Problemas crônicos do Onix


Posts Recomendados

Pessoal, andei pesquisando e vendo que o Onix tem dois (2)  problemas crônicos: amortecedores e embreagem !! Inclusive o meu já apresentou esses !!

Alguém sabe de outros mais ?

Vamos postar aqui os "canceres" dos nossos carros ! Isso ajuda o pessoal a detectar problemas na hora da manutenção ou mesmo para compra !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 2 semanas depois...

O ONIX não tem nenhum desse problemas crônicos citados: Nem de amortecedores, nem de embreagem, nem de freios, pois isso são casos pontuais, e não caracterizam vícios ou defeitos crônicos.

Atualmente, o Onix não tem absolutamente nenhum defeitos crônico ou vício, desde seu lançamento até a nova versão.

Os que tinham já foram todos corrigidos.

Vou citar alguns que lembro:

*Estalos na carroceria - Em 2015 a GM promoveu uma mudança na plataforma GSV, e foi reforçado com aços de alta resistência, eliminando de vez os ruídos e reforçando a segurança no assoalho, perto dos pés do motorista, onde num Crach Test houve um pequeno rasgo, mas nada que comprometesse a segurança excelente deste veículo;

* Barulho na direção hidráulica e eventuais trepidações em manobras com veículo parado - As concessionárias já estão orientadas a trocarem a saída da mangueira V2 e colocar a dos modelos automáticos, e assim se elimina as duas características de uma só vez - (foi realizado no meu 2016, inclisive);

*Os primeiros ONIX com motorização 1.4 não tinham sincronizadores na ré, sendo muito raríssimo este recurso até mesmo em carros luxuosos. Mas de 2014 para frente todos os carros GM Chevrolet de motorização 1.4 para cima vem com sincronizador na ré, permitindo manobras bem rápidas, sem nenhuma ranhura nos engates do câmbio (F1X de segunda geração), que hoje é referência no mercado mundial de câmbios mecânicos.

Inclusive vi relatos de que a BMW queria fechar um acordo com a GM para colocar o câmbio F1X segunda Geração do ONIX 1.4 em algumas de suas versões esportivas, mas que a GM não tinha a capacidade de produção para este fornecimento.. 

E continuando no câmbio, foi incorporado também sincronizadores de cones triplos nas segundas e terceiras marchas em todos os câmbios, sendo que, esta última mudança  contemplou-se também nas versões 1.0;

* No lançamento do ONIX tiveram falhas nas travas das válvulas, o que ocasionou em alguns casos isolados a quebra do motor. Mas não foi erro de engenharia, e sim um lote do fornecedor, que veio abaixo das especificações, e que causou aquele transtorno. Mas a GM resolveu;

* Teve também falhas em lotes de filtros de combustível, de uma porca da bomba de combustível, e queima de algumas bombas de combustível. Mas tudo foi de responsabilidade de fornecedores e a GM também já tomou as devidas providências, eliminando de vez esses desconfortos.

O carro está ótimo.

Existem relatos de calço hidráulico, mas também são casos pontuais, pelo seguinte:

 A fim de o ONIX ser um carro até que bem silencioso, a GM promoveu um bom isolamento acústico, vedações duplas nas portas, mas  a captação do ar teve que ter um ressonador que deixa o motor mais silencioso ainda. Esse ressonador pega o ar  que entra no motor um pouco mais abaixo que de um Celta / Corsa, por exemplo. Mas tem outros carros de outras marcas que também usam esse ressonador, e nas mesmas proporções de altura e lugar..

No entanto, a GM deixa bem claro que em eventuais alagamentos, a água não pode ultrapassar a metade da roda, e ser for extremamente necessário atravessar o alagamento, tem que andar a  no máximo10 KM/H, e tem que tomar cuidado com as marolas provocadas por veículos que estão dos lados.. 

Usando como se deve, o carro não tem nenhum problema..

Ah, e não existe um carro sequer 100% perfeito..

SDS

Editado por Boing2016
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2017 at 23:11, Boing2016 disse:

O ONIX não tem nenhum desse problemas crônicos citados: Nem de amortecedores, nem de embreagem, nem de freios, pois isso são casos pontuais, e não caracterizam vícios ou defeitos crônicos.

Atualmente, o Onix não tem absolutamente nenhum defeitos crônico ou vício, desde seu lançamento até a nova versão.

Os que tinham já foram todos corrigidos.

Vou citar alguns que lembro:

*Estalos na carroceria - Em 2015 a GM promoveu uma mudança na plataforma GSV, e foi reforçado com aços de alta resistência, eliminando de vez os ruídos e reforçando a segurança no assoalho, perto dos pés do motorista, onde num Crach Test houve um pequeno rasgo, mas nada que comprometesse a segurança excelente deste veículo;

* Barulho na direção hidráulica e eventuais trepidações em manobras com veículo parado - As concessionárias já estão orientadas a trocarem a saída da mangueira V2 e colocar a dos modelos automáticos, e assim se elimina as duas características de uma só vez - (foi realizado no meu 2016, inclisive);

*Os primeiros ONIX com motorização 1.4 não tinham sincronizadores na ré, sendo muito raríssimo este recurso até mesmo em carros luxuosos. Mas de 2014 para frente todos os carros GM Chevrolet de motorização 1.4 para cima vem com sincronizador na ré, permitindo manobras bem rápidas, sem nenhuma ranhura nos engates do câmbio (F1X de segunda geração), que hoje é referência no mercado mundial de câmbios mecânicos.

Inclusive vi relatos de que a BMW queria fechar um acordo com a GM para colocar o câmbio F1X segunda Geração do ONIX 1.4 em algumas de suas versões esportivas, mas que a GM não tinha a capacidade de produção para este fornecimento.. 

E continuando no câmbio, foi incorporado também sincronizadores de cones triplos nas segundas e terceiras marchas em todos os câmbios, sendo que, esta última mudança  contemplou-se também nas versões 1.0;

* No lançamento do ONIX tiveram falhas nas travas das válvulas, o que ocasionou em alguns casos isolados a quebra do motor. Mas não foi erro de engenharia, e sim um lote do fornecedor, que veio abaixo das especificações, e que causou aquele transtorno. Mas a GM resolveu;

* Teve também falhas em lotes de filtros de combustível, de uma porca da bomba de combustível, e queima de algumas bombas de combustível. Mas tudo foi de responsabilidade de fornecedores e a GM também já tomou as devidas providências, eliminando de vez esses desconfortos.

O carro está ótimo.

Existem relatos de calço hidráulico, mas também são casos pontuais, pelo seguinte:

 A fim de o ONIX ser um carro até que bem silencioso, a GM promoveu um bom isolamento acústico, vedações duplas nas portas, mas  a captação do ar teve que ter um ressonador que deixa o motor mais silencioso ainda. Esse ressonador pega o ar  que entra no motor um pouco mais abaixo que de um Celta / Corsa, por exemplo. Mas tem outros carros de outras marcas que também usam esse ressonador, e nas mesmas proporções de altura e lugar..

No entanto, a GM deixa bem claro que em eventuais alagamentos, a água não pode ultrapassar a metade da roda, e ser for extremamente necessário atravessar o alagamento, tem que andar a  no máximo10 KM/H, e tem que tomar cuidado com as marolas provocadas por veículos que estão dos lados.. 

Usando como se deve, o carro não tem nenhum problema..

Ah, e não existe um carro sequer 100% perfeito..

SDS

VOCÊ teve sorte...esse carro EM GERAL apresenta VÁRIOS problemas sim, basta acompanhar os tópicos aqui do grupo.

O carro é bom ?..É SIM !!...PORÉM possui VÁRIOS CANCERES CRÔNICOS SIM....basta acompanhar os tópicos aqui no forum, no youtube, no reclameaqui  etc....dezenas de proprietários reclamando dos mesmos problemas.

SE O CARRO NÃO FOSSE BOM nós nãos estaríamos aqui discutindo PROBLEMAS X SOLUÇÕES  e repartindo experiência, correto ?? afinal é para isso que existem esses foruns !! senão deveria ser chamado de ""apaixonados por onix perfeito"" ***permitido postar apenas elogios*** 

Editado por Mauriciomcm
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeito toda e qualquer opinião, guardo, me atento e respeito todo e qualquer feedback. Mas a 6 meses com Ônix LT 1.4 só tenho elogios. Apenas 2 pontos de melhora, na minha opinião: Vir sem filtro de ar é muito mesquinho, economia porca. A outra é a acústica ao solo, principalmente em alta velocidade. No demais, apenas elogios!

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2017 at 18:11, Mauriciomcm disse:

Pessoal, andei pesquisando e vendo que o Onix tem dois (2)  problemas crônicos: amortecedores e embreagem !! Inclusive o meu já apresentou esses !!

Alguém sabe de outros mais ?

Vamos postar aqui os "canceres" dos nossos carros ! Isso ajuda o pessoal a detectar problemas na hora da manutenção ou mesmo para compra !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Gm sabe fazer carros populares com essa proposta...Falando em defeito crônico...não vi nenhum...tive apenas 1..e diria que foi pontual...defeito em um bico injetor...trocado em garantia...perfeito...carro funcionando feito relógio...Falando a respeito do Boing2016...cara você em fâ boy da marca..vei...hahahahahah...sua opnião...não é parcial.....mas não deixa de ser válida sua experiencia com a marca...estou no meu terceiro GM...realmente...não tenho nada de ruim do carro não...é honesto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 16/02/2017 at 08:42, Mauriciomcm disse:

VOCÊ teve sorte...esse carro EM GERAL apresenta VÁRIOS problemas sim, basta acompanhar os tópicos aqui do grupo.

O carro é bom ?..É SIM !!...PORÉM possui VÁRIOS CANCERES CRÔNICOS SIM....basta acompanhar os tópicos aqui no forum, no youtube, no reclameaqui  etc....dezenas de proprietários reclamando dos mesmos problemas.

SE O CARRO NÃO FOSSE BOM nós nãos estaríamos aqui discutindo PROBLEMAS X SOLUÇÕES  e repartindo experiência, correto ?? afinal é para isso que existem esses foruns !! senão deveria ser chamado de ""apaixonados por onix perfeito"" ***permitido postar apenas elogios*** 

 

 

Em 16/02/2017 at 08:42, Mauriciomcm disse:

VOCÊ teve sorte...esse carro EM GERAL apresenta VÁRIOS problemas sim, basta acompanhar os tópicos aqui do grupo.

O carro é bom ?..É SIM !!...PORÉM possui VÁRIOS CANCERES CRÔNICOS SIM....basta acompanhar os tópicos aqui no forum, no youtube, no reclameaqui  etc....dezenas de proprietários reclamando dos mesmos problemas.

SE O CARRO NÃO FOSSE BOM nós nãos estaríamos aqui discutindo PROBLEMAS X SOLUÇÕES  e repartindo experiência, correto ?? afinal é para isso que existem esses foruns !! senão deveria ser chamado de ""apaixonados por onix perfeito"" ***permitido postar apenas elogios*** 

Com todo respeito, mas vou responder à altura..

Não é que tenho sorte, é que a montadora já corrigiu toda e qualquer falha que pode ter existido no início do clico do carro, tornando o Chevrolet ONIX um carro muito bom, aliás, uma referência em seu segmento..

É natural que todo e qualquer produto possa ter casos isolados, inclusive pode acontecer com marcas premium..

Eu acho importante sim que o fórum seja para discutir defeitos e soluções, pois isso ajuda as pessoas a resolverem problemas. Eu já contribuí, e pretendo continuar contribuindo.. 

Mas me sinto também no direito de realizar a minha vontade de deixar bem claro que na internet tem muitas bobagens, muitos carinhas metidos à sabidões atrás de computadores e no anonimato.. Inclusive tem muitas pessoas tendenciosas, mesmo dentro dos fóruns, pessoas estas tentando serem formadores de opiniões, com um monte de papo furado e conversas para "boi dormir"... - Ah, porque motor é ultrapassado, porque motor bom tem que ser motor novo, porque 16V é melhor, porque turbo é isso e aquilo, porque variador de fase blá blá blá... Engraçado, os carinhas são mais entendidos que a engenharia alemã, e pesquisam o mercado local mais que a montadora mais antiga instalada no Brasil..

Sei que aqui não é lugar só para elogios, e sim também para críticas e soluções. Mas também faz parte da democracia, onde cada um expressa aquilo que quer. Desde que não haja ofensas e ataques, cada um pode expressar o que tiver vontade e defender o que sentir necessidade, sempre com base na coerência e no bom senso.

Eu realmente sou mesmo apaixonado pelo ONIX e sou fan boy da GM sim. Não nego pra ninguém!

Bato no peito e falo pessoalmente pra qualquer um, sem problemas... Detesto carros japonêses, coreanos, italianos e franceses. Gosto é gosto, e cada um tem um olhar técnico.

A GM não é uma empresa perfeita, longe disso, pois eu já tive algumas dores de cabeça para resolver problemas, mas o resultado final é que resolvi e sou satisfeito.

Bola pra frente, e sem ironias, por gentileza.

 

 

Editado por Boing2016
Não consegui apagar.
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um onix 1.0 2017 e em menos de 24h meu freio falhou, o carro passou a acelerar sozinho.

levei no mecanico e ele disse que o onix tem sim problema de freio, que é uma caracteristica do carro.

Entao nao tem esse papo que o carro n apresenta nenhum problema. Cheio de gente reclamando.

Encaminhei o Procon e estou no processo de negociação com a concessionaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro câncer desse carro que está lotando as oficinas é o seguinte: deslocamento (giro) dos cames (ressaltos que fazem as válvulas funcionarem) do eixo de comando !!! como ? isso mesmo !! a GM é tão podre que agora não faz mais os cames do eixo de comando usinados no proprio eixo !! o eixo é um tudo de aço e os cames "prensados" sobre esse eixo !!!!..com o andar os cames vão saindo de posição e o carro perde desempenho !!! esse defeito faz com que apresente leitura de MAP alta e tempo de injeção alto também !!!..pode ser diagnosticado com o uso do vacuometro no coletor de admissão !!! Na oficina que fui ontem tinha apenas """"três""" carros com o mesmo problema e esperando chegar eixo de comando novos !!!...o seu carro onix está bom ??..fica esperando fica....

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mauriciomcm disse:

deslocamento (giro) dos cames (ressaltos que fazem as válvulas funcionarem) do eixo de comando !!! como ? isso mesmo !! a GM é tão podre que agora não faz mais os cames do eixo de comando usinados no proprio eixo !!

Todos os motores modernos estão saindo assim, dizem que é por redução de peso e as vantagens que isso trás. O comando ficou quase um quilo mais leve que o usinado.

2 horas atrás, Mauriciomcm disse:

seu carro onix está bom ??..fica esperando fica....

Existe uma situação que é provável que isto aconteça. Faça com que o carro atinja altas rotações de forma forçada, rapidamente. Por exemplo, estique a 3º até uns 70 km/h, e ao invés de engatar a quarta, engate a segunda. Enfim, acho q isso só ocorre com mau uso.

Editado por Carlos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Carlos disse:

Todos os motores modernos estão saindo assim, dizem que é por redução de peso e as vantagens que isso trás. O comando ficou quase um quilo mais leve que o usinado.

Existe uma situação que é provável que isto aconteça. Faça com que o carro atinja altas rotações de forma forçada, rapidamente. Por exemplo, basta engatar uma segunda a uns 70 km/h, tirando o pé da embreagem rapidamente...

Em resumo...lixo...não serem capazes de prenderem os cames adequadamente !!..estive agora de manha na concessionária tinha ""mais dois"" trocando o comando..kkk...meu deus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou proprietário de um Ônix 1.0 LT 2015 e digo que o carro tem sim muitos problemas crônicos. O meu deu problema nos bancos do motorista e passageiro, na pintura com manchas, dificuldade na partida à frio, direção hidráulica com barulho, freios falhando, coxim do motor estourado, vazamento no sistema de arrefecimento e outros que talvez ainda virão...

O carro é bonito, mas não compraria outro de jeito nenhum. GM tô fora!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edson Utima disse:

Sou proprietário de um Ônix 1.0 LT 2015 e digo que o carro tem sim muitos problemas crônicos. O meu deu problema nos bancos do motorista e passageiro, na pintura com manchas, dificuldade na partida à frio, direção hidráulica com barulho, freios falhando, coxim do motor estourado, vazamento no sistema de arrefecimento e outros que talvez ainda virão...

O carro é bonito, mas não compraria outro de jeito nenhum. GM tô fora!

 

Edison, eu tinha um onix lt 1.0 14/15 que apresentou um barulho na suspensão dianteira com apenas 500km e foi resolvido depois de algumas dores de cabeça com a Css. Também tinha um óleo que escorria nas fechaduras das portas todas as vezes que chovia forte. Os limpadores do para-brisa faziam um barulho terrível quando acionados devido uma falha na fabricação do para-brisa. Após pesquisar muito, resolvi continuar na Gm e hoje tenho um prisma ltz 1.4 16/16. Meu carro está com 2700km e teve apenas surgimento de alguns ruidos, porem todos sanados por mim mesmo. Pesquisei bastante e vi que era melhor permanecer na GM. Infelizmente, aqui no Brasil, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Pesquise bem antes de tomar uma decisão e bater o martelo. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, CsM84 disse:

Edison, eu tinha um onix lt 1.0 14/15 que apresentou um barulho na suspensão dianteira com apenas 500km e foi resolvido depois de algumas dores de cabeça com a Css. Também tinha um óleo que escorria nas fechaduras das portas todas as vezes que chovia forte. Os limpadores do para-brisa faziam um barulho terrível quando acionados devido uma falha na fabricação do para-brisa. Após pesquisar muito, resolvi continuar na Gm e hoje tenho um prisma ltz 1.4 16/16. Meu carro está com 2700km e teve apenas surgimento de alguns ruidos, porem todos sanados por mim mesmo. Pesquisei bastante e vi que era melhor permanecer na GM. Infelizmente, aqui no Brasil, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Pesquise bem antes de tomar uma decisão e bater o martelo. Boa sorte.

Olha CsM84, seu caso é um caso à parte, pois como você mesmo pôde constatar, as reclamações e recall em relação ao Ônix são muitos. É só verificar por aqui, por exemplo! E não concordo com seu pensamento, pois sempre temos outra opção melhor sim! Mesmo em se tratando de Brasil.

Se eu tivesse consultado as reclamações e problemas em relação ao Ônix antes de adquiri-lo, certamente não o compraria! Mas, agora é tarde, como dizem...rs

Serviu de lição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carro mais vendido com certeza terá maior número de reclamação se comparado o concorrente.

Não existe carro perfeito, todos dão problemas, vc pode ter sorte de pegar um de nunca ocorrer nada, ou ligar o carro dentro da CSS e já começar os problemas.

Não acho o carro ruim, pelo que oferece é muito bom.

Abs

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, fermasoli disse:

As minhas pastilhas duram, em média, 15.000Km - acho muito pouco

Muito estranho, mas acredito ser de como a pessoa dirige.

Estou com 50.000 discos e pastilhas originais,com material para gastar........

Abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Mano disse:

Muito estranho, mas acredito ser de como a pessoa dirige.

Estou com 50.000 discos e pastilhas originais,com material para gastar........

Abs

Tipo de trânsito - 90% em trânsito parado - e ele é automático. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2017 at 23:11, Boing2016 disse:

*Estalos na carroceria - Em 2015 a GM promoveu uma mudança na plataforma GSV, e foi reforçado com aços de alta resistência, eliminando de vez os ruídos e reforçando a segurança no assoalho, perto dos pés do motorista, onde num Crach Test houve um pequeno rasgo, mas nada que comprometesse a segurança excelente deste veículo;

entendo que você seja fã da chevrolet e do onix (particularmente acho péssimo ser fã de um produto, pois isto nos faz ignorar suas falhas, mas cada um sabe o que faz), mas dizer que a segurança dele é "excelente" é forçar a barra (demais!)... de fato é difícil exigir elevados padrões de segurança do segmento popular, mas também não devemos nivelar por baixo e dizer que o péssimo é excelente... em termos de segurança, o onix é um dos piores veículos nacionais, basta ver o crash test e o caso emblemático da abertura do chão do lado do motorista, "apresentando risco de ferimento" nas palavras do latin ncap, bem diferente do "mas nada que comprometesse a segurança", sem falar que a lista de itens de segurança do carro é quase nula, ele tem apenas o que é obrigado a ter por lei (airbag duplo e abs), airbags laterais, de cortina, de joelho, controle de tração, estabilidade etc.? passaram longe... infelizmente a única referência de segurança no segmento menos afortunado é o vw up!, que conseguiu as famosas 5 estrelas no crash test (mesmo não tendo tirado a nota máxima), mas veja, até mesmo o fox que tem seu projeto datado de 2003 é melhor que o onix em termos de segurança... comparativamente, o onix tem nível de segurança semelhante ao gol de 2008 e ao palio de *1996* (!!!!!)... a gm em termos de segurança no segmento popular em regiões "economicamente menos desenvolvidas" é uma das piores do mundo (em alguns casos só conseguindo ser melhor que as chinesas), sinceramente eu teria vergonha de dizer que sou fã de uma montadora que acha que a minha vida é menos importante que a de um europeu, ou que ela vale tanto quanto a vida de um inseto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Claudio Duarte disse:

entendo que você seja fã da chevrolet e do onix (particularmente acho péssimo ser fã de um produto, pois isto nos faz ignorar suas falhas, mas cada um sabe o que faz), mas dizer que a segurança dele é "excelente" é forçar a barra (demais!)... de fato é difícil exigir elevados padrões de segurança do segmento popular, mas também não devemos nivelar por baixo e dizer que o péssimo é excelente... em termos de segurança, o onix é um dos piores veículos nacionais, basta ver o crash test e o caso emblemático da abertura do chão do lado do motorista, "apresentando risco de ferimento" nas palavras do latin ncap, bem diferente do "mas nada que comprometesse a segurança", sem falar que a lista de itens de segurança do carro é quase nula, ele tem apenas o que é obrigado a ter por lei (airbag duplo e abs), airbags laterais, de cortina, de joelho, controle de tração, estabilidade etc.? passaram longe... infelizmente a única referência de segurança no segmento menos afortunado é o vw up!, que conseguiu as famosas 5 estrelas no crash test (mesmo não tendo tirado a nota máxima), mas veja, até mesmo o fox que tem seu projeto datado de 2003 é melhor que o onix em termos de segurança... comparativamente, o onix tem nível de segurança semelhante ao gol de 2008 e ao palio de *1996* (!!!!!)... a gm em termos de segurança no segmento popular em regiões "economicamente menos desenvolvidas" é uma das piores do mundo (em alguns casos só conseguindo ser melhor que as chinesas), sinceramente eu teria vergonha de dizer que sou fã de uma montadora que acha que a minha vida é menos importante que a de um europeu, ou que ela vale tanto quanto a vida de um inseto...

Não sou fã do Onix mas posso dizer que gosto muito da GM, minha familia só teve GM, ( Opala, Corsa 1.0, 1.6, Onix, Meriva easytronic), agora vc disse que é péssimo ser fã de algum produto, mas lendo seu comentário me pareceu que vc é fã da VW.

Cláudio, até me desculpe pela pergunta é apenas curiosidade, como vc falou cada um é cada um, mas se não esta gostando do carro (isso se vc realmente tem um), pois pelo seu perfil vc tem ou teve um Fox 1.6. Pq vc não ficou na linha Fox ou ao menos na VW, já que vc considera tão superiores os carros? E se vc não tem um Onix, que base vc tem para comentar ou falar mal, pois é fácil ler bobagens que escrevem na net, onde 90% das coisas não tem fonte segura..

Abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Mano disse:

Não sou fã do Onix mas posso dizer que gosto muito da GM, minha familia só teve GM, ( Opala, Corsa 1.0, 1.6, Onix, Meriva easytronic), agora vc disse que é péssimo ser fã de algum produto, mas lendo seu comentário me pareceu que vc é fã da VW.

Cláudio, até me desculpe pela pergunta é apenas curiosidade, como vc falou cada um é cada um, mas se não esta gostando do carro (isso se vc realmente tem um), pois pelo seu perfil vc tem ou teve um Fox 1.6. Pq vc não ficou na linha Fox ou ao menos na VW, já que vc considera tão superiores os carros? E se vc não tem um Onix, que base vc tem para comentar ou falar mal, pois é fácil ler bobagens que escrevem na net, onde 90% das coisas não tem fonte segura..

Abs

de fato atualmente tenho um fox, que possui seus problemas crônicos (aterramento, bobina que trinca, entre outros), o escolhi pois foi a melhor opção no meu orçamento em termos de segurança/desempenho/equipamentos/custos gerais... eu fã da vw? a linha popular dela é completamente defasada, só mesmo o up! se salva... pra ser fã da vw só se o cara só olhar para o segmento superior (golf, passat, fusca, touareg etc.), porque o andar debaixo é bem complicado...

talvez você tenha pensado que sou fã da vw pois citei up! e fox quando falei sobre segurança, mas explico: citeu o up! pois ele é um exemplo prático de que um carro popular pode sim ser seguro, e citei o fox pois é outro exemplo prático que nos mostra que projetos extremamente datados conseguem ser melhores (em termos de segurança) do que os projetos mais modernos (além do onix, podemos citar o próprio gol da vw, sandero, palio etc.)...

recentemente estive acompanhando o fórum pois um familiar me pediu a indicação de um hatch popular, por aqui eu consegui bastante informação acerca da linha onix... advinha quem está no topo da lista? ETIOS (um "fã da vw" indicando um japonês kkkk)...

não vim aqui para falar mal do onix, apenas citei o colega acima pois não pude deixar passar em branco alguém dizendo que o onix tem excelente segurança... realmente nunca tive onix, quando adquiri meu carro atual fiz um test drive nele mas não gostei do motor (1.4), da ergonomia e achei o my link limitado, fora isso é um carro bem interessante (acho que é o mais vendido justamente por não ser o melhor em nada, mas ser bom em muita coisa)... a base que tenho para falar da segurança dele é extremamente confiável: latin ncap, aquela que vez ou outra alfineta a gm por conta da péssima segurança dos carros dela de mercados emergentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em gênero, número é grau com sua opinião Cláudio Duarte! E eu sou proprietário de um Ônix. Por isso afirmei em meu comentário acima que não compraria mais um carro da GM. É muita falta de respeito com nós, consumidores. 

 

Em 13/04/2017 at 15:30, Claudio Duarte disse:

de fato atualmente tenho um fox, que possui seus problemas crônicos (aterramento, bobina que trinca, entre outros), o escolhi pois foi a melhor opção no meu orçamento em termos de segurança/desempenho/equipamentos/custos gerais... eu fã da vw? a linha popular dela é completamente defasada, só mesmo o up! se salva... pra ser fã da vw só se o cara só olhar para o segmento superior (golf, passat, fusca, touareg etc.), porque o andar debaixo é bem complicado...

talvez você tenha pensado que sou fã da vw pois citei up! e fox quando falei sobre segurança, mas explico: citeu o up! pois ele é um exemplo prático de que um carro popular pode sim ser seguro, e citei o fox pois é outro exemplo prático que nos mostra que projetos extremamente datados conseguem ser melhores (em termos de segurança) do que os projetos mais modernos (além do onix, podemos citar o próprio gol da vw, sandero, palio etc.)...

recentemente estive acompanhando o fórum pois um familiar me pediu a indicação de um hatch popular, por aqui eu consegui bastante informação acerca da linha onix... advinha quem está no topo da lista? ETIOS (um "fã da vw" indicando um japonês kkkk)...

não vim aqui para falar mal do onix, apenas citei o colega acima pois não pude deixar passar em branco alguém dizendo que o onix tem excelente segurança... realmente nunca tive onix, quando adquiri meu carro atual fiz um test drive nele mas não gostei do motor (1.4), da ergonomia e achei o my link limitado, fora isso é um carro bem interessante (acho que é o mais vendido justamente por não ser o melhor em nada, mas ser bom em muita coisa)... a base que tenho para falar da segurança dele é extremamente confiável: latin ncap, aquela que vez ou outra alfineta a gm por conta da péssima segurança dos carros dela de mercados emergentes...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.