Friso lateral - protege? Existe Original GM para Onix 2017?


Nocturne

Posts Recomendados

Bom dia, estava pensando se vale ou não a pena colocar friso lateral no ônix 2017. Protege alguma coisa? Pois o do celta não protegia nada pela curvatura da porta ser acima do friso.

Outra coisa, existe original já específico do modelo 2017 ou é o mesmo dos anos anteriores?

Editado por Nocturne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


10 horas atrás, Nocturne disse:

Bom dia, estava pensando se vale ou não a pena colocar friso lateral no ônix 2017. Protege alguma coisa? Pois o do celta não protegia nada pela curvatura da porta ser ainda do friso.

Outra coisa, existe original já específico do modelo 2017 ou é o mesmo dos anos anteriores?

Vale a pena, se colocado na altura certa sim, protege. Da uma conferida no Mercado Livre sobre o modelo para o 2017. Eu cai na besteira e só coloquei quando um animal abriu demais a porta do carro dele e amassou um pouco a minha, depois coloquei o friso e voltaram a fazer novamente e o friso ficou com a marca, caso contrario iria amassar mais ainda a porta.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena, se colocado na altura certa sim, protege. Da uma conferida no Mercado Livre sobre o modelo para o 2017. Eu cai na besteira e só coloquei quando um animal abriu demais a porta do carro dele e amassou um pouco a minha, depois coloquei o friso e voltaram a fazer novamente e o friso ficou com a marca, caso contrario iria amassar mais ainda a porta.

O meu eh 2014 e vou por pq ele eh preto e um imbecil abriu a porta do carro e arranhou a minha.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, já quero colocar antes de sair da concessionária, pq tem um monte de imbecil no meu condomínio. No meu ex celta mesmo com friso, gastei uma grana pra tirar um monte de amassado causado por estes FDP's que abrem a porta com vontade, achando que o espaço é todo deles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 2017-5-19 at 15:24, Nocturne disse:

Coloquei um que já vem pintado e escrito ONIX cromado. Tipo este:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-865625986-friso-lateral-prisma-2013-a-2017-vermelho-carmim-original-gm-_JM

 

 

 

P_20170506_160538.jpg

Tirei o meu Onix 2017 Preto da CCS no fim do mês passado e veio com esse aqui tbm.....no meu caso preto com letras inseridas cromadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 24/05/2017 at 17:22, jfss disse:

Tirei o meu Onix 2017 Preto da CCS no fim do mês passado e veio com esse aqui tbm.....no meu caso preto com letras inseridas cromadas.

Qual o valor você pagou? Já veio na cor do carro ou teve que pintar?

Em 19/05/2017 at 15:24, Nocturne disse:

Coloquei um que já vem pintado e escrito ONIX cromado. Tipo este:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-865625986-friso-lateral-prisma-2013-a-2017-vermelho-carmim-original-gm-_JM

 

 

 

P_20170506_160538.jpg

Qual o valor você pagou? Já veio na cor do carro ou teve que pintar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o valor você pagou? Já veio na cor do carro ou teve que pintar?

Rapaz, o friso fez parte da negociação do carro, não paguei nada por ele. Mas olhei aqui na Nota (eles emitem nota até dos acessórios que você ganha como friso e protetor de carter) e o valor "normal" seria 525 reais e com o "desconto" 397 reais. Mas repito, como ganhei na negociação, foi o mesmo de terem me dado um desconto de 397 reais no carro. Acredito que pode variar de CCS pra CCS, mas se você negociar, eles deixam pelos 397.

 

Em relação à cor, acredito já vir na cor do carro.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2017 at 03:27, jfss disse:

Rapaz, o friso fez parte da negociação do carro, não paguei nada por ele. Mas olhei aqui na Nota (eles emitem nota até dos acessórios que você ganha como friso e protetor de carter) e o valor "normal" seria 525 reais e com o "desconto" 397 reais. Mas repito, como ganhei na negociação, foi o mesmo de terem me dado um desconto de 397 reais no carro. Acredito que pode variar de CCS pra CCS, mas se você negociar, eles deixam pelos 397.

 

Em relação à cor, acredito já vir na cor do carro.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

 

 

 

Obrigado! Vou à concessionária perguntar sobre o valor, pois foi o mais bonito  que achei.

Editado por fcoccbrito
correção
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frisos laterais é só para estética.
Não protegem mesmo, pois cada modelo e marca de carro tem o vinco das portas em alturas distintas, podendo pegar fora do friso.


Exato. Pra proteger alguma coisa, o friso tem que ficar mais ou menos no meio da porta ou um pouco pra cima. Vi um onix esses dias na rua com um friso largo mais ou menos na altura do meio da porta, particularmente acho feio.

Eu tinha problema com uma vizinha de prédio que estacionava o carro dela do lado do meu, porem um pouco pra trás, como ela nao tinha cuidado nenhum pra abrir as portas, acabou pinicando todo o vinco do paralamas traseiro.

A solução específica pra esse caso foi comprar aqueles protetores de borracha da Shield, que vc ajusta aonde vc quiser.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-727544916-protetor-de-porta-magnetico-para-carro-shields-longo-_JM


Sempre que estaciono no prédio ou em algum estacionamento seguro, coloco eles. Protegem muito bem.

Nunca mais tive problemas no estacionamento do prédio. Em outros lugares (rua, super mercados, shoppings) é meio embaçado pq podem cortar a fita de segurança do protetor e roubar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.