Aguá Quente vazando no carpete do Motorista


Posts Recomendados

Meu onix 1.4 LT 2013 começou a vazar (pingar) água quente na altura do pedal do acelerador.

Mecânico diz ser radiador e se não trocar será necessário inativar o cano do ar quente, mas também li alguns tópicos falando da possibilidade de ser apenas vedação.

Alguém já passou por esse ocorrido? Qual foi a solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Olá amigo boa noite!!!

Espero que consiga ajudar, já passei por uma situação parecida com a caminhonete do meu pai, uma Frontier 2003 (por isso posso suspeitar, e espero também, que seu problema possa não ser esse).

Teve uma época de muito frio em minha cidade (coisa que nunca acontece aqui, já que normalmente temos temperaturas de 30ºC ou mais), e acabamos utilizando o ar quente do carro após MUIIITOS anos sem utilizar o mesmo, e acabou que poucos dias depois começou a apresentar esse vazamento, fomos ao mecânico e o mesmo orientou que seria o cano do ar quente que tinha furado, porque a água parou ali por muito tempo (sem utilizar) e quanto utilizamos o cano já enferrujado furou!!!

Realmente é um radiadorzinho só que interno, e para trocar deveria desmontar todo painel e trocar o radiador (o que sai caro e tbm é ruim desmontar todo painel, a chance de estragar outra coisa é muito maior que arrumar o ar quente (como não usamos mesmo).

Entao o que ele fez foi ir no motor e isolar o cano que vai para o radiador dentro do carro de ar quente e o de saída!!!

O ar quente para de funcionar mas resolve o problema sem te dar dor de cabeça!!! Espero que não seja isso mas se for existem essas duas opções isolar ou trocar desmontando todo painel e gastando uma fortuna!!!

E uma dica que o mecânico deu e uso no meu onix, mesmo que você não use, ligue pelo menos uma vez por semana o ar quente para circular a água de dentro do radiadorzinho, mesmo que seja tipo metade do botão com o ar condicionado ligado (para não ficar estremamente quente) mas ligue pelo menos algumas vezes!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu prisma LTZ 1.4 16/16 só tem 2500km e esta com este mesmo problema de vazamento de agua quente. Eu uso muito o ar quente no máximo umas duas vezes por semana para o carro não ficar com odores, pois so ando com o ar ligado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2017 at 20:49, Cesar de Santana Maciel disse:

só tem 2500km e esta com este mesmo problema de vazamento de agua quente

Verifique se tem cor, a mesma da água do radiador. Acredito que seu caso é vazamento de água do respiro do ar condicionado, ou seja, água condensada, limpa. Mas vá a concessionaria para eles avaliarem, caso esteja na garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica Carlos, mas eu acho que perdi a garantia, pois fiz a troca de filtro e óleo de 6 meses agora em março fora da Css. Observei agora que no final do manual que o mesmo tem uma página para carimbar este serviço com 6 meses ou 5000Km. Pela quilometragem e o tempo ja dá pra você  perceber que meu uso é em condição  severa. Na verdade, eu não estou muito preocupado com está garantia, pois a minha experiência com autorizadas não foram nada boas. Tive um onix lt 1.0 14/15 que apresentou um pancada na suspensão dianteira com 500Km. Vi  a solução do problema aqui no forum(falta de torque em alguns parafusos) e passei para o chefe da mecânica da Css. Os caras apertaram todos os parafusos da suspensão com uma chave e um tubo de 1m como mão de força até sair sangue, pois não tinham torquimetro. Imagine o que eles vão usar para tirar este vazamento embaixo do painel, uma moto serra. Kkkk.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2017 at 20:49, Cesar de Santana Maciel disse:

Meu prisma LTZ 1.4 16/16 só tem 2500km e esta com este mesmo problema de vazamento de agua quente. Eu uso muito o ar quente no máximo umas duas vezes por semana para o carro não ficar com odores, pois so ando com o ar ligado.

Desculpa parceiro...a nível de descontração mesmo...não quero que me leve a mal não...to so zuando....mas foi curioso a parte do: " Eu uso muito o ar quente no máximo umas duas vezes por semana " ... hehehehe é um pouco contraditório a pessoa usar MUITO o ar quente no MÁXIMO umas DUAS VEZES por semana.... haahahahahahaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Cesar de Santana Maciel disse:

minha experiência com autorizadas não foram nada boas.

A minha experiencia também não foi boa, por isso escrevi "caso esteja na garantia". Também pedi para usarem torquímetro para o cárter e velas, e pareceu que o ofendi. Eles não seguem os procedimentos corretos. Também tive outros problemas. Enfim, não recomendo levar para CSS se não for para casos de garantia.

Você já deu uma olhada neste post:

Acho seu carro muito novo para acontecer isso. Já tem mais de um ano? Por que sem essa de 6 meses você pode tentar a sorte lá, caso ainda esteja abaixo de 12 meses. Só fala que não é uso severo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, meu carro vai fazer 7 meses. Obrigado pela dica. Grande Caballero, bota contradição nisso, rssss. Na verdade, eu queria dizer que uso sempre o ar condicionado, seja dia ou noite, mas a noite eu uso juntamente com um pouco do ar quente pra quebrar o frio e minha esposa parar de reclamar que esta virando um picole. Duas vezes por semana, eu coloco o ar quente no máximo durante uns 2 minutos(com o ar desligado e ventilação máxima) para eliminar a umidade que causa odores no sistema.  

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2017 at 20:24, Cesar de Santana Maciel disse:

Carlos, meu carro vai fazer 7 meses. Obrigado pela dica. Grande Caballero, bota contradição nisso, rssss. Na verdade, eu queria dizer que uso sempre o ar condicionado, seja dia ou noite, mas a noite eu uso juntamente com um pouco do ar quente pra quebrar o frio e minha esposa parar de reclamar que esta virando um picole. Duas vezes por semana, eu coloco o ar quente no máximo durante uns 2 minutos(com o ar desligado e ventilação máxima) para eliminar a umidade que causa odores no sistema.

 

 

 

 

Cesar!! Assino em baixo...você esta utilizando da maneira mais correta possível! 

Editado por caballero ramirez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.