km.... 1300km rodados.

Hoje está com 3300km (pouco mais de 3 meses de uso). Tudo certinho, rodando normal!

 

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2017 at 07:55, Silver Ozolinsh disse:

Bom dia Wandebergue!

Vc relatou exatamente o que acontecia comigo! Principalmente ao pegar estrada.

Bom em resumo digo novamente que tb levei na css. Os caras olharam e nada foi encontrado. Minha preocupação era se houvesse algum coxim danificado. Mas não!

E disse ainda que o conjunto motor, câmbio e embreagem estava em fase de amaciamento (concordo com isso). E que se eu soutasse a embreagem rápido sem acelerar o motor tende a dar esse tranco  (ou solavanco, ou toc.. sei lá...rsrs... Esse barulho que ouvimos).

 

Como eu resolvi isso? Acelerando um pouquinho (uns 1300... 1500RPM) e aí sim soltar a embreagem... mas sem soltar a embreagem com tudo. E outra... essa embreagem ela vem regulada muito alta... Demorei muito acostumar.

Depois disso nunca mais percebi esse barulho!

Isso aconteceu mais ou menos entre 1100km.... 1300km rodados.

Hoje está com 3300km (pouco mais de 3 meses de uso). Tudo certinho, rodando normal!

 

Abraço!

 

É isso msm. Vc trocando em rotação mais alta não automaticamente dá uma queimada de leve na embreagem evitando que bata platô. Um teste é com o carro ligado vc em ponto morto mesmo pisar e soltar rápido a embreagem. Vai ouvir bater.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 mês depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.