Protetor de carter original na linha 2017


Anselmo Filho

Posts Recomendados

Tenho um prisma LTZ 2017 que veio instalado o protetor de cárter original uma espécie de plástico que não deixa instalar o de aço. Na concessionária não recomendarão trocar o de plástico pelo de aço por motivo de segurança em caso de colisão. A pergunta é a seguinte será que é seguro esse protetor original? obrigado e Boa Tarde a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Prezado Leandro eu tinha pensado em fazer isso, só que mostrei para um amigo que trabalha em seguradora e ele disse que esse material era bem seguro. Vc conseguiu fixar o de aço com facilidade? teve que cortar alguma coisa pois não vi acesso para fixação de outro protetor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde pessoal, peguei meu Onix 2017, LTZ, vermelho carmim no sábado e mandei colocar friso e protetor na concessionária. Minha dúvida é a seguinte. Precisa furar aquela placa de alumínio/plástico, que vem no carro pra instalar o protetor de cárter na linha 2017?

Outro ponto é que achei que o protetor deixou o carro muito baixo.da pra passar em quebra mola sem raspar e tal, mas tem que andar com muito cuidado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Nocturne disse:

Boa tarde pessoal, peguei meu Onix 2017, LTZ, vermelho carmim no sábado e mandei colocar friso e protetor na concessionária. Minha dúvida é a seguinte. Precisa furar aquela placa de alumínio/plástico, que vem no carro pra instalar o protetor de cárter na linha 2017?

Outro ponto é que achei que o protetor deixou o carro muito baixo.da pra passar em quebra mola sem raspar e tal, mas tem que andar com muito cuidado

 

1 minuto atrás, DANÚBIA SULLIVAN disse:

 

Boa tarde!!!

Realmente ele é muito baixo. Tenho maior cuidado e ainda assim tem vezes que raspo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Onix LT AT 2016/2017 venho sem protetor e coloquei um de aço que comprei no ML, por uma fração do preço da concessionária.

Quanto a ficar baixo demais, vc pode colocar o carro na rampa e empurrar o protetor, com a mão mesmo. Ele tende a ceder um pouco e aí vai raspar menos. De qualquer maneira, antes raspar o protetor do que o cárter... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Galera comprei o protetor de cárter de aço e quando fui tentar instalar na oficina o mecânico falou que no modelo 2017 não tinha onde fixar, somente se tirasse o original de plástico que vem instalado no carro.  O mesmo falou que não recomendava trocar pois o de plástico original era melhor do que o de aço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Normalmente quando vou comprar qualquer carro já negocio o protetor de carter na compra. Nessa última (Onix 2017) não foi diferente. Quando fui receber já estava instalado, e não tinha conhecimento desse de plástico, então nem perguntei nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tenho um activ 2017 e realmente já vem com o protetor de cárter, Na revisão de 5000 o mecânico informou não precisar trocar pois o carro já vem com o protetor, Já na de 10000 o mecânico me ofereceu o protetor, Pesquisei no mercado livre e diferença de preço não era grande, sendo assim acabei trocando o meu pelo de aço, não tive que cortar ou furar nada pois o mesmo se encaixa na mesma furacão mas ao retirar o original percebi que o material não é tão frágil e protege melhor o motor de água, lama e outras sujeiras pois ele cobre mais o motor. Enfim acredito não ser preciso essa troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.