Mylink2: como vc ligou o amplificador do som?


Posts Recomendados

Amigos,

Pretendo utilizar um kit 2 vias + um subwoofer, ambos amplificados.

Quem já utiliza amplificador, pergunto: como vcs ligaram os cabos do Mylink2 no amplificador? Utilizaram conversor RCA ou fizeram ligação direta (em alta)?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Amigos,

Pretendo utilizar um kit 2 vias + um subwoofer, ambos amplificados.

Quem já utiliza amplificador, pergunto: como vcs ligaram os cabos do Mylink2 no amplificador? Utilizaram conversor RCA ou fizeram ligação direta (em alta)?

 

 

Estou na mesma situação...

Desmontei o porta luvas pra tentar instalar o meu módulo no MyLink 2, mas o chicote dele é meio cabuloso, e é diferente do MyLink 1.

Esses dias levei o carro em uma loja que já montou som em Onix, e que faz o desbloqueio do mesmo, diz ele que fazia a instalação do módulo sem cortar ou descascar o chicote original do carro e que iria utilizar a interface de desbloqueio (faaftech) para fazer a instalação, descascando apenas os fios do faaftech

E até onde eu sei, o MyLink 1 precisava de conversor RCA, esse com certeza vai precisar também...

 

Essa é a foto dos fios ligados ao MyLink 2

4a6a417e459151cafb924565ae59262e.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a imagem postada, amigo.

Quem fizer primeiro a instalação, posta aqui como foi, certo? Eu também pretendo utilizar a interface.

E, se mais algum colega já tiver instalado um amplificador no MyLink2, por favor, compartilhe conosco a solução adotada.

Editado por etros
erro
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 2017-3-6 at 22:47, Raf050 disse:

 

Estou na mesma situação...

Desmontei o porta luvas pra tentar instalar o meu módulo no MyLink 2, mas o chicote dele é meio cabuloso, e é diferente do MyLink 1.

Esses dias levei o carro em uma loja que já montou som em Onix, e que faz o desbloqueio do mesmo, diz ele que fazia a instalação do módulo sem cortar ou descascar o chicote original do carro e que iria utilizar a interface de desbloqueio (faaftech) para fazer a instalação, descascando apenas os fios do faaftech

E até onde eu sei, o MyLink 1 precisava de conversor RCA, esse com certeza vai precisar também...

 

Essa é a foto dos fios ligados ao MyLink 2

4a6a417e459151cafb924565ae59262e.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Saberia me dize qual desses fios é o da câmera de ré?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde!!!!

 

Amigos, eu deixei hoje o meu carro para instalação de um som pesado no carro:

2 Fosgate de 12" sendo 700rms cada em uma caixa palhetada

2 kit duas vias fosgate, sendo 75 rms cada alto falante

1 modulo digital falcon mono de 2200 rms

1 modulo stereo de 1000 rms

 

liguei no my link2 original, meu carro hoje é um Prisma LTZ 2018 RK8.

 

o problema é que está dando ruido, tentei instalar um processador de audio e ainda sim está dando ruido, está ligado tudo RCA e mesmo assim não ficou bom.

 

A solução que me deram, foi tirar o my link2 e colocar um Pioneer 2 Din, porém não sei se o Onstar vai funcionar.

Alguém tem alguma idéia diferente ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Tirei meu onix 16/17 e veio com mylink2 (Maior arrependimento) pelo simples fato.

Gosto de caixa de som no porta malas pra fazer o tremidão.

Prometi que nunca mais colocaria som pois dizem que o mylink não tem RCA para adicionar a caixa com qualidade.

Mais ando com muita vontade de colocar um trio de som automotivo novamente.

Sera que perde a qualidade do som utilizando o Adaptador RCA? Estou querendo comprar porem a opinião do clube do onix vale muito.

Agradeço desde já a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Em 07/07/2017 at 18:07, Mturrubia disse:

Boa tarde!!!!

 

Amigos, eu deixei hoje o meu carro para instalação de um som pesado no carro:

2 Fosgate de 12" sendo 700rms cada em uma caixa palhetada

2 kit duas vias fosgate, sendo 75 rms cada alto falante

1 modulo digital falcon mono de 2200 rms

1 modulo stereo de 1000 rms

 

liguei no my link2 original, meu carro hoje é um Prisma LTZ 2018 RK8.

 

o problema é que está dando ruido, tentei instalar um processador de audio e ainda sim está dando ruido, está ligado tudo RCA e mesmo assim não ficou bom.

 

A solução que me deram, foi tirar o my link2 e colocar um Pioneer 2 Din, porém não sei se o Onstar vai funcionar.

Alguém tem alguma idéia diferente ?

 

Boa noite, vc conseguiu resolver o problema do ruído? o módulo está ligado na saída do mylink2 ou nos fios próximos aos auto falantes? vc sabe se instalaram algum conector ou se cortaram os fios que saem do mylink2? Estou para montar os kits 2 vias nas portas + o JBL 400.4  para empurrar os 2 vias , porém, meu eletricista se negou a cortar o fio que sai do mylink2 quando disse que o módulo controla o onstar, as luzes do carro e tudo mais. kkkkkkk

Comprei tbem os conversores de alta para rca da stetsom... porém, aqui em cascadura no rio de janeiro, não achei o chicote que sai do mylink2.  Obrigado desde Já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 2 anos depois...

Pessoal, o tópico é antigo mas não achei nada na internet....

 

meu caso é o seguinte:

 

Tenho um Onix 2018, com MyLink 2. Troquei os falantes de porta por um kit triaxial da JBL + sub pioneer.

 

o grande problema ficou quando tentei amplificar as portas; além do nível de ruído, quando engatava a ré, o aviso sonoro do sensor de estacionamento ou do cinto de segurança ficavam estridentes, no caso, todo aviso sonoro do sistema era amplificado junto. 
 

no amplificador do sub não afetou em nada.

 

tentei com filtro anti ruido, deixei o ganho di modulo no minimo e não resolveu nada.
 

Se puderem me ajudar, agradecerei bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 09/09/2020 at 07:50, Ft10 disse:

Pessoal, o tópico é antigo mas não achei nada na internet....

 

meu caso é o seguinte:

 

Tenho um Onix 2018, com MyLink 2. Troquei os falantes de porta por um kit triaxial da JBL + sub pioneer.

 

o grande problema ficou quando tentei amplificar as portas; além do nível de ruído, quando engatava a ré, o aviso sonoro do sensor de estacionamento ou do cinto de segurança ficavam estridentes, no caso, todo aviso sonoro do sistema era amplificado junto. 
 

no amplificador do sub não afetou em nada.

 

tentei com filtro anti ruido, deixei o ganho di modulo no minimo e não resolveu nada.
 

Se puderem me ajudar, agradecerei bastante!

Fala amigo, depois de muita pesquisa eu consegui resolver junto a um profissional incrivel que me ajudou por telefone. inclusive recomendo ele aqui por que se nao fosse por ele meu som ia ficar terrível (é o rafael da loja sirisom, ele fica no sul e eu em bh)

é o seguinte, coloquei  um kit 2 vias hertz DCX e DSK 165.3 no meu onix LTZ 2017 e um subwoofer hertz energy es 200.5, com um amplificador soundigital 800.4 evo e um conversor RCA X6. o instalador disse que teve que desativar a seta e não amplificar o falante da porta de tras por justamente esse problema de ficar um aviso sonoro estridente.

o problema foi o seguinte: os cabos RCA estavam invertidos e o amplificador com ganho demais. os falantes das portas estavam todos no canal que sai som do lado direito do carro, enquanto o lado esquerdo ficou no subwoofer e os falantes de trás sem amplificação. o som do meu carro ficou mono (tocando somente o lado direito) e sem aviso sonoro. ficou bem ruim

a solução: inverter os cabos RCA pra voltar o som pra estereo e diminuir todo o ganho, pra igualar a potência do falante frontal e traseiro. em outro canal ligou o subwoofer e colocou um pouco de ganho pra empurrar, e no conversor RCA tirou quase todo o volume pra não precisar balancear o volume do carro pros falantes de trás. a seta ficou um pouco amplificada mas cerca de 10% a mais apenas, mantendo todos os avisos sonoros do carro, som estereo e subwoofer empurrado. aí sim o som ficou INCRÍVEL.

de novo, deixo meus agradecimentos ao rafael da sirisom que me ajudou por telefone sem cobrar nada, fazendo todos os testes. o preço dos equipamentos hertz dele também estavam muito competitivos, só tenho agradecimentos e recomendo, um profissional incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, sei que talvez seja tarde pra muitos aqui, mas, procurando na internet achei algumas informações que me fez chegar as seguintes conclusões:

Para instalar o módulo no mylink 2 é necessário pegar a saída de áudio das portas traseiras que não emitem som de avisos;

Os fios das pastoras traseiras conforme foto encaminhada pelo @Raf050 são: + branco e - azul porta traseira direita, + verde e - verde/preto porta esquerda conforme imagem abaixo;

Para instalar o amplificador não pegue 12v do fio que vem do mylink (fio vermelho e azul) eu acredito que seja melhor trazer direto da bateria um cabo independente, e o negativo pegar da carroceria;

 

4a6a417e459151cafb924565ae59262e.jpg

 

Eu agora estou buscando na internet pra ver se consigo uns plugs desse conector marrom pra tentar fazer um chicote de forma que possa instalar os módulos e amplificar os falantes traseiros das portas sem cortar nenhum fio, até hoje só encontrei a tomada fêmea.

Editado por fabiomdj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.