Problema para carregar bateria do celular quando conectado via porta USB do veiculo


Posts Recomendados

Estou com um problema na porta USB e na tomada de energia do meu veiculo, (Ónix LT, 1.4 2017). Não carrega a bateria do celular quando conectado via cabo USB, nem mantem a carga da bateria. Realizei o teste por duas vezes que fiz uma viagem de 200 KM cada, conectando o celular via cabo USB (usando o cabo original do meu LG K10) para usufruir do serviço de GPS do telefone. porem a bateria descarregou complemente mim deixando em apuros porque fiquei sem o auxilio do GPS, mesmo conetado via porta USB do veiculo. Alguém já passou por situação parecida? Alguém tem alguma sugestão de como resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


6 minutos atrás, MarcellusX disse:

acredito que isso seja normal, comigo ocorre o mesmo, esta porta USB deve ter uma voltagem muito baixa

A tensão padrão de uma porta USB 2.0 é de 5Vdc e a corrente máxima é de 500mA e a USB 3.0 é 900mA.

Dica: testa outros cabos, pois isso não é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wtqueiroz disse:

A tensão padrão de uma porta USB 2.0 é de 5Vdc e a corrente máxima é de 500mA

 

1 hora atrás, MarcellusX disse:

esta porta USB deve ter uma voltagem muito baixa

Na realidade a corrente fornecida pela porta é baixa.

Conforme o manual explica, essa porta não deve ser utilizada para carregar a bateria de seu dispositivo móvel. Somente deve ser utilizada para reprodução das mídias.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.