Câmbio AT (tranco na redução)


Posts Recomendados

Bom dia pessoal, comprei um prisma LTZ AT 2013/2014 no começo do ano de 2016...

 

Desde que comprei, sinto um tranco na redução da quinta marcha para a quarta. O tranco é dá seguinte forma:

 

Estou em 70 Km/h em 6° marcha, piso no acelerador para que o carro ganhe velocidade mais rápido então ele reduz para 5°, se eu piso mais um pouco ele reduz para 4°, ou se eu já pisar forte, ele já joga de 6° para 4°, e sempre que entra a 4° dá um tranco... 

 

Já levei na concessionária, mecânica já resetou o câmbio umas 3 vezes e mesmo assim continua, e me fala que é normal do carro, mas acredito eu que não é normal dar tranco...

 

Alguém passou pelo mesmo problema? Como foi resolvido?

 

Garantia do meu carro vai até final de fevereiro, então se não for normal eles tem que resolver....

 

Aguardo respostas, Obrigado

 

OBS: o tranco é a mesmo sensação de quando o carro é manual e você acelera e tira o pé dá embreagem de uma vez, aí dá um tranco....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Se sempre fez, pode ser uma característica do carro, já ouvi que saiu alguma atualização para a central do câmbio.

Vá até uma CSS e peça para verificar se foi feito essa atualização.

Não acredito ser problema e sim uma característica, por ter varias pessoas falando sobre trancos nos modelos Onix/Prisma AT.

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Até onde eu saiba, trancos não são normais no ONIX / PRISMA.

Já dirigi Onix AT 2015 e não senti tranco nenhum. O conversor de torque desses carros não promovem trancos em sua normalidade. Posso te garantir.

Agora, é melhor você correr, exigir seus direitos e dar entrada enquanto está na garantia, pois cambio AT de qualquer carro custa de R$ 10.000,00 pra cima para consertar..

Não deixe ninguém fazer sua cabeça e te enganar. Ande num test drive e veja se dá tranco..

O 2017 é o mesmo sistema, pois só o software é diferente, fazendo o sistema realizar trocas mais rápidas, a fim de melhorar consumo.

Editado por Boing2016
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29 de janeiro de 2017 at 22:56, Mano disse:

Se sempre fez, pode ser uma característica do carro, já ouvi que saiu alguma atualização para a central do câmbio.

Vá até uma CSS e peça para verificar se foi feito essa atualização.

Não acredito ser problema e sim uma característica, por ter varias pessoas falando sobre trancos nos modelos Onix/Prisma AT.

Abs

Amigo, é preciso fazer o agendamento na CSS? Ou só levo o carro pra verificar isso? Tenho um ônix ltz AT que também da esses trancos da 4ª marcha pra 5ª e 6ª .. O conta giro vai pra 6, 7 será que é normal?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liga para a CS e verifique se precisa agendar. 

No máximo que acontecerá de vc ir sem agendamento é ou esperar abrir uma vaga entre uma agenda e outra, ou pedirem para vc agendar e voltar outra hr.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 28/01/2017 at 12:48, Renato.sandoli disse:

Bom dia pessoal, comprei um prisma LTZ AT 2013/2014 no começo do ano de 2016...

 

Desde que comprei, sinto um tranco na redução da quinta marcha para a quarta. O tranco é dá seguinte forma:

 

Estou em 70 Km/h em 6° marcha, piso no acelerador para que o carro ganhe velocidade mais rápido então ele reduz para 5°, se eu piso mais um pouco ele reduz para 4°, ou se eu já pisar forte, ele já joga de 6° para 4°, e sempre que entra a 4° dá um tranco... 

 

Já levei na concessionária, mecânica já resetou o câmbio umas 3 vezes e mesmo assim continua, e me fala que é normal do carro, mas acredito eu que não é normal dar tranco...

 

Alguém passou pelo mesmo problema? Como foi resolvido?

 

Garantia do meu carro vai até final de fevereiro, então se não for normal eles tem que resolver....

 

Aguardo respostas, Obrigado

 

OBS: o tranco é a mesmo sensação de quando o carro é manual e você acelera e tira o pé dá embreagem de uma vez, aí dá um tranco....

Boa noite, eu tenho um sonic automático 2012 e está fazendo mesma coisa que o seu onix, ele dá tranco da 5 pra 4 marcha, qto está frio, aí depois esquenta, uns 5 km já não dá tranco, resolveu seu problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.