Barulho na suspensão


Posts Recomendados

Olá. O meu carro esta fazendo muito barulho na suspensao quando passa por alguia trepidação, buracos ou ondulações. Parece ter algo batendo e em alguns momentos da a impressão que tá tudo folgado e sacudindo em baixo do carro. Além disso quando ele está frio e começo a me deslocar tem feito um barulho ainda mais acentuado e constante e na proporção que vai esquentando parece que vai diminuindo e por vezes até para de fazer. 

Já ocorreu com alguém algo similar? E o que fizeram? Obrigada

Editado por Marília Rios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Não tem o que fazer. Só levando em um mecânico para averiguação. Só digo que NÂO é uma característica do carro.

 

Em 21/02/2017 at 01:11, Marília Rios disse:

Além disso quando ele está frio e começo a me deslocar tem feito um barulho ainda mais acentuado e constante e na proporção que vai esquentando parece que vai diminuindo e por vezes até para de fazer. 

Quanto ao barulho, penso ser as correias. Principalmente a dentada. O meu fazia barulho tipo "Chic chic". Após a troca da correia dentada parou. Porém substitui no momento certo, com 50 mil KM. Embora desde os 10 mil apresentava o barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2017 at 01:11, Marília Rios disse:

Olá. O meu carro esta fazendo muito barulho na suspensao quando passa por alguia trepidação, buracos ou ondulações. Parece ter algo batendo e em alguns momentos da a impressão que tá tudo folgado e sacudindo em baixo do carro. Além disso quando ele está frio e começo a me deslocar tem feito um barulho ainda mais acentuado e constante e na proporção que vai esquentando parece que vai diminuindo e por vezes até para de fazer. 

Já ocorreu com alguém algo similar? E o que fizeram? Obrigada

Tenta ler um tópico aqui no Fórum chamado "Muito triste" Se o seu caso for semelhante, saiba que é bem simples de resolver. Passei por isso também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá. Eu estava escutando um barulho no meu onix (1.0 LT 14/15) de algo batendo... a impressão que eu tinha é que era o protetor de cárter, escapamento ou suspensão. Levei o carro na concessionária e para minha surpresa era uma borracha de proteção atrás do para-choque que havia se soltado e toda vez que o carro trepidava ela batia na lataria. O mecânico a encaixou, disse ser um problema comum no onix e não me cobrou nada por isso.

Espero que você tenha a mesma sorte que eu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá . Estava com algo parecido no meu onix, suspeitava também ser o protetor de cárter, escapamento ou suspensão. Não era nada disso, era mais simples ( no meu caso ), era apenas a BIELETA. Procurem por Bieleta da barra estabilizadora, esta peça atua em conjunto com o amortecedor e a barra estabilizadora. É uma barra de plástico rígido (estraga e desgasta facilmente)  Faz um barulho tipo "socos" de borracha com borracha, quando a bieleta esta estragada faz muito barulho quando passa em alguma elevação ou declive principalmente no lado em que o veículo esta com menos peso. Caso o carro é muitos usado em ruas muito esburacadas, provavelmente esta é a primeira peça a dar problema ( e fazer barulho).


Não tenho nenhum conhecimento técnico a respeito disso, só relatei o que já ocorreu comigo, sugiro que procurem seus mecânicos de confiança peçam para verificar a bieleta.

Fica em torno de 135,00 cada bieleta + mão de obra, a troca é simples. ( oficinas alternativas, CSS pode sair mais caro )

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 21/02/2017 at 01:11, Marília Rios disse:

Olá. O meu carro esta fazendo muito barulho na suspensao quando passa por alguia trepidação, buracos ou ondulações. Parece ter algo batendo e em alguns momentos da a impressão que tá tudo folgado e sacudindo em baixo do carro. Além disso quando ele está frio e começo a me deslocar tem feito um barulho ainda mais acentuado e constante e na proporção que vai esquentando parece que vai diminuindo e por vezes até para de fazer. 

Já ocorreu com alguém algo similar? E o que fizeram? Obrigada

Ola, estou com esse problema tbm, vc conseguiu resolver? Agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2018 at 08:46, AnaGoudad disse:

Ola, estou com esse problema tbm, vc conseguiu resolver? Agradeço 

Eu tive um problema parecido. No meu caso era um som de metal batendo contra metal. Era as molas que não possuem proteção contra o prato e quando trepida (principalmente em buraco e nao em quebra mola) gera esse som. Resolvi colocando a borracha na mola do amortecedor dianteiro.

Quanto ao barulho no motor eu troquei as correias (pois vieram danificadas depois de uma revisão de 10 mil, onde eu fiz por tempo pois não havia atingido a quilometragem).  O mecânico lavou as polias e ficou melhor que novo!

 

Nota: Nos dois problemas a GM me indicou trocar peças que não era a razão do problema como no primeiro caso me pediram pra trocar a Bieleta, e no segundo caso me pediram pra trocar o esticador das correias. Ambas não estavam avariadas.

 

Espero poder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, tiagoalmendro disse:

Eu tive um problema parecido. No meu caso era um som de metal batendo contra metal. Era as molas que não possuem proteção contra o prato e quando trepida (principalmente em buraco e nao em quebra mola) gera esse som. Resolvi colocando a borracha na mola do amortecedor dianteiro.

Quanto ao barulho no motor eu troquei as correias (pois vieram danificadas depois de uma revisão de 10 mil, onde eu fiz por tempo pois não havia atingido a quilometragem).  O mecânico lavou as polias e ficou melhor que novo!

 

Nota: Nos dois problemas a GM me indicou trocar peças que não era a razão do problema como no primeiro caso me pediram pra trocar a Bieleta, e no segundo caso me pediram pra trocar o esticador das correias. Ambas não estavam avariadas.

 

Espero poder ajudar.

Ola tiago

Vc ensacou/encapou as molas ou colocou calço? Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, AnaGoudad disse:

Ola tiago

Vc ensacou/encapou as molas ou colocou calço? Obrigado 

Ola Ana,

 

Sim eu encapei a ponta da mola.

Já rodei uns 40 Km e nunca mais tive o barulho.

Me custou barato as mangueira ( acho que uns 5 reais cada), mas a mão de obra foi R$180 (90 por mola).

Mas valeu.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, tiagoalmendro disse:

Ola Ana,

 

Sim eu encapei a ponta da mola.

Já rodei uns 40 Km e nunca mais tive o barulho.

Me custou barato as mangueira ( acho que uns 5 reais cada), mas a mão de obra foi R$180 (90 por mola).

Mas valeu.

 

 

Entendi, vou ver se faço isso pois ja troquei as bieletas, o calço do motor e do câmbio e nada...Não sei mais o que fazer... É complicado o serviço? Tem que tirar os amortecedores? 

Obrigado pelo retorno. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2018 at 15:16, AnaGoudad disse:

Entendi, vou ver se faço isso pois ja troquei as bieletas, o calço do motor e do câmbio e nada...Não sei mais o que fazer... É complicado o serviço? Tem que tirar os amortecedores? 

Obrigado pelo retorno. 

Sim, tem que desmontar a mola pra por a proteção. Foi até bom, pois o onix tem um alguns problemas de design. Na parte superior onde prende a mola estava apresentando ferrugem pois ali acumula água. O mecânico resolveu.

Mas valeu cada centavo no meu caso. Resolveu meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.