barulho de riscado de ferro ao frear


Posts Recomendados

Boa noite a tds, tenho um onix LT 2016 , fiz a revisão na concessionária e foi detectado que as pastilhas estavam gastas. Fiz a troca das mesmas da marca GM e  tecnico me informou q elas normalizavam dentro de 2 a 3 dias. passou se 10 dias e qdo piso no freio sinto e ouço o som parecido com um ferro atritando com outro ou um som de um riscado de ferr no chao. Isso eh normal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


8 horas atrás, NILSON JUNIORnd disse:

Boa noite a tds, tenho um onix LT 2016 , fiz a revisão na concessionária e foi detectado que as pastilhas estavam gastas. Fiz a troca das mesmas da marca GM e  tecnico me informou q elas normalizavam dentro de 2 a 3 dias. passou se 10 dias e qdo piso no freio sinto e ouço o som parecido com um ferro atritando com outro ou um som de um riscado de ferr no chao. Isso eh normal ?

Com quantos KM vc trocou???

Normalmente quando trocam apenas as pastilhas, aproveitando os discos, deve fazer um desgaste nas laterais das pastilhas para elas não raspem nas quinas dos discos.

Não é normal esse ruido metálico em pastilhas novas, a não ser que tenha entrado alguma pedra( areia, pó de brita) e ficou entre a pastilha e o disco.

Ps: meu 2013, com 53.000, estou com pastilhas originais ainda......

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com quantos KM vc trocou???
Normalmente quando trocam apenas as pastilhas, aproveitando os discos, deve fazer um desgaste nas laterais das pastilhas para elas não raspem nas quinas dos discos.
Não é normal esse ruido metálico em pastilhas novas, a não ser que tenha entrado alguma pedra( areia, pó de brita) e ficou entre a pastilha e o disco.
Ps: meu 2013, com 53.000, estou com pastilhas originais ainda......
Abs


Nossa... deve estar só no ferro então... vida útil de pastilhas são de 20 a 30 mil km.... em carros automáticos o consumo é maior ainda...




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, paulorsj disse:

 


Nossa... deve estar só no ferro então... vida útil de pastilhas são de 20 a 30 mil km.... em carros automáticos o consumo é maior ainda...




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Negativo, esta com material ainda..

Não existe vida útil de pastilha, depende como anda...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negativo, esta com material ainda..
Não existe vida útil de pastilha, depende como anda...
Abs


Claro que existe, toda peça existe vida útil... isso funciona por atrito... atrito gera desgaste tanto do disco quando da pastilha...

Tenho um corolla automático que dura 25 mil em média as pastilhas dianteiras e 30 mil as traseiras... no meu Prisma automático dura em média 22 mil e eu não ando pisando muito pois o Prisma 1.4 só anda em alta rotação(AT), e consequentemente, beberrão. Meu corolla 1.8 faz quase mesmo consumo. Existem pastilhas paralelas que possuem material mais duro que a original, que pode sim durar mais que a média normal, porém elas comem o seu disco de freio todo, reduzindo a vida útil .


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, paulorsj disse:

 


Claro que existe, toda peça existe vida útil... isso funciona por atrito... atrito gera desgaste tanto do disco quando da pastilha...

Tenho um corolla automático que dura 25 mil em média as pastilhas dianteiras e 30 mil as traseiras... no meu Prisma automático dura em média 22 mil e eu não ando pisando muito pois o Prisma 1.4 só anda em alta rotação(AT), e consequentemente, beberrão. Meu corolla 1.8 faz quase mesmo consumo. Existem pastilhas paralelas que possuem material mais duro que a original, que pode sim durar mais que a média normal, porém elas comem o seu disco de freio todo, reduzindo a vida útil .


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acho q vc não entendeu, pastilha não existe via útil, se existisse TODAS seriam trocadas na mesma KM ou no mesmo tempo, então ela NÃO TEM vida útil....

como exemplo a minha esta com 53k com material para alguns kms, se tivesse vida útil ela terminaria com 20k( como exemplo) .

Então voltando ao que eu falei na mensagem anterior, a vida dela depende de como se anda, se vc tem pé pesado vai acabar logo, sei de meriva que trocou com 15k, meu pai tem uma easytronic e trocou o primeiro jogo com 60k, oque vc me diz sobre isso?, será q pode dizer q tem vida útil definida??? não, o mesmo podemos falar de pneus, tem gente trocando com 40k, eu estou com os meus originais, to loco para trocar devido ao tempo de 3 anos, mas se for por causa do estado deles, vai tranquilo a 70, se não mais, agora pneu TEM vida útil de 3 anos se não me engano( ou 5 não estou certo) agora pastilha não, ela só acaba quando termina e não pq o tempo passou.......

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q vc não entendeu, pastilha não existe via útil, se existisse TODAS seriam trocadas na mesma KM ou no mesmo tempo, então ela NÃO TEM vida útil....
como exemplo a minha esta com 53k com material para alguns kms, se tivesse vida útil ela terminaria com 20k( como exemplo) .
Então voltando ao que eu falei na mensagem anterior, a vida dela depende de como se anda, se vc tem pé pesado vai acabar logo, sei de meriva que trocou com 15k, meu pai tem uma easytronic e trocou o primeiro jogo com 60k, oque vc me diz sobre isso?, será q pode dizer q tem vida útil definida??? não, o mesmo podemos falar de pneus, tem gente trocando com 40k, eu estou com os meus originais, to loco para trocar devido ao tempo de 3 anos, mas se for por causa do estado deles, vai tranquilo a 70, se não mais, agora pneu TEM vida útil de 3 anos se não me engano( ou 5 não estou certo) agora pastilha não, ela só acaba quando termina e não pq o tempo passou.......
Abs


Parabéns então... você foi premiado pela GM por uma super-mega-power-indestrutivel pastilhas freio... se você diz então deve ser...

Abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, paulorsj disse:

 


Parabéns então... você foi premiado pela GM por uma super-mega-power-indestrutivel pastilhas freio... se você diz então deve ser...

Abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Posso postar fotos da KM e do estado da pastilha, dae me diz onde e de quanto tempo ou km é a vida útil, a minha não tem vida útil,  a vida da minha pastilha terminará quando chegar ao fim o material, e isso como falei na primeira mensagem, DEPENDE DE COMO ANDA, se depende de alguma coisa ou alguém, não se pode especificar quantidade de vida útil....

Abs

Fui premiado meu Onix tem "super-mega-power-indestrutivel pastilhas freio"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso postar fotos da KM e do estado da pastilha, dae me diz onde e de quanto tempo ou km é a vida útil, a minha não tem vida útil,  a vida da minha pastilha terminará quando chegar ao fim o material, e isso como falei na primeira mensagem, DEPENDE DE COMO ANDA, se depende de alguma coisa ou alguém, não se pode especificar quantidade de vida útil....
Abs
Fui premiado meu Onix tem "super-mega-power-indestrutivel pastilhas freio"


Não precisa não ... relaxa... você disse deve ser.. abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a tds, tenho um onix LT 2016 , fiz a revisão na concessionária e foi detectado que as pastilhas estavam gastas. Fiz a troca das mesmas da marca GM e  tecnico me informou q elas normalizavam dentro de 2 a 3 dias. passou se 10 dias e qdo piso no freio sinto e ouço o som parecido com um ferro atritando com outro ou um som de um riscado de ferr no chao. Isso eh normal ?

O meu também tá com esse barulho, porém ele é um 12/13 chegando aos 30 mil km


Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, jailton Santana disse:


O meu também tá com esse barulho, porém ele é um 12/13 chegando aos 30 mil km


Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Foi feita a troca das pastilhas ou são originais?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, jailton Santana disse:


Original de fábrica.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

 

Se vc não trocou, esse ruído de ferro é sinal de que sua pastilha esta no fim. providencie a troca logo, pois nesta condição ela gasta o disco mais q o normal.

Abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-18 at 23:56, NILSON JUNIORnd disse:

Boa noite a tds, tenho um onix LT 2016 , fiz a revisão na concessionária e foi detectado que as pastilhas estavam gastas. Fiz a troca das mesmas da marca GM e  tecnico me informou q elas normalizavam dentro de 2 a 3 dias. passou se 10 dias e qdo piso no freio sinto e ouço o som parecido com um ferro atritando com outro ou um som de um riscado de ferr no chao. Isso eh normal ?

Troquei minhas pastilhas e discos e ainda continua com barulho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu Onix anterior (LT 1.0 modelo 16/15) o barulho começou após passar por um lamaçal a apenas 2K rodados. Levei na concessionária, p tirar poeira ou pedrinhas e saiu de lá Ok.
Uma semana dps, andando normal na rua, o barulho voltou. Desde então, até eu trocar, ele ficava indo e vindo e toda vez q ia pra CCS, eles diziam que tava tudo OK e que eu nao deveria me preocupar. O meu novo 17/17 nao apresentou nada do tipo até agora.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera, também estou com esse problema, troquei as pastilhas na revisão de 25mil km pois minha esposa usa muito o carro na cidade, arranca e para, porém depois que troquei notei esse barulho chato, parece ferro no ferro , o que "acho" que pode ser ( meu carro agora está com 35mil km ) é que o disco de freio pode ter empenado um pouco, até li da poça que o amigo comentou , as vezes o disco pode empenar por causa do choque térmico que ele sofre ao passar na água , buracos etc então já estou pensando em retificar ele é trocar a pastilha novamente , ahh e outra, tem muita mecânica aí inclusive CC que troca pastilha e não faz a descontaminação, o que pode causar esses ruídos também.

Abraços galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.