FAROL EMBAÇANDO Onix 2017


Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Há exatos 14 dias tirei o carro da concessionária. O meu é um Onix 2017 1.4 LTZ MT. Ontem a noite, ao sair do estacionamento do shopping a caminho de casa, estava chovendo. Quando cheguei, e apaguei os faróis, verifiquei que os mesmos estavam levemente embaçados. Ao procurar na internet, fiquei em dúvida se isso era normal, pois o meu não foi uma infiltração severa. Apenas um leve embaçamento. Com o carro o carro desligado (e faróis apagados), o embaçamento sumiu completamente em aproximadamente 2 horas.

20170511_222012.jpg

20170511_224234.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Em 2017-5-12 at 17:38, Eduardo Shin disse:

Boa tarde. E só levar na Concessionária que eles fazem a troca .

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

 

Em 2017-5-19 at 10:56, cassiano disse:

defeito de fabrica. tem que trocar o farol. 
 

 

No sábado passado, estive na CCS e mostrei as fotos a um mecânico de confiança. Ele me falou que, na montagem do farol, as vezes entrava umidade (não água, umidade mesmo do ar) e ao ocorrer o choque de temperaturas relatado no dia das imagens acima, apresenta-se a condensação. Além disso, o mecânico afirmou que isso não deveria acontecer mais do que duas ou três vezes. Como sou naturalmente meio desconfiado, resolvi consultar meu primo que trabalhou um tempo na mecânica da Volks. Ele me falou que poderia acontecer, e como não eram gotas, era apenas vapor, poderia ocorrer no início. Decidi esperar um pouco e ver no que dá, mas se voltar a apresentar, vou exigir a troca na CSS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, jfss disse:

 

No sábado passado, estive na CCS e mostrei as fotos a um mecânico de confiança. Ele me falou que, na montagem do farol, as vezes entrava umidade (não água, umidade mesmo do ar) e ao ocorrer o choque de temperaturas relatado no dia das imagens acima, apresenta-se a condensação. Além disso, o mecânico afirmou que isso não deveria acontecer mais do que duas ou três vezes. Como sou naturalmente meio desconfiado, resolvi consultar meu primo que trabalhou um tempo na mecânica da Volks. Ele me falou que poderia acontecer, e como não eram gotas, era apenas vapor, poderia ocorrer no início. Decidi esperar um pouco e ver no que dá, mas se voltar a apresentar, vou exigir a troca na CSS. 

blz, é uma opção... mas eu não ficaria esperando não... pediria troca de uma vez... pois umidade nunca acaba, agora seu farol...

Editado por cassiano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera. Só para atualizar vocês.....ontem a noite passei pelas mesmas condições do dia do embaçamento saindo do mesmo estacionamento, indo pra casa, e não apresentou embaçamento algum. Mesmo a chuva estando mais forte. Caso apresente no futuro, irei relatar aqui, mas ao que tudo indica, o problema se resolveu.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Mais ou menos uns 15 dias depois dessa última postagem, o problema voltou a ocorrer...esperei mais ou menos um mês e continuando a ocorrer, levei à concessionária, que se dispôs a fazer a substituição do farol. O novo farol, embaçou mais umas duas vezes e parou. Já vai fazer dois meses, e diversos trechos de chuva que peguei sem nenhuma ocorrência. Há umas duas semanas, fui na CCS fazer a revisão e eles disseram que depois do meu já apareceram vários com o mesmo problema e que realmente tão tendo que substituir todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 12/05/2017 at 15:52, jfss disse:

Olá Pessoal,

Há exatos 14 dias tirei o carro da concessionária. O meu é um Onix 2017 1.4 LTZ MT. Ontem a noite, ao sair do estacionamento do shopping a caminho de casa, estava chovendo. Quando cheguei, e apaguei os faróis, verifiquei que os mesmos estavam levemente embaçados. Ao procurar na internet, fiquei em dúvida se isso era normal, pois o meu não foi uma infiltração severa. Apenas um leve embaçamento. Com o carro o carro desligado (e faróis apagados), o embaçamento sumiu completamente em aproximadamente 2 horas.

20170511_222012.jpg

20170511_224234.jpg

O meu teve o mesmo embaçamento. num dia de calor, com o carro quente, abri o bocal da lâmpada e deixei o ar quente sair. Não tive mais problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.