Duvida: HB20 ou ONIX

antonacio

Posts Recomendados

Olá Galera! Boa tarde!

Bem, venho aqui no forum com muita DUVIDA sobre qual carro comprar.
Estou saindo de um Fiesta Hatch 1.6 05/05. Meu orçamento permite algo entre 30 e 32mil temers. Andei pesquisando e gostei muito de  ambos, mas gostando um pouco mais do HB20. Nessa faixa de valor tenho visto os de ano 2013 e o onix 12/13 versoes 1.4.
Vou andar mais fim de semana( em 4 anos, rodei 30km no fiesta), porem pretendo fazer UBER somente com um extra pós serviço.

Andei pesquisando, e me informei que o ONIX tem a manutençao mais barata que HB20, a desvalorizaçao é um pouco menor.

No fiesta tive muito problema com o sistema de arrefecimento, me dando uma baita de dor cabeça e muito dinheiro gasto, parte de suspensao tambem achava um pouco salgada.

Vale o custo beneficio ? O que recomendam ? Pretendo ficar com o carro por uns 3 ou a 4 anos. Me contem suas experiencias! hehe

Obrigado!!!

Link para o comentário

7 horas atrás, Cristiancl disse:

Se vai fazer uber pega um prisma. Hatch tem banco traseiro muito desconfortável.

6 horas atrás, SERGIO NODA disse:

Se vc pretende rodar como uber,melhor seria como o Cristiancl disse um prisma.

Se não der pode ir de onix 1.4 que o espaço interno é o mesmo.

O espaço para passageiro atras é mais apertado no hb20 que no onix.

Faça teste drive nos dois carros.

Entao como eu mencionei, o UBER seria somente algo no tempo ocioso, nada full time. E tem o fato de o Prisma ser mais caro, o que provavelmente nao vai caber no meu orçamento.

Minha duvida é mais relação ao custo beneficio :s

Link para o comentário

7 horas atrás, antonacio disse:

Minha duvida é mais relação ao custo beneficio :s

Internamente onix e prisma são exatamente iguais, até os bancos.

Minha irmã tem um HB20 1.0, e o espaço é bem menor, e tem o problema da suspensão "curta" que quando usado carga ele da batente, mas no mais é um carro bom, agora o 1.0 é uma lesma, minha irmã que não se importava com motor, saiu de um clio 1.0 16V para o HB 1.0 12V, e se arrepende de não ter pego o 1.6. a diferença é gritante.

Acredito que com os dois carros estará bem servido, os dois tem pontos positivos e negativos, mas o Onix acaba sendo mais barato por ter a mecânica conhecida, onde qualquer bom mexânico e com um bom scaner faz as manutenções necessárias.

Abs.

Link para o comentário

São iguais os bancos mas o espaço para as pernas é bem diferente. Experimenta andar de econômica e de executiva em qualquer companhia aérea e vê a diferença.

Você tá no Clube do Onix e não no Clube do HB20, ou seja, você vai conseguir boas informações sobre o Onix/Prisma aqui, repita a mesma pergunta lá no clube do HB20 e com base nisso tome sua decisão.

O Onix e o Prisma são carros exatamente iguais. A unica diferença é a carroceria e o espaço interno.

1.0 é muito fraco, mas bem economico. 1.4 é melhor, mas não é o melhor motor do mundo... bebe que é o capeta. Cambio AT é suave como manteiga derretida, o melhor na categoria. Uma pena o motor ser o gargalo do cambio. O carro é bem confortavel de andar, não costuma incomodar. Manutenção e peças "em conta".

Link para o comentário

Em 03/04/2017 at 08:30, Mano disse:

Internamente onix e prisma são exatamente iguais, até os bancos.

Abs.

Exatamente. Pesquisei mais e vou optar pelo Onix mesmo. A mecanica vai sair mais em conta pois é um carro que vou ficar bastante tempo. Obrigado! :shy:

18 horas atrás, Cristiancl disse:

Fiz o tópico la com o pessoal do HB20 também, mas nao recomendam o 1.0.

Serio que bebe tanto assim o 1.4 ?

Fui na revenda e vi um 12/13, fiz o test drive e gostei pra caramba! Achei o motor muito bom. Porem a lataria do carro ta bem surrada, internamente tbm. Parecia que o antigo dono deixava no sol direto.

Link para o comentário

O 1.4 do Onix mais antigo é um bom motor principalmente acima de dois mil rotações , respondendo bem as acelerações e retomadas. Nem lembra que é um motor desta cilindrada principalmente se abastecido com álcool. Mas, precisa andar "bem macio" para não beber combustível, ou seja, evite passar de giros altos acima de três mil que o consumo será satisfatório (nada de extraordinário).Infelizmente só o Onix e Prisma 1.4 Eco adotado a partir da versão 2017  resolveu esse probleminha com a adoção da 6a marcha. Ele abastecido a gasolina ficou bem econômico. A não ser que você goste de andar acima dos 120 km/ porque aí não tem jeito. Giro alto do motor maior consumo!

Editado por Glauco Soares Costa
Link para o comentário

9 horas atrás, antonacio disse:

Fiz o tópico la com o pessoal do HB20 também, mas nao recomendam o 1.0.

Serio que bebe tanto assim o 1.4 ?

Melhor consumo que consigo fazer é 7Km/L no Etanol e 9Km/L na Gasolina na cidade. 1.4 Automático

Link para o comentário

19 horas atrás, Glauco Soares Costa disse:

Entendi Glauco. Eu ando bem nessa regra do 3mil giros hehe

17 horas atrás, Cristiancl disse:

Po talvez vc deu azar com o seu nao ? Espero pelo menos fazer uns 11 =/

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.