Problemas crônicos do Onix


Posts Recomendados

Em 13/12/2017 at 22:46, mauricio13 disse:

Tenho um Onix Joy 2017, não tive nenhum problema onde tive que parar o carro em uma CSS ou que me atrasasse a vida. Para não ser incoerente, tive um susto na semana passada, quando perdi o freio do carro, mas ate aí, na próxima revisão, vou verificar mais  a fundo sobre isso.

A mecânica do Onix é muito boa, pelo qual o carro é proposto. Como já disse em um outro tópico, a GM tirou leite de pedra para fazer um carro econômico e que satisfaça o consumidor.

Mas acho que a GM pecou em um ponto nessa safra, seja Joy, LT, LTZ, Effect ou Activ. Pecaram no acabamento. Eu tenho um Onix Joy que veio com emaranhado de barulhos, tampão do porta-malas, porta do motorista, auto-falantes. Tem uns estéticos, como a moldura da porta que não se alinha ao painel. Falta de cuidado na montagem na CSS, como a luz da placa que solta quando há uma vibração mais forte do veiculo, isso graças a instalação da câmera de ré.

Antes que falem, "Ah, mas tenho um Onix e não é assim!"

Meu tio, que comprou um Onix Activ, tem problemas no escapamento mal encaixado, problemas de ruído no tampão do porta-malas. Ele reclama de um ponto, o carro dele não tem direção elétrica, é direção hidráulica. Até me surpreendi com isso.

Minha tia tem uma Spin Activ e também tem problemas no tampão do porta-malas. Ela já teve um Onix LTZ, e rasga até hoje elogios ao carro, e ela não teve nenhum problema mecânico com o mesmo. 

Agora escrevendo, percebo que não é o Onix que tem problemas crônicos e sim a GM na montagem dos seus veículos na linha de produção, com relação à acabamentos.

Para também não falarem que só reclamo, tirando os problemas de acabamento do carro. De resto, o carro é muito bom, posição de dirigir, espaço interno, a direção elétrica, o carro é macio, mecânica boa, itens de série são bons. A única coisa que acho que poderia ter vindo de série, seria a chave canivete. Mas na linha Joy 2018, ela vem.;)

 

 

O meu 2014 tem melhor acabamento que muitos 2017. Tem carros de 2017 que não tem luz no porta malas, alguns antes de 2014 tinham até banco bi partido. 

Agora, uma coisa você falou e estou com dúvidas. O Onix 2017 não tem direção elétrica??!?!  Pergunto isso porque recentemente eu fiz o Test Drive no LTZ automático e achei a direção leve, mas nem se compara a direção do NOVO Polo que esse sim parece elétrica de tão leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


4 horas atrás, wearver disse:

O meu 2014 tem melhor acabamento que muitos 2017. Tem carros de 2017 que não tem luz no porta malas, alguns antes de 2014 tinham até banco bi partido. 

Agora, uma coisa você falou e estou com dúvidas. O Onix 2017 não tem direção elétrica??!?!  Pergunto isso porque recentemente eu fiz o Test Drive no LTZ automático e achei a direção leve, mas nem se compara a direção do NOVO Polo que esse sim parece elétrica de tão leve.

Então, no JOY vem a direção elétrica progressiva, creio que nas versões LT, LTZ e Effect venham. Só achei estranho meu tio dizer que não vem no Activ dele, mas tinha visto pelo site da GM e Carros na Web, informa que é item de série. Já acho que a direção do meu carro é super leve, comparado ao carro que tinha antes. Se a do Novo Polo for mais leve ainda, deve ser a configuração da direção ou calibragem dos pneus dianteiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 15/02/2017 at 22:11, Boeing2016 disse:

O ONIX não tem nenhum desse problemas crônicos citados: Nem de amortecedores, nem de embreagem, nem de freios, pois isso são casos pontuais, e não caracterizam vícios ou defeitos crônicos.

Atualmente, o Onix não tem absolutamente nenhum defeitos crônico ou vício, desde seu lançamento até a nova versão.

Os que tinham já foram todos corrigidos.

Vou citar alguns que lembro:

*Estalos na carroceria - Em 2015 a GM promoveu uma mudança na plataforma GSV, e foi reforçado com aços de alta resistência, eliminando de vez os ruídos e reforçando a segurança no assoalho, perto dos pés do motorista, onde num Crach Test houve um pequeno rasgo, mas nada que comprometesse a segurança excelente deste veículo;

* Barulho na direção hidráulica e eventuais trepidações em manobras com veículo parado - As concessionárias já estão orientadas a trocarem a saída da mangueira V2 e colocar a dos modelos automáticos, e assim se elimina as duas características de uma só vez - (foi realizado no meu 2016, inclisive);

*Os primeiros ONIX com motorização 1.4 não tinham sincronizadores na ré, sendo muito raríssimo este recurso até mesmo em carros luxuosos. Mas de 2014 para frente todos os carros GM Chevrolet de motorização 1.4 para cima vem com sincronizador na ré, permitindo manobras bem rápidas, sem nenhuma ranhura nos engates do câmbio (F1X de segunda geração), que hoje é referência no mercado mundial de câmbios mecânicos.

Inclusive vi relatos de que a BMW queria fechar um acordo com a GM para colocar o câmbio F1X segunda Geração do ONIX 1.4 em algumas de suas versões esportivas, mas que a GM não tinha a capacidade de produção para este fornecimento.. 

E continuando no câmbio, foi incorporado também sincronizadores de cones triplos nas segundas e terceiras marchas em todos os câmbios, sendo que, esta última mudança  contemplou-se também nas versões 1.0;

* No lançamento do ONIX tiveram falhas nas travas das válvulas, o que ocasionou em alguns casos isolados a quebra do motor. Mas não foi erro de engenharia, e sim um lote do fornecedor, que veio abaixo das especificações, e que causou aquele transtorno. Mas a GM resolveu;

* Teve também falhas em lotes de filtros de combustível, de uma porca da bomba de combustível, e queima de algumas bombas de combustível. Mas tudo foi de responsabilidade de fornecedores e a GM também já tomou as devidas providências, eliminando de vez esses desconfortos.

O carro está ótimo.

Existem relatos de calço hidráulico, mas também são casos pontuais, pelo seguinte:

 A fim de o ONIX ser um carro até que bem silencioso, a GM promoveu um bom isolamento acústico, vedações duplas nas portas, mas  a captação do ar teve que ter um ressonador que deixa o motor mais silencioso ainda. Esse ressonador pega o ar  que entra no motor um pouco mais abaixo que de um Celta / Corsa, por exemplo. Mas tem outros carros de outras marcas que também usam esse ressonador, e nas mesmas proporções de altura e lugar..

No entanto, a GM deixa bem claro que em eventuais alagamentos, a água não pode ultrapassar a metade da roda, e ser for extremamente necessário atravessar o alagamento, tem que andar a  no máximo10 KM/H, e tem que tomar cuidado com as marolas provocadas por veículos que estão dos lados.. 

Usando como se deve, o carro não tem nenhum problema..

Ah, e não existe um carro sequer 100% perfeito..

SDS

e isso aqui?

https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/problemas-nos-freios-de-onix-e-prisma-1-0/

Editado por matheus123456
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

O carro tem problemas crônicos sim, nada excepcional, vamos lá pela experiência com o anterior - fiquei cinco anos e meio com ele e troquei por outro.

1- Desgaste prematuro das pastilhas de freio, aos 40000 km

2 - Barulhos crônicos na suspensão traseira

3-Estabilidade apenas razoável - fiquei na dúvida entre um Etios - por causa do controle

4- Consumo após as modificações do motor melhorou

5- O Anterior com 47000 km já estava pedindo troca de disco de embreagem - em outros carros troquei com 90000 km

6- Posição do controle elétrico dos retrovisores é típico de adaptação tabajara, vc tem que se curvar para mudar a posição, parece um Del Rey ou Monza dos anos 1980

7- A GM matou o carro errado - o Sonic era muito melhor

8 Parte boa - o seguro é barato e o motor mesmo mecânicos menos preparados mechem nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Boa tarde.  Estou tendo uma dor de cabeça com o meu onix 2015 . Código 84 apareceu eu andando na linha vermelha no rio de janeiro . O carro perdeu a força e por mais que eu acelerasse o carro nao andava quase causando um acidente. Hj estou tentando resolver o problema e nao consigo. Ja pesquisei . Nessa situação em uns carros a pessoa trocou o tbi outros o sensor e ja ouvi falar em problemas no chicote . O meu caso passou no scanner e acusou o sensor de rotação e o conta giro parou de funcionar com o tempo. Troquei  e vive voltando o código.  Alguém teve esse problema. E nao é caso de recall não 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.