Onix LT 1.4 ou LTZ?


Nocturne

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, estou juntando uma grana pra pegar um Onix 0km. Vendi meu carro e estou a pé, por enquanto. Minha dúvida é se o Onix LTZ compensa os 7 mil a mais que estão cobrando ou se é melhor pegar o LT 1.4 com mylink? Rodas não faço questao, pois tinha rodas originais no Celta e só de lavarem com estes solupan descascava e eu tinha que repintar (imagina se o mesmo acontecesse com as rodas do Onix que são de 2 tons, a trabalheira que iria dar). Queria o LTZ mais por dar uma impressão de luxo maior, pelo menos por fotos parece outro carro. Gosto de ter neblinas , mas o principal é o computador de bordo, não tem coisa pior que ter que encher o tanque toda hora pra aferir consumo. A dúvida é pelo seguinte, se for pegar o LT 1.4, acho que em Junho ou Julho já consigo pegar, agora se for o LTZ, terei que esperar até o final do ano, sem carro pra juntar mais e pagar menos juros, pois já tenho financiamento de imóvel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


1 hora atrás, leandro.anselmo disse:

O Ônix vai surpreendê-lo positivamente...

 

Vale a pena esperar e pegar o LTZ..

 

Se pegar o LT vai se apaixonar e querer um mais completinho..!

 

Piloto automático, computador de bordo, retrovisores elétricos, neblina, luzes de led.. são mimos bacanas e que fazem a diferença!

 

Eu tenho um 1.0 LT que peguei final do ano passado e já estou louco pra trocar em um 1.4 LTZ automático!

 

 

Enviado usando Tapatalk

 

Então, no meu caso se for esperar vai ser o LTZ manual mesmo, pois prezo o consumo e alem do fato de que o LTZ automático o motor mostra sinais de cansaço. É o gargalo do carro, mas o pior seria o consumo mesmo que me desanimou do automático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um LTZ logo que foi lançado. Fiquei com ele até o ano passado (110.000km) e troquei por outro automático há 1 ano. O consumo do At é desesperador, 9 contra 11km/l do meu anterior. O desempenho tb é triste. O carro não acelera, o motor grita... 

Os faróis iluminam pouco, mas não sei como são os do modelo novo. 

A posição do controle dos retrovisores elétricos é ruim. 

Fora isso, não tive problemas mecânicos com nenhum dos 2, mas ambos tem alguns "grilos" e isolamento acústico não é bom. Som, quando passa do volume 18, faz tudo dentro do carro vibrar. 

Principalmente por causa do consumo e da "gritaria" do motor, estou trocando de carro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, gusadias disse:

Eu tive um LTZ logo que foi lançado. Fiquei com ele até o ano passado (110.000km) e troquei por outro automático há 1 ano. O consumo do At é desesperador, 9 contra 11km/l do meu anterior. O desempenho tb é triste. O carro não acelera, o motor grita... 

Os faróis iluminam pouco, mas não sei como são os do modelo novo. 

A posição do controle dos retrovisores elétricos é ruim. 

Fora isso, não tive problemas mecânicos com nenhum dos 2, mas ambos tem alguns "grilos" e isolamento acústico não é bom. Som, quando passa do volume 18, faz tudo dentro do carro vibrar. 

Principalmente por causa do consumo e da "gritaria" do motor, estou trocando de carro. 

Obrigado pelos esclarecimentos, vou pegar o manual pq acho que aproveita mais o desempenho do motor e eu gosto de controlar o consumo. Seus comentários só reforçam que é o melhor que faço, pra não ter esses mesmos aborrecimentos que vc está tendo com automático. O câmbio é sensacional, mas o motor , como disse antes, é o gargalo. Agora uma duvida, a qualidade de áudio do mylink é boa ou faz vc sentir a necessidade de um upgrade no som? Dos que pude ouvir até agora o que tem melhor qualidade de som, original de fábrica, é o UP, mas como disse, não ouvi do Onix ainda.

Editado por Nocturne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, gusadias disse:

Eu tive um LTZ logo que foi lançado. Fiquei com ele até o ano passado (110.000km) e troquei por outro automático há 1 ano. O consumo do At é desesperador, 9 contra 11km/l do meu anterior. O desempenho tb é triste. O carro não acelera, o motor grita... 

Os faróis iluminam pouco, mas não sei como são os do modelo novo. 

A posição do controle dos retrovisores elétricos é ruim. 

Fora isso, não tive problemas mecânicos com nenhum dos 2, mas ambos tem alguns "grilos" e isolamento acústico não é bom. Som, quando passa do volume 18, faz tudo dentro do carro vibrar. 

Principalmente por causa do consumo e da "gritaria" do motor, estou trocando de carro. 

Ta pensando em trocar em que carro ?
Tambem vou trocar o meu 2013/2014 logo logo, mas tô em dúvida se pego um Novo Onix ou um New Fiesta. O que acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Emerson_ disse:

Ta pensando em trocar em que carro ?
Tambem vou trocar o meu 2013/2014 logo logo, mas tô em dúvida se pego um Novo Onix ou um New Fiesta. O que acham ?

Boa tarde, 

 

Cara eu recentemente peguei um onix 1.4LT na cor preto ouro negro ( ja é o modelo novo 2017). Eu tinha um uno vivace 1.0 13/14.

 

pra escolher olhei diversos modelos ( Onix, Fox, Etios, Ka, New Fiesta e HB20 Turbo) depois de muito pesquisar e fazer uma triagem fiquei entre Onix, New Fiesta e HB20 Turbo, mas vou falar so do Onix 1.4LT em relação ao New Fiesta 1.6 SE.

As vantagens que vi no New Fiesta 1.6 SE foram:

- O motor é mais moderno e com mais tecnologia;

- O motor por ser mais moderno e 1.6 tem CV e torque;

- Ja nao tem tanque de partida a frio;

- Não utiliza mais correia dentada, agora usa corrente de comando.

 

As vantagens do Onix 1.4 LT:

- Espaço interno extremamente generoso, bem espaçoso ( acho que só perde para o Sandero nesta categoria);

- Ja vem de serie com a nova geração do MyLink e a qualidade de audio é muito boa;

- Vem com 6 meses de degustação do sistema onStar;

- Tambem ja é de serie os sensores de estacionamento traseiro com auxilio gráfico na propria tela do MyLink.

 

Na minha visao o motor do onix é bem mas antigo e utiliza ainda o tanque de partida a frio, mas em compesação é robusto e de manutenção mais barata que o New Fiesta (geralmente a manutenção de Ford é mais caro), o seguro do Onix vai ser mais barato que o do New Fiesta até pq o motor é menor (1.4 X 1.6).

O acabamento interno do onix me pareceu ser melhor que do new fiesta embora ambos sejam praticamente puro plastico.

O que me conquistou no onix foi a posição de dirigir que é bem elevada e conta tbm com regulagem de altura dos bancos e coluna de direção, os bancos tbm são confortaveis, o ar condicionado na velocidade 1 ja congela suahushusa, outra coisa que adorei foi a precisão do cambio ao engatar as marchas e tbm é curto, alem com contar com a 6ª marcha que ajuda muito na economia de combustivel em rodovias e estradas em alta velocidade.

O ruído interno tbm é otimo, tem vezes que nem parece que o motor esta ligado.

 

Em resumo escolhi o onix pelo custo-beneficio, nao é um carro feito para ser o melhor em nada e sim ser bom em tudo ( design, eficiencia, desempenho, etc), pensei tbm no valor de seguro e desvalorização pois pretendo ficar com o carro em media 6 anos e o custo de manutenção.

 

Bem acredito que tenha esquecido de citar algo importante, mas é isso ai, mas se tiver duvidas pode perguntar que se eu souber responder terei o maior prazer em ajudar. 

 

Editado por pedrolssilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Nocturne disse:

Mas acham que compensa pagar 7 mil a mais no LTZ? 

Se eu for pegar o 1.4 LT já posso pegar em junho. Se quiser o LTZ tenho que esperar ate setembro pra ter uma entrada maior e financiar o restante em parcelas de no máximo 500,00

Na minha opiniao compesa esperar sim, pois o LTZ vem com os mimos a mais como disseram, farois de milha, revestimento dos bancos e volante premium ( mto lindo por sinal), acho q vem ate com controle de cruzeiro alem tbm de vir com o computador de bordo. Se realmente puder pegue o LTZ, eu nao peguei pois meu orçamento nao me permitia pagar mais de 48K em um carro nem se eu esperasse algum tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como foi dito: ''O Ônix pode não ser melhor em nada, mas é bom em tudo''. Senti confiança e comprei sem sequer fazer um único teste drive. Arrependimento? NENHUM!

Optei pelo LT 1.4 pois não vi tantas diferenças que me justificassem pegar o LTZ, muito pessoal é claro.

Não possui vidros elétricos nas portas traseiras: no meu caso, não faz diferença alguma pois somos apenas eu e a esposa, pouquíssimas caronas. Não possui retrovisores elétricos: no meu caso, nunca mudei a posição, exceto ao ajustá-lo na concessionária. Rodas de liga não me fizeram diferença, bancos mais bonitos também não ... Computador de bordo realmente seria um ponto que eu pudesse ponderar, mas não sei se justificaria maior investimento. Pense nos valores de impostos, Ipva, tudo o que agrega custos adicionais além do próprio preço do veículo. Faróis de milha são um charme sim, mas depois de aliviar as contas, a instalação do mesmo não é um obstáculo. Enfim, Gosto e bolso é tudo muito pessoal meu caro, mas fique com o Ônix que vc está bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal! O LTZ pode ser vantajoso pra quem prioriza o consumo, já que ele vem com computador de bordo que te ajuda a monitorar o gasto de combustível.

Além disso as rodas de liga leve (ou de alumínio) são mais  leves que as de aço e por isso mais econômicas!

Já os demais acessórios do LTZ não compensam muito (maioria só aformoseamentos) já que estamos falando de um carro popular.

Queria saber mais sobre o consumo do câmbio automático. Alguém tem opinião sobre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O consumo do at é péssimo na cidade. Eu fazia uns 8.5 por litro, com gasolina. Na estrada era melhor. Tive um ônix manual e depois um at. O at não compensa pelo consumo. Hoje eu tenho um focus 2.0 at. O consumo dele é semelhante ao do ônix at. 

 

Em 24/04/2017 at 23:23, Emerson_ disse:

Ta pensando em trocar em que carro ?
Tambem vou trocar o meu 2013/2014 logo logo, mas tô em dúvida se pego um Novo Onix ou um New Fiesta. O que acham ?

Troquei por um focus titanium 2.0. Outro nível de carro, com o mesmo consumo do ônix. 

 

Em 24/04/2017 at 23:23, Emerson_ disse:

Ta pensando em trocar em que carro ?
Tambem vou trocar o meu 2013/2014 logo logo, mas tô em dúvida se pego um Novo Onix ou um New Fiesta. O que acham ?

Tive um New Fiesta. Excelente carro, mas perto dos 30000km começou aquele problema famoso do câmbio Power shift. Parece que tá resolvido nos novos. Era um carro confortável, andava bem, e muito econômico. Fazia por volta de 15 km/l com gasolina na cidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.