ONIX 2017 - Raspa facilmente?


Nocturne

Posts Recomendados

Boa noite, estou interessado em um Onix, modelo 2017, mas vi uns vídeos no YouTube que o pessoal tem reclamado que ele raspa atoa em quebra-molas, principalmente se estiver carregado. Isso ocorre devido à altura ter sido reduzida em 1 cm. Aos proprietários desde modelo 2017, gostaria de saber. Isso procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Nunca ouvi isso, raspar onde, em que parte???

no meio, só se o quebra-molas tiver 50 cm, hehe, e na frente ele só raspa se vc chegar com velocidade muito alta e frear com toda a força fazendo ele baixar a frente...

Mesmo carregado não achei um quebra-molas que possa chegar próximo de raspar....

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mano disse:

Nunca ouvi isso, raspar onde, em que parte???

no meio, só se o quebra-molas tiver 50 cm, hehe, e na frente ele só raspa se vc chegar com velocidade muito alta e frear com toda a força fazendo ele baixar a frente...

Mesmo carregado não achei um quebra-molas que possa chegar próximo de raspar....

Abs

Então em baixa velocidade é tranquilo? Se for está bom, achei que rasgava de qq jeito. O seu é LT ou LTZ? Estou numa duvida danada, abrir mão das rodas, computador de bordo e acabamento interno no LTZ pra conseguir comprar mais rápido ou juntar mais e ficar mais meses sem carro pelo LTZ. Será que vale tudo isso em comparação ao LT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pq do tempo de espera? vc só precisa aguardar se não tiver a pronta entrega, mas no máximo uma semana até deslocarem de outra CSS.

LTZ com certeza se tiver grana....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2017 at 00:13, Mano disse:

pq do tempo de espera? vc só precisa aguardar se não tiver a pronta entrega, mas no máximo uma semana até deslocarem de outra CSS.

LTZ com certeza se tiver grana....

Hehe, vou esperar pq a GM esta enfiando a faca, juros altos e taxa 0% só em 80% e o restante em 12x, enquanto todas montadoras fazem com 60% e 24x. Mas enfim, como quero o LTZ preciso juntar pelo menos uns 45 mil pra fazer taxa 0%. Vendi meu Celta ontem, com apenas 26 mil km rodados, se tiver alguém do finado CeltaClube por aqui... Agora preciso juntar perto menos mais 20 mil. Fico tentado a pegar o LT de uma vez, mas a falta de VE traseiro e computador de bordo me incomodam. !#@&*%$ vai ser ficar a pé ate Dezembro ou Janeiro, talvez Janeiro, pra pegar um 18/18 de uma vez, pois pegar 17/18 um mês antes da virada do ano não rola

Editado por Nocturne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2017 at 19:33, Nocturne disse:

Boa noite, estou interessado em um Onix, modelo 2017, mas vi uns vídeos no YouTube que o pessoal tem reclamado que ele raspa atoa em quebra-molas, principalmente se estiver carregado. Isso ocorre devido à altura ter sido reduzida em 1 cm. Aos proprietários desde modelo 2017, gostaria de saber. Isso procede?

Boa tarde, olha em lombada o meu ainda não raspou não. Mas em valetas e ruas com asfalto remendado raspa a frente q é uma beleza, na maioria das vezes o que raspa é o protetor de cárter. Ainda estou me acostumando pois vim de um uno vivace q tinha 16,5 cm de altura do chão para o Onix que tem 11cm, pensei q não sentiria tanto diferença mas estou sentindo bem a diferença em relação a altura do solo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Os novos modelos com a luz diurna de led (se não me engano, 2016) tiveram a altura reduzida, pois para tornar o carro mais econômico ainda, adicionaram mais uma marcha, modificaram alguns ajustes na central eletrônica e baixaram o carro por conta da aerodinâmica. O meu, um LT 1.4 2014, mesmo carregado, não raspa em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dianteira raspa. Ela é mais baixa por questões aerodinâmicas, além de ter defletores na dianteira.

Eu sempre tenho o máximo de cuidado possível, mas teve um dia que não tinha pra onde ir, um ônibus do meu lado e do outro lado um carro na saída de um estacionamento em uma descida ingrime. Não tinha nem como descer um pouco de lado. Não tinha espaço. Resultado: Vários arranhões no parachoque na parte de baixo.

Nossos veículos devem ser um dos mais altos do planeta, mas mesmo assim, eles raspam por causa do tipo de piso que nós temos nos centros urbanos, então não vejo isso como defeito dos carros.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Onix LTZ 2017/2018, ele raspa em algumas lombadas, mesmo vazio, mas como disseram acima tem algumas aberrações de lombadas e entradas de garagens que não podemos tirar por defeito do carro.

 

E sim quando o carro estiver com 4 pessoas e bagagem ele vai pegar em lombadas que antes não pegava, mas nada muito arriscado para o carro, só passar devagar para não ferrar com tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.