Problemas crônicos do Onix


Posts Recomendados

Em 13/04/2017 at 08:42, Mano disse:

Não sou fã do Onix mas posso dizer que gosto muito da GM, minha familia só teve GM, ( Opala, Corsa 1.0, 1.6, Onix, Meriva easytronic), agora vc disse que é péssimo ser fã de algum produto, mas lendo seu comentário me pareceu que vc é fã da VW.

Cláudio, até me desculpe pela pergunta é apenas curiosidade, como vc falou cada um é cada um, mas se não esta gostando do carro (isso se vc realmente tem um), pois pelo seu perfil vc tem ou teve um Fox 1.6. Pq vc não ficou na linha Fox ou ao menos na VW, já que vc considera tão superiores os carros? E se vc não tem um Onix, que base vc tem para comentar ou falar mal, pois é fácil ler bobagens que escrevem na net, onde 90% das coisas não tem fonte segura..

Abs

Olha, é mais do que confirmado que tem pessoas na internet que, por algum motivo, ficam tentando denegrir a imagem de um produto que se destaca em todos os sentidos, caso do Chevrolet ONIX.

Eu não dou a mínima confiança, pois conheço muito bem de carros, e tenho 2 ONIX na garagem que provam a qualidade e principalmente a satisfação de um consumidor do meu nível de exigência, que é altíssimo.

Sei que aqui é um fórum de discussões, lugar onde se compartilha problemas, defeitos, soluções ou não soluções, e também os diferenciais de qualidade com relação à outras opções, tudo a título construtivo.. Mas, se eu fosse moderador do Clube do Onix, eu cortava pessoas que entram falando tantas bobagens, coisas que não existem, comparações ridículas, ou casos isolados de problemas nos carros de pessoas que não tem a capacidade de resolver "teti a teti" com a montadora, e fica aí com mimimi, tentando ainda enaltecer carroças de outras marcas, muitas vezes ou todas as vezes bem piores que um GM. 

Eu gosto muito do Chevrolet ONIX. Sou extremamente exigente e o carro me satisfaz. Recomendo muito para quem está pensando em adquirir um. OBS: 11 anos de experiência com carros.

Sem mais...

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tem um Onix joy 1.0 modelo 2017, estou com ele a 6 meses, e até o presente momento não me deu problemas, Estou gostando muito, apesar de ser 1.0 anda bem e é economico, não me arrependi de compra-lo. A grande verdade é que compramos o carro que cabe no nosso bolso e que julgamos ter o melhor custo beneficio. Pequenas falhas todos têm pois não existe um carro perfeito. Agora a logo prazo o cuidado e a forma de dirigir que vc tem com o seu carro é que vai realmente resultar em dores de cabeça no futuro.

abraçss a todos!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 06/05/2017 at 13:10, Jobson Lisboa disse:

Já não sei mais o que fazer, tenho um Onix 15/15 1.4, ele me apresentou uma pancada do lado do motorista, já levei na casa mais de 5 vezes, e eles me falam que é um problema crônico, falam que são as molas que quando passam em buracos ou lombadas batem no prato do amortecedor e assim bate ferro com ferro e das essas pancadas inclusive se estiver numa estrada que possa ter areia ou pequenas pedrinhas que pode acumular no prato

Seu carro já tem dois anos, quando isso começou? Penso que isso não é característica do carro. Existe algumas reclamações de barulhos na suspensão, mas nada generalizado. Está me parecendo uma má vontade ou incompetência dos reparadores.

teoricamente o prato e a mola nunca deveriam perder contato, a menos que o amortecedor/mola estejam cansados.

Meu carro esta com 4 anos, quase 70mil e não faz barulho algum na suspensão. Passo por um trecho de terra de 100 metros quase todo dia.

Bom, isto não é uma característica do carro. Se esta na garantia e eles não querem arrumar, vá ao procon/advogado e peça o dinheiro de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados...

Meu onix 1.4 ltz 2013 esta com 45000km .Unica resalva as pastilhas que acabaram com 22.000 km.

O barulho no rodar na Rodovia que invade a cabide por causa dos pneus de baixo atrito..

Como to com uma graninha vou trocar correia dentada, velas,e limpeza do TBI ..Nessa kmtragem precisa regular valvula??

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, welder disse:

Prezados...

Meu onix 1.4 ltz 2013 esta com 45000km .Unica resalva as pastilhas que acabaram com 22.000 km.

O barulho no rodar na Rodovia que invade a cabide por causa dos pneus de baixo atrito..

Como to com uma graninha vou trocar correia dentada, velas,e limpeza do TBI ..Nessa kmtragem precisa regular valvula??

abraços

welder, correia dentada, de acordo com o manual, eu troco a cada 50 mil e velas a cada 30 mil.

Agora, limpeza do TBI eu não sei dizer se é necessário e creio que com apenas 45 mil km rodados é muito cedo para regular válvulas. Aliás, eu nunca mandei regular válvulas nos GMs que eu tive até o momento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, welder disse:

Prezados...

Meu onix 1.4 ltz 2013 esta com 45000km .Unica resalva as pastilhas que acabaram com 22.000 km.

O barulho no rodar na Rodovia que invade a cabide por causa dos pneus de baixo atrito..

Como to com uma graninha vou trocar correia dentada, velas,e limpeza do TBI ..Nessa kmtragem precisa regular valvula??

abraços

Parceiro...os carros da GM não necessitam de regulagem de válvulas periodicamente. A não ser que ocorra algum problema nelas. Os carros que pedem pra regular válvulas por período sãos os Honda e Fiat vide manual do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blza ..isso mesmo conversei com o mecanico ele me falou isso mesmo ..ñ regula valvula..

Vou trocar correia dentada agora porque sobrou uma graninha  .Se esperar dar km acaba a grana ...rsrsr

Vou levar mecanico perto de casa ..Concessionaria passo nem na rua..O lugar que ñ gosto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, welder disse:

Blza ..isso mesmo conversei com o mecanico ele me falou isso mesmo ..ñ regula valvula..

Vou trocar correia dentada agora porque sobrou uma graninha  .Se esperar dar km acaba a grana ...rsrsr

Vou levar mecanico perto de casa ..Concessionaria passo nem na rua..O lugar que ñ gosto...

Se eu mecânico não tiver a manha do Onix, vc vai ter que passar na CS depois, pois na troca da correia necessita entrar com scaner e informar a posição da arvore do comando, caso contrario a luz da injeção ficará acesa.

Sei pq fiz na CSS a troca e na primeira vez q ligou o motor ele ficou assim, luz ligada, eletro-ventilador ligado rotação acima de 1000, até entrar no scaner e reprogramar a posição do comando.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Mano disse:

Se eu mecânico não tiver a manha do Onix, vc vai ter que passar na CS depois, pois na troca da correia necessita entrar com scaner e informar a posição da arvore do comando, caso contrario a luz da injeção ficará acesa.

Sei pq fiz na CSS a troca e na primeira vez q ligou o motor ele ficou assim, luz ligada, eletro-ventilador ligado rotação acima de 1000, até entrar no scaner e reprogramar a posição do comando.

Abs

Na verdade nao precisa, ao nao ser que o mecanico na hora da instalacao deixou passar o pms ou inferior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo de trânsito - 90% em trânsito parado - e ele é automático. 


Carro automático consome mais plastilha mesmo .... e desgaste depende muito de quem dirige... normalmente quem tem pé pesado acelera mais e freia mais...

Meu Prisma Ltz funciona muito bem... ano 2014. Única coisa a reclamar é o câmbio automático, pois acho que dá trancos e ele mantém o carro em giro alto às vezes, sem necessidade, e isso faz o carro ter alto consumo pra um motor 1.4, fazendo 12 km/l pisando com pé de moça . Já tive um corola 2012 automático, 1.8 que fazia 11,2 km/l. Às vezes me dá saudade do corsa C econoflex 1.4 que me fazia 14 km/l, mas manual. Mas fora isso, excelente carro. Conforto muito semelhante ao corola.

Abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-4-9 at 13:34, Edson Utima disse:

Olha CsM84, seu caso é um caso à parte, pois como você mesmo pôde constatar, as reclamações e recall em relação ao Ônix são muitos. É só verificar por aqui, por exemplo! E não concordo com seu pensamento, pois sempre temos outra opção melhor sim! Mesmo em se tratando de Brasil.

Se eu tivesse consultado as reclamações e problemas em relação ao Ônix antes de adquiri-lo, certamente não o compraria! Mas, agora é tarde, como dizem...rs

Serviu de lição!

É Edson, tenho que concordar com você que se agente pesquisar melhor podemos sim evitar dores de cabeça reincidentes. Comentei que meu prisma estava com 2700 km sem problema algum, porém, agora com 3000km, a suspensão dianteira começou a estalar do mesmo jeito que o oni 14/15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-9 at 22:30, welder disse:

Prezados...

Meu onix 1.4 ltz 2013 esta com 45000km .Unica resalva as pastilhas que acabaram com 22.000 km.

O barulho no rodar na Rodovia que invade a cabide por causa dos pneus de baixo atrito..

Como to com uma graninha vou trocar correia dentada, velas,e limpeza do TBI ..Nessa kmtragem precisa regular valvula??

abraços

Regular válvulas em pleno 2017 só em Honda, Nissan, Renault, alguns Fiat´s, alguns Ford´s e Hyundai.

O Toyota Etios também deixou de utilizar os antiquados e ridículos tuchos mecânicos na linha 2017, depois que passaram a montar o motor no Brasil. Regular válvulas em Etios só para os modelos abaixo de 2017.

GM não precisa regular válvulas, pois todos os motores são equipados com tuchos hidráulicos desde o final dos anos 90. 

 

Atenção Moderação!

Por gentileza, favor punir a falta de respeito do "faca na caveira".

Grato.

 

Em 2017-4-13 at 08:42, Mano disse:

Não sou fã do Onix mas posso dizer que gosto muito da GM, minha familia só teve GM, ( Opala, Corsa 1.0, 1.6, Onix, Meriva easytronic), agora vc disse que é péssimo ser fã de algum produto, mas lendo seu comentário me pareceu que vc é fã da VW.

Cláudio, até me desculpe pela pergunta é apenas curiosidade, como vc falou cada um é cada um, mas se não esta gostando do carro (isso se vc realmente tem um), pois pelo seu perfil vc tem ou teve um Fox 1.6. Pq vc não ficou na linha Fox ou ao menos na VW, já que vc considera tão superiores os carros? E se vc não tem um Onix, que base vc tem para comentar ou falar mal, pois é fácil ler bobagens que escrevem na net, onde 90% das coisas não tem fonte segura..

Abs

Pois é Mano, o ONIX incomoda mesmo...

Tem muitos comentários tendenciosos, inclusive aqui no fórum..

Atrás de um perfil, todo mundo acha que é dono da razão, e todo mundo entende de tudo...

Por isso que internet não é e nunca será um meio seguro formador de opinião..O que forma opinião é sempre a verdade..

Editado por Boing2016
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um onix 13/13 e gosto muito do carro. 
Minhas pastilhas de freio troquei com 50mil km e o mecânico disse que ainda rodaria mais
A Correia dentada e tensor troquei com 64mil km e pareciam novos

Meu carro nunca apresentou nenhum problema, mesmo com todos os recall que teve.

Agora com quase 85mil km que começou a aparecer uns barulhos no painel do carro: Barulho como se fosse no volante, barulho atrás da Central Multimídia, e barulho nas duas portas ( cessa quando as pressiono). Problema que irei resolver no início do mês que vem.

Fora isso, só troco óleo e filtro a cada 10mil km e só alegrias.

Fazendo, em média, 16km a 100km/h sem ar e 14,7 com ar.

 

IMG_20160618_101022666.jpg

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 2017-2-4 at 10:40, Marcio Imay disse:

Alguns 2015 apresentaram desgaste muito rapido da pastilha de freio (no meu caso começou apos uns 3 meses da compra).

O meu é um LTZ 1.4 MT 14/15 comprado em out/14, peguei em janeiro/17 com 21 mil e já percebi pastilhas "finas" e discos "fundos" achei muito pouco pra km do veículo, tô na garantia até outubro, mas pelo jeito não tem como colocar isso em garantia né? Não sei se o camarada andava com o pé no freio o tempo todo antes de me vender, mas achei muito prematuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, AndresonMelo disse:

O meu é um LTZ 1.4 MT 14/15 comprado em out/14, peguei em janeiro/17 com 21 mil e já percebi pastilhas "finas" e discos "fundos" achei muito pouco pra km do veículo, tô na garantia até outubro, mas pelo jeito não tem como colocar isso em garantia né? Não sei se o camarada andava com o pé no freio o tempo todo antes de me vender, mas achei muito prematuro.

Freio tem desgaste, garantia não core itens que sofrem desgaste.

Depende muito do tipo de uso e da pessoa, como exemplo estou com 52k pastilhas e discos originais, com material no mínimo até 60k.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas pastilhas tive que trocar com cerca de 18k km, não, eu não igual uma senhora com o carro, corro bastante por sinal, consequentemente uso os freios com uma intensidade maior, mas creio que esse desgaste seja no mínimo prematuro, mesmo com um uso intenso.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 09/06/2017 at 08:14, Mano disse:

Freio tem desgaste, garantia não core itens que sofrem desgaste.

Depende muito do tipo de uso e da pessoa, como exemplo estou com 52k pastilhas e discos originais, com material no mínimo até 60k.

Abs

Em relação a garantia então é o que eu já imaginava. Suponho que o desgaste foi acelerado pela forma que foi usado.

Em 09/06/2017 at 16:55, rpacheco disse:

Minhas pastilhas tive que trocar com cerca de 18k km, não, eu não igual uma senhora com o carro, corro bastante por sinal, consequentemente uso os freios com uma intensidade maior, mas creio que esse desgaste seja no mínimo prematuro, mesmo com um uso intenso.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Também acho muito prematuro por mais que se use o freio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tenho um Onix LTZ 1.4 13/14 e constatei 2 problemas no meu carro, um é o gasto das pastilhas de freio que não duram mais que 20 mil Km e outro é na bieleta da suspensão que por ser feita de plástico é muito vagabunda para suportar as estradas esburacadas que temos por aqui.

A sugestão que dou é que assim que comprar um ônix procurar bieletas de metal para substituir as originais (acho que é do Vectra antigo é compatível e é muito mais resistente que a do Onix).

A minha quebrou e a ponta da bieleta causou um rasgo gigante em um dos pneus, em menos de 1 ano e como várias peças desse carro só possui 3 meses de garantia, fiquei no prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tenho um LT 1.4 12/13 que está prestes a completar 5 anos, já está com 116 mil km. Ou seja, tenho uma experiência boa com o carro. Vou relatar os problemas que já tive e constatações:

- Pastilhas de freio não duram mais de 20 mil km (mas os discos têm durabilidade boa, só troquei duas vezes nesse período)

- Embreagem desgasta muito rápido também, a primeira durou 60 mil e a segunda 50 mil km

- Amortecedores duram bastante (usei os originais até os 100 mil km, troquei porque estavam um pouco "cansados" já, mas não tinha nenhum vazamento), mas as buchas são danadas pra dar problema, frequentemente fica batendo atrás

- Já tive que trocar sensor do ABS duas vezes (a primeira em garantia, a segunda vez já foi fora)

- Os parafusos ("prisioneiro") dos cubos de roda ou as porcas (ou ambos) são muito ruins, frequentemente "colam" e dá um trabalho desgraçado pra tirar a roda, desmontar o cubo e trocar os benditos

- Junção em T da mangueira superior de água estourou, o plástico resseca e fica muito frágil

- Válvula termostática travou - inclusive isso me levou a descobrir que o código de erro "code 4" que aparece no painel (no manual não tem esse código) é alerta de temperatura subindo - a luz espia só acende (e toca um bipe) quando chega em temperatura crítica (por sorte não comprometeu a junta nem nada, motor está 100%)

- A parte de programação do módulo de injeção é muito delicada e deve ser feita SEMPRE que trocar a correia dentada - algumas vezes a concessionária ou oficina independente pode esquecer de fazer isso, o que causa perda de potência e aumento de consumo

- Recentemente a peça que fica abaixo da alavanca do freio de mão, por onde passam os cabos do freio, simplesmente QUEBROU na junção com a carroceria. Teve que ser soldada. Realmente, a lataria desse carro é fina até demais.

Se eu lembrar de mais alguma coisa, coloco um edit nesse post.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Problemas crônicos, muitos carros tem. E por vários motivos. Ainda mais num processo de fabricação de um automóvel que ao meu ver é bem complexo.

Estou a 4 meses com meu Prisma Joy 2018 e sim, já percebi problemas, que para mim, incomodam: Freios que quando exigidos ao máximo tem comportamentos estranhos, falta da barra estabilizadora em uma suspensão muito macia e direção com pouco feedback, talvez por ela ser elétrica. Os outros problemas que meu carro apresentou se resolvem tranquilos, mas esses que destaquei pra mim são questões de projeto.

Na resposta que dei a GM quando respondi a pesquisa de satisfação, tinha andado muito pouco com o carro e não fiz essas colocações.

Alguém então pode me perguntar: Então vc não gostou do carro? Sim. Gostei muito e estou muito feliz com ele. Procurei um sedan com o preço que poderia pagar e ele foi a melhor escolha que encontrei depois de quase um ano de pesquisa. Foi a melhor opção que encontrei no mercado brasileiro para as minhas necessidades.

Mas isso não significa que ele não tenha problemas e que não possa melhorar. A questão da falta de segurança em impactos laterais é absurda, mas esse absurdo está em 90% dos produtos encontrados aqui que até o ano passado ninguém tinha noção que existia. Garanto que se realizarem impactos laterais em todos esses carros com a mesma faixa de preço, só 10% será aprovado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Onix Joy 2017, não tive nenhum problema onde tive que parar o carro em uma CSS ou que me atrasasse a vida. Para não ser incoerente, tive um susto na semana passada, quando perdi o freio do carro, mas ate aí, na próxima revisão, vou verificar mais  a fundo sobre isso.

A mecânica do Onix é muito boa, pelo qual o carro é proposto. Como já disse em um outro tópico, a GM tirou leite de pedra para fazer um carro econômico e que satisfaça o consumidor.

Mas acho que a GM pecou em um ponto nessa safra, seja Joy, LT, LTZ, Effect ou Activ. Pecaram no acabamento. Eu tenho um Onix Joy que veio com emaranhado de barulhos, tampão do porta-malas, porta do motorista, auto-falantes. Tem uns estéticos, como a moldura da porta que não se alinha ao painel. Falta de cuidado na montagem na CSS, como a luz da placa que solta quando há uma vibração mais forte do veiculo, isso graças a instalação da câmera de ré.

Antes que falem, "Ah, mas tenho um Onix e não é assim!"

Meu tio, que comprou um Onix Activ, tem problemas no escapamento mal encaixado, problemas de ruído no tampão do porta-malas. Ele reclama de um ponto, o carro dele não tem direção elétrica, é direção hidráulica. Até me surpreendi com isso.

Minha tia tem uma Spin Activ e também tem problemas no tampão do porta-malas. Ela já teve um Onix LTZ, e rasga até hoje elogios ao carro, e ela não teve nenhum problema mecânico com o mesmo. 

Agora escrevendo, percebo que não é o Onix que tem problemas crônicos e sim a GM na montagem dos seus veículos na linha de produção, com relação à acabamentos.

Para também não falarem que só reclamo, tirando os problemas de acabamento do carro. De resto, o carro é muito bom, posição de dirigir, espaço interno, a direção elétrica, o carro é macio, mecânica boa, itens de série são bons. A única coisa que acho que poderia ter vindo de série, seria a chave canivete. Mas na linha Joy 2018, ela vem.;)

 

 

Editado por mauricio13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.