Dúvida Mylink2 (USB1 e USB2).


Posts Recomendados

Boa noite amigos.

Estou com uma dúvida sobre o Mylink de 2ªgeração, vi que pode-se usar um HUB USB para ligar até dois dispositivos ao mesmo tempo (USB1 e USB2), será que é possível plugar um pendrive com as músicas numa porta e deixar a outra para conectar o celular e usar o Android Auto simultaneamente? E caso seja possível, dá para escutar músicas do pendrive e navegar com o Google Maps com orientação de voz ao mesmo tempo? Pergunto isso porque ainda não recebi meu carro e não tenho como testar, e meu atual carro (um Logan que serviu de entrada no novo) dá para escutar músicas e quando o GPS vai falar a música fica muda por um instante.

Abraços a todos,

Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Opa wolly, na verdade fiquei sem saber no final das contas, pois estava já fechando a compra de um cobalt elite e a GM não quis muito jogo na negociação, avaliou meu carro lá embaixo e não deu nem um descontinho, então teve um dia que numa das idas na GM passei na frente de uma CCS da VW e só por curiosidade entrei pra ver os carros, resumo da história, comprei um Jetta 1.4 TSI Confortline 0Km completasso por R$ 79.000,00, e a VW ainda pagou R$ 3.500,00 a mais no meu carro, no final o jetta saiu por R$ 6.000,00 a mais que o cobalt. Um carro infinitamente mais seguro e melhor. 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa Tarde, o forum parece estar meio parado hehehe então fazia tempo que não logava, sobre a duvida do HUB USB, funciona sim, eu comprei um de R$ 20,00 mesmo e uso o phone e o pendrive ao mesmo tempo, porem pastas de musicas apenas no pen-drive, USB para musicas fica sendo apenas o pen-drive, e consigo usar o androi dauto do celular para o restante.

 

2 inconvenientes:

1-  No meu caso que comprei um hub com cabo muito grande, e apesar de ficar deixar enrolado e preso o cabo o espaço é pequeno, vi alguns videos que o pessoal leva internamente e deixa dentro do porta luvas, pretendo mudar futuramente isso, o meu tem 4 saidas USB mas uso apenas 2, não testei conectar mais coisas, Uma dica pode de um hub menor e fixo, que nao tenha cabo, se o espaço permitir.

2 - O pen-drive tem varias pastas de musicas, mas o mylink não troca de pasta sozinho, mesmo com o pen-drive direto, alguem sabe configurar a troca de pastas automatica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Vi um video no youtube onde um cara consegue conectar de boa o pen drive e o celular para uso do android auto via hub. Tentei conectar com um hub que tenho aqui mas não deu certo, não reconheceu... creio que não seja qualquer hub que dê certo.

No meu caso, uso um hd externo por conta dos videos e vi que o geração 2 não deixa visualizar as pastas como o geração 1... por exemplo: eu organizo por tipo de música (rock, pagode, sertanejo, etc)... no geração 1 eu visualizava essas pastas... já no geração 2 eu vejo apenas a pasta final... mesmo escolhendo a opção de navegação por pastas.

Alguém que tentou e conseguiu, principalmente para hub de 2 portas, o ideal é que postassem o modelo aqui.

Quanto às pastas, alguém já descobriu uma forma de ver as pastas por nível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, jairo.fermon disse:

Vi um video no youtube onde um cara consegue conectar de boa o pen drive e o celular para uso do android auto via hub. Tentei conectar com um hub que tenho aqui mas não deu certo, não reconheceu... creio que não seja qualquer hub que dê certo.

No meu caso, uso um hd externo por conta dos videos e vi que o geração 2 não deixa visualizar as pastas como o geração 1... por exemplo: eu organizo por tipo de música (rock, pagode, sertanejo, etc)... no geração 1 eu visualizava essas pastas... já no geração 2 eu vejo apenas a pasta final... mesmo escolhendo a opção de navegação por pastas.

Alguém que tentou e conseguiu, principalmente para hub de 2 portas, o ideal é que postassem o modelo aqui.

Quanto às pastas, alguém já descobriu uma forma de ver as pastas por nível?

Quanto ao Hub, não sei, mas referente as pastas, vc pode criar listas das musicas de cada pasta em formato .m3u ( pelo winamp, ou Media Player) e nomear cada lista com o mesmo nome das pastas, assim poderá procurar e ouvir cada pasta conforme ML1.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um hub para testar... de início até deu certo, mas do nada desconecta e fica bugado... quando vou conectar só o celular, não roda o android auto, por exemplo.. só dá certo quando o mylink reinicia.

Em outras palavras, se colocar o celular e tirar, quando for colocar denovo fica bugado.

Em 25/02/2018 at 15:02, Mano disse:

Quanto ao Hub, não sei, mas referente as pastas, vc pode criar listas das musicas de cada pasta em formato .m3u ( pelo winamp, ou Media Player) e nomear cada lista com o mesmo nome das pastas, assim poderá procurar e ouvir cada pasta conforme ML1.

Abs

Boa dica amigo! O que fiz para tentar contornar foi colocar o primeiro nome da pasta como se fosse a pasta mãe. Ex: PAGODE Sorriso Maroto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 19/05/2017 at 18:21, lgbraz disse:

Boa noite amigos.

Estou com uma dúvida sobre o Mylink de 2ªgeração, vi que pode-se usar um HUB USB para ligar até dois dispositivos ao mesmo tempo (USB1 e USB2), será que é possível plugar um pendrive com as músicas numa porta e deixar a outra para conectar o celular e usar o Android Auto simultaneamente? E caso seja possível, dá para escutar músicas do pendrive e navegar com o Google Maps com orientação de voz ao mesmo tempo? Pergunto isso porque ainda não recebi meu carro e não tenho como testar, e meu atual carro (um Logan que serviu de entrada no novo) dá para escutar músicas e quando o GPS vai falar a música fica muda por um instante.

Abraços a todos,

Gustavo.

 

Em 13/11/2017 at 22:45, Amiko disse:

Prezados,

Alguém já usou um HUB USB no MyLink Nova Geração? Funciona?

 

Em 19/11/2017 at 15:58, EKowalski disse:

Boa Tarde, o forum parece estar meio parado hehehe então fazia tempo que não logava, sobre a duvida do HUB USB, funciona sim, eu comprei um de R$ 20,00 mesmo e uso o phone e o pendrive ao mesmo tempo, porem pastas de musicas apenas no pen-drive, USB para musicas fica sendo apenas o pen-drive, e consigo usar o androi dauto do celular para o restante.

 

2 inconvenientes:

1-  No meu caso que comprei um hub com cabo muito grande, e apesar de ficar deixar enrolado e preso o cabo o espaço é pequeno, vi alguns videos que o pessoal leva internamente e deixa dentro do porta luvas, pretendo mudar futuramente isso, o meu tem 4 saidas USB mas uso apenas 2, não testei conectar mais coisas, Uma dica pode de um hub menor e fixo, que nao tenha cabo, se o espaço permitir.

2 - O pen-drive tem varias pastas de musicas, mas o mylink não troca de pasta sozinho, mesmo com o pen-drive direto, alguem sabe configurar a troca de pastas automatica?

Cara instalei no meu e ate então ta normal. Gravei um vídeo e postei no youtube mostrando como fazer!

Não da pra rodar vídeo do usb com android auto ao mesmo tempo, da um bugzinho rs 

 

Editado por Guilherme Calçado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia amigo!

Vou responder prontamente sua dúvida.

Eu tenho um Tracker 2017 e tem o MyLink 2. Comprei um HUB USB e ele ficou perfeito.

Ele possui quatro portas USB, mas eu só estou usando duas. Uma fica com o pendrive e outra fica com o telefone conectado.

Eu uso o telefone conectado para executar o Android Auto e posso escutar as músicas que estão no pendrive ao mesmo tempo.

Quanto a UBS1 e USB2, se eu escolher USB1 vou escutar as músicas que estão armazenadas no pendrive. Se eu escolher USB 2 vou escutar as músicas que estão armazenadas no telefone.

Quem for comprar o HUB USB compre com o cabo pequeno e com USB 3.0.

O da foto abaixo eu comprei em uma loja de informática aqui em Maceió por R$50,00.

tE8IPbX.jpg

Vi este HUB a venda no site Kabum (https://m.kabum.com.br/produto/93070/hub-usb-c3tech-4-portas-3-0-hu-310bk)

DOCK PARA CONECTAR O TELEFONE AO MYLINK

Fiz uma dock para deixar o telefone preso ao carro ao mesmo tempo que coloco o telefone na dock ele já é conectado automaticamente ao MyLink.

Quem tiver um pouco de paciência vale a pena fazer essa dock. É prática demais.

Qualquer dúvida pode perguntar.

 

Editado por Flavio.mac
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Flavio.mac disse:

Bom dia amigo!

Vou responder prontamente sua dúvida.

Eu tenho um Tracker 2017 e tem o MyLink 2. Comprei um HUB USB e ele ficou perfeito.

Ele possui quatro portas USB, mas eu só estou usando duas. Uma fica com o pendrive e outra fica com o telefone conectado.

Eu uso o telefone conectado para executar o Android Auto e posso escutar as músicas que estão no pendrive ao mesmo tempo.

Quanto a UBS1 e USB2, se eu escolher USB1 vou escutar as músicas que estão armazenadas no pendrive. Se eu escolher USB 2 vou escutar as músicas que estão armazenadas no telefone.

Quem for comprar o HUB USB compre com o cabo pequeno e com USB 3.0.

O da foto abaixo eu comprei em uma loja de informática aqui em Maceió por R$50,00.

tE8IPbX.jpg

Vi este HUB a venda no site Kabum (https://m.kabum.com.br/produto/93070/hub-usb-c3tech-4-portas-3-0-hu-310bk)

DOCK PARA CONECTAR O TELEFONE AO MYLINK

Fiz uma dock para deixar o telefone preso ao carro ao mesmo tempo que coloco o telefone na dock ele já é conectado automaticamente ao MyLink.

Quem tiver um pouco de paciência vale a pena fazer essa dock. É prática demais.

Qualquer dúvida pode perguntar.

 

cara, vi seu vídeo e achei sensacional a ideia do dock, parabéns!

Só uma dúvida: onde vc adquiriu esse mini cabo usb? Procurei na minha cidade em lojas de informática e não encontrei, somente aqueles grandes que deixam uma fiação enorme dando volta. Vc (ou alguém) sabe informar o link de alguma loja q venda esse cabo?

 

Agradeço desde já e parabéns pela ideia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, maob91 disse:

cara, vi seu vídeo e achei sensacional a ideia do dock, parabéns!

Só uma dúvida: onde vc adquiriu esse mini cabo usb? Procurei na minha cidade em lojas de informática e não encontrei, somente aqueles grandes que deixam uma fiação enorme dando volta. Vc (ou alguém) sabe informar o link de alguma loja q venda esse cabo?

 

Agradeço desde já e parabéns pela ideia!

Comprei o cabo USB tipo C com 20cm de comprimento no AliExpress.

Você encontra ele para venda no Mercado Livre.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1001696432-cabo-usb-31-type-c-x-usb-30-macho-20cm-_JM

Editado por Flavio.mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com a seguinte situação, não consigo utilizar o Android auto espelhado no MyLink... Não mudei de celular nem de cabo USB... Ele simplesmente não espelha mais... Meu celular é o mesmo de sempre e o cabo também (que funcionavam). Ele a pouco tempo foi atualizado pra versão mais nova do Android. Seria esse o motivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.