Dificuldade nas Marcha e troca de marcha


Posts Recomendados

Olá gente bom Dia !

Comprem um Onix LT 1.0 2013/14 a duas semanas e estou sentindo dificuldade e troca de marchas devido a isso não ando com ele.

** A primeira marcha e só empurra para frente ou deve-se jogar um pouco para esquerda pra engatar?

** A segunda marcha e só volta para traz no mesmo sentido mantendo pouco para esquerda?

Pergunto isso, pois ao executar dessa forma o carro da uns trancos meio estranho!

** Tenho também muita dificuldade em passa à terceira marcha, pois sempre cai na quinta ao acelerar o carro desenvolve com certa lentidão!

Se alguém puder me tira essas duvidas e me esclarecer a questão da troca de marcha e os danos que ocasiona devido a erro de macha

Obs.: esses erros ocorrem em baixa rotação entorno dos 3000 mil giros não passa de 60 km/h

Vou anexa um vídeo para possam intender o que estou falando

Desde já Obrigado

Obs..: Coloquei um vídeo ai pra vcs entender melhor o que eu digo ok

VID_20170310_090537701~1.mp4

Editado por DFreitas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


** A primeira marcha e só empurra para frente ou deve-se jogar um pouco para esquerda pra engatar?

Um pouco pra esquerda.

** A segunda marcha e só volta para traz no mesmo sentido mantendo pouco para esquerda?

Só descer mantendo

** Tenho também muita dificuldade em passa à terceira marcha, pois sempre cai na quinta ao acelerar o carro desenvolve com certa lentidão!

3, quando tiver no meio é so subir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez esse vídeo te ajude, você só ignora a sexta marcha que o seu Onix não tem.



As engasgadas que você citou, pode ser que você esteja soltando o pedal da embreagem muito rápido, ou está acelerando pouco na hora de sair com o carro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pessoal,

 

Estou sentindo que ao realizar a troca de marcha, sinto como tivesse seco, "duro" uma certa dificuldade, pouca, mas tem na passada da primeira para segunda marcha, isso é normal?

 

Outra, estou observando um barulho meio estranho ao andar sobre pedras, o barulho eu sinto ele no volante, será o que é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Raimar disse:

Boa tarde Pessoal,

 

Estou sentindo que ao realizar a troca de marcha, sinto como tivesse seco, "duro" uma certa dificuldade, pouca, mas tem na passada da primeira para segunda marcha, isso é normal?

 

Outra, estou observando um barulho meio estranho ao andar sobre pedras, o barulho eu sinto ele no volante, será o que é?

Olá amigo. Câmbio da GM nunca foi uma referência. É duro mesmo. Sobre esse barulho que sente no volante, passei por um problema igual. Leia um tópico aqui no Fórum chamado "Muito triste" e veja se tem semelhança. Se o problema for igual, é muito simples de resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago Basaglia disse:

Olá amigo. Câmbio da GM nunca foi uma referência. É duro mesmo. Sobre esse barulho que sente no volante, passei por um problema igual. Leia um tópico aqui no Fórum chamado "Muito triste" e veja se tem semelhança. Se o problema for igual, é muito simples de resolver.

Obrigado pelas informações. Sábado estou levando ao mecânico da loja para ele verificar. Vai que é alguma coisa, ai já aproveito a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu onix LT 1.0 14/15 tinha este problema de câmbio duro quando passava a marcha da primeira para segunda. Estou agora com um prisma LTZ 1.4 16/16 e estava com o mesmo problema. A princípio resolvi 50% do problema aquecendo o motor por uns 3 minutos antes de sair, porém a solução definitiva foi apos adicionar 100ml de militec pelo suspiro da caixa de marchas. O câmbio agora é outra coisa, esta macio em todas as marchas. Com o militec mesmo o carro frio ele já fica macio, mas se tiver paciência e esperar aquecer o motor uns 3 minutos ele fica faca na manteiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O câmbio do Onix é sim referência, principalmente os da versões 1.4, que desde 2014 vem com a ré sincronizada. Seus engates são curtos, macios e precisos.  A GM faz câmbios melhores que VW, já a um bom tempo. . Até Vectra Challange teve câmbio manual melhor que VW..

Precisa ver se há casos de defeitos isolados, o que é muito improvável, ou se tem manuseios incorretos.

Estou no meu segundo Onix e nunca tive problemas de ordem mecânica, principalmente com câmbio. 

 

 

Editado por Boing2016
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 2017-3-17 at 20:41, CsM84 disse:

Meu onix LT 1.0 14/15 tinha este problema de câmbio duro quando passava a marcha da primeira para segunda. Estou agora com um prisma LTZ 1.4 16/16 e estava com o mesmo problema. A princípio resolvi 50% do problema aquecendo o motor por uns 3 minutos antes de sair, porém a solução definitiva foi apos adicionar 100ml de militec pelo suspiro da caixa de marchas. O câmbio agora é outra coisa, esta macio em todas as marchas. Com o militec mesmo o carro frio ele já fica macio, mas se tiver paciência e esperar aquecer o motor uns 3 minutos ele fica faca na manteiga.

Boa tarde Ninja... poderia, por gentileza, tirar uma foto do local do tal "suspiro da caixa de marchas" para que possa local o Militec no meu Prisma 2017/2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 22/03/2017 at 13:15, Natália Almeida disse:

Olá!!!!!


Peguei um onix 2017 tem uma semana, desde que peguei sinto o cambio extremamente dura na troca das marchas ... alguem tbm teve esse "problema" ?

eu peguei meu joy 2017 dia 20 do mes passado e estou com o mesmo problema, primeira marcha é quase um supino pra entrar, quinta marcha arranhando pra entrar quando piso após ultrapassagem e depois para engatar a 6 tambem da uma arranhada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 31/03/2017 at 01:20, Boeing2016 disse:

O câmbio do Onix é sim referência, principalmente os da versões 1.4, que desde 2014 vem com a ré sincronizada. Seus engates são curtos, macios e precisos.  A GM faz câmbios melhores que VW, já a um bom tempo. . Até Vectra Challange teve câmbio manual melhor que VW..

Precisa ver se há casos de defeitos isolados, o que é muito improvável, ou se tem manuseios incorretos.

Estou no meu segundo Onix e nunca tive problemas de ordem mecânica, principalmente com câmbio. 

 

 

Estranho o mecânico que tá tentando a arrumar o câmbio que está com problema graças a GM disse que a GM e câmbio não conseguem trabalhar juntas ou seja e um lixo 

 

A marcha estava muito dura obviamente me dando dores no ombro e eu quase processando a GM por isso

Eu resolvi pedir ajuda ao meu mecânico e ele pediu pra eu trocar o trambulador, desde que fiz isso minha vida virou um caos 

O cabo de seleção que a GM obviamente não vende separado só uma peça de 2 mil inteira rs 

Enfim o cabo possui na ponta uma tampa azul e essa tampa não aguenta a troca das marchas ela dura 1 ou 2 dias e arrebenta 

o mecânico chumbou a tampa dessa vez, tem uma semana, será que dura um mês?

 

Muito triste mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.