MYLINK2 Onix - Prisma 2017/2018


Posts Recomendados

Estou precisando de ajuda.

Acabo de adquirir um Prisma LT 17/18 que antes de retirá-lo da CSS solicitei que desbloqueassem o Mylink2 para a câmera de ré... até aí tranquilo e feito.

Levei numa instaladora para colocação da câmera, em função da diferença de valores: R$690,00 na CSS e R$150,00 na instaladora.

Estou ciente que a qualidade de imagem pode ser um pouco inferior, mas tudo bem.

Mesmo eles já sabendo, levei o esquemático do conector, pois não queria instalar nenhuma interface, tipo as da Faaftech.

Ao meu ver seria extremamente fácil, usaria os pinos 7 e 8 do conector para a câmera e a alimentação pegaria da "luz de ré" e fecharia o caixa.

Porém, quando ele retirou o Mylink2, descobriu que o conector era bem diferente do imaginado, impossibilitando de concluir o serviço sem o uso de uma interface, segundo o instalador, pois o carro é 2017/2018.

 

Agora vem a pergunta de 1 milhão de dólares: Alguém já se deparou com tal situação e conseguiu contorná-la sem o uso de uma interface?

foto 02.jpg

foto 03.jpg

foto 01.jpg

foto 04.jpg

Editado por wtqueiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Mais uma informação... uma pessoa da CSS local me disse que a instalação é feita num conector que fica atrás do porta-luvas.
 
Será que é verdade?

É isso mesmo, é atras do porta luvas, o mylink 2 no painel é apenas uma tela, onde fica toda a fiação é atras do porta luvas.

O faaftech, câmera de ré e afins, é tudo ligado neste módulo atras do porta luvas

0c42bb6cdc0f774380b3094ada527436.jpg
89d7a88ad66ae662a6c5a434dc07a28e.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raf050 disse:


É isso mesmo, é atras do porta luvas, o mylink 2 no painel é apenas uma tela, onde fica toda a fiação é atras do porta luvas.

O faaftech, câmera de ré e afins, é tudo ligado neste módulo atras do porta luvas

0c42bb6cdc0f774380b3094ada527436.jpg
89d7a88ad66ae662a6c5a434dc07a28e.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Você instalou o chicote da Faaftech? Saberia me dizer quais são as cores dos fios que vão a câmera de ré?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você instalou o chicote da Faaftech? Saberia me dizer quais são as cores dos fios que vão a câmera de ré?


Ainda não instalei o chicote da faaftech, mas pretendo instalar.
A câmera de ré foi instalada na concessionária, mas pelo o que pude perceber se você seguir um desses dois chicotes, você vai encontrar uma entrada pra câmera de ré.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Raf050 disse:

 


Ainda não instalei o chicote da faaftech, mas pretendo instalar.
A câmera de ré foi instalada na concessionária, mas pelo o que pude perceber se você seguir um desses dois chicotes, você vai encontrar uma entrada pra câmera de ré.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Já instalei a câmera e fiação... agora preciso descobrir quais as duas posições no chicote para ligar a câmera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já instalei a câmera e fiação... agora preciso descobrir quais as duas posições no chicote para ligar a câmera.


Quando desmontei e segui o chicote até o chão do passageiro, apenas encontrei a câmera ligada, o conector amarelo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Raf050 disse:

 


Quando desmontei e segui o chicote até o chão do passageiro, apenas encontrei a câmera ligada, o conector amarelo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Consegui um amigo de um amigo que trabalha numa CSS local... que vai fazer só essa ligação hoje para mim... depois coloco fotos para ajudar outros a instalar a câmera sem a central.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Câmera de Ré 100% funcional.

O instalador só tirou a tampa lateral do porta-luvas com a porta, cortou o RCA da câmera e soldou outro com 2 pinos, encaixou no conector que fica embaixo do porta-luvas.

Foi tão rápido que não consegui tirar fotos, mas quando chegar em casa vou tirar a tampa e tirar fotos para ajudar outros interessados em instalar a câmera sem a central da Faaftech ou outra, lembrando que eu já havia pedido pra desbloquear na CSS quando retirei o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde,alguem sabe me dizer em qual conector eu coloco o câmera de ré?

Em 22/05/2017 at 13:22, wtqueiroz disse:

Câmera de Ré 100% funcional.

O instalador só tirou a tampa lateral do porta-luvas com a porta, cortou o RCA da câmera e soldou outro com 2 pinos, encaixou no conector que fica embaixo do porta-luvas.

Foi tão rápido que não consegui tirar fotos, mas quando chegar em casa vou tirar a tampa e tirar fotos para ajudar outros interessados em instalar a câmera sem a central da Faaftech ou outra, lembrando que eu já havia pedido pra desbloquear na CSS quando retirei o carro.

Bos tarde,tem como enviar as fotos? Já fiz toda instalação só falta ligar o cabo rca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎24‎/‎07‎/‎2017 at 16:49, Cleytonsantos disse:

Boa tarde,alguem sabe me dizer em qual conector eu coloco o câmera de ré?

Bos tarde,tem como enviar as fotos? Já fiz toda instalação só falta ligar o cabo rca.

Vou providenciar o mais rápido possível...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 24/07/2017 at 16:49, Cleytonsantos disse:

Boa tarde,alguem sabe me dizer em qual conector eu coloco o câmera de ré?

Bos tarde,tem como enviar as fotos? Já fiz toda instalação só falta ligar o cabo rca.

amigo consigo instalar  o my link 2 no onix ls ou seja que nunca teve 

achei um com preço bom de um carro batido 700 pratas nao sei se vale apena pois nao sei a codificação dos chicotes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Boa noite! Queria pedir uma ajuda aos amigos que tem onix com mylink 2. Alguém poderia verificar onde vai os fios da posição 1 e 6 do conector auxiliar no módulo do mylink 2? Da pra identificar pela cor ou com multímetro. O meu foi instalado por fora e o conector auxiliar não está ligado. Aí queria usar essa entrada pra ligar qualquer dispositivo de imagem, até mesmo um vídeo game. Até pensei em fazer um esquema de ligar junto a câmera de ré mas como ele tem a entrada própria, queria usá-la. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 21/05/2017 at 18:20, Raf050 disse:


É isso mesmo, é atras do porta luvas, o mylink 2 no painel é apenas uma tela, onde fica toda a fiação é atras do porta luvas.

O faaftech, câmera de ré e afins, é tudo ligado neste módulo atras do porta luvas

0c42bb6cdc0f774380b3094ada527436.jpg
89d7a88ad66ae662a6c5a434dc07a28e.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Você tem o esquema dos fios pra fazer as emendas do mylink2? Quero colocar no meu onix 2016 mas veio so as pontas dos chicotes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.