Onix Zero KM falhando na primeira frio


Posts Recomendados

Peguei um Onix 2017 zero km no dia 6/05. Moro em uma cidade fria, onde tem feito nos últimos dias entre 10 e 12 graus pela manha. Carro esta 100% etanol e Podium no tanquinho. Ocorre que na primeira partida não liga, mesmo segurando a chave muito tempo não liga na maioria das vezes, ai tem que desligar ligar novamente e de segunda pega tranquilo. Geralmente giro a chave até o segundo estágio e espero. O que pode estar havendo? O Onix de vcs, principalmente modelo 2017, faz barulho quando está sendo injetada gasolina do tanquinho? No meu não faz, desconfio que ela não está injetando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 2 semanas depois...

Levei na concessionária, fui super mal atendido, sequer passou scanner. O mecânico, digo, trocador de peças, disse apenas que no ônix só injeta se for menos de 10 graus. E que o reservatório do tanquinho tem que encher até a bica, quase transbordando. Pra mim não tem nada haver.

 

O ônix 2017 de todo mundo aqui liga tranquilo de primeira no frio? O meu custa pegar , tem que ficar segurando a chave uns 5 segundos ou as vezes morre. Ai na segunda pega normal

V_20170530_064122.mp4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nocturne disse:

Levei na concessionária, fui super mal atendido, sequer passou scanner. O mecânico, digo, trocador de peças, disse apenas que no ônix só injeta se for menos de 10 graus. E que o reservatório do tanquinho tem que encher até a bica, quase transbordando. Pra mim não tem nada haver.

 

O ônix 2017 de todo mundo aqui liga tranquilo de primeira no frio? O meu custa pegar , tem que ficar segurando a chave uns 5 segundos ou as vezes morre. Ai na segunda pega normal

V_20170530_064122.mp4

Não só mecânico, mas esse sintoma parece muito com falta de pressurização da bomba, ela demora pra pressurizar e por isso não liga na hr. Tive um problema parecido num corsa, depois que troquei a bomba, o mecânico não colocou a cinta que segura a tubulação que sai da bomba, e com a pressão ao invés de injetar, vazava para dentro do tanque, deixando a partida ruim como se faltasse combustível.

Tente fazer um teste. Ligue apenas a ignição( sem dar partida) espere uns 5 segundos( tempo que a boba injeta, no meu se escuta ela) desligue a chave e ligue novamente e espere mais uns 5 segundos. Só para não ficar dúvida, faça mais uma vez este procedimento, ligue e desligue. Ao ligar a 4ª vez de a partida.

Se pegar normal, é algum problema, não necessariamente na bomba, mas alguma coisa que não esta segurando ou dando pressão suficiente( nesse caso a bomba) na primeira tentativa.

Esta usando Etanol ou gasolina?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-31 at 08:45, Mano disse:

Não só mecânico, mas esse sintoma parece muito com falta de pressurização da bomba, ela demora pra pressurizar e por isso não liga na hr. Tive um problema parecido num corsa, depois que troquei a bomba, o mecânico não colocou a cinta que segura a tubulação que sai da bomba, e com a pressão ao invés de injetar, vazava para dentro do tanque, deixando a partida ruim como se faltasse combustível.

Tente fazer um teste. Ligue apenas a ignição( sem dar partida) espere uns 5 segundos( tempo que a boba injeta, no meu se escuta ela) desligue a chave e ligue novamente e espere mais uns 5 segundos. Só para não ficar dúvida, faça mais uma vez este procedimento, ligue e desligue. Ao ligar a 4ª vez de a partida.

Se pegar normal, é algum problema, não necessariamente na bomba, mas alguma coisa que não esta segurando ou dando pressão suficiente( nesse caso a bomba) na primeira tentativa.

Esta usando Etanol ou gasolina?

Abs

100 %etanol, na gasolina liga normal. Vazando não está, pois o tanquinho fica no mesmo nível sempre

Editado por Nocturne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Nocturne disse:

100 %etanol, na gasolina liga normal. Vazando não está, pois o tanquinho fica no mesmo nível sempre

Este vazamento que me referi era na bomba destro do tanque e não no reservatório de partida a frio.

Se o seu esta  sempre no mesmo nível, ele não é injetado, o meu uma vez usei etanol no inverno e injetou apenas uma manha que estava próximo de 10° a cima disso não injetava, e pegava na primeira, mas notava que ele ficava levemente irregular, mas isso nos primeiros 10 segundos,depois normalizava.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, estou esperando baixar de 10 pra saber se vai injetar.

 

Há 3 dias enchi o tanque em outro posto, tem pego normal de primeira e rapidamente, mas deu uma esquentada no tempo, então não deu pra tirar uma conclusão. Caso esfrie e ligue de primeira vou considerar que era o etanol do primeiro posto que enchi no Extra, em BH. Agora que acabou e enchi o tanque pela segunda vez

Editado por Nocturne
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.