Sensor de estacionamento disparado com carro molhado


Posts Recomendados

Quando o carro esta seco o sensor de estacionamento (original) funciona perfeitamente. Mas quando o carro está molhado, ele fica apitando (quando engata a ré) como se estivesse um obstáculo na frete (a água).

Gostaria de saber se é assim mesmo ou o meu está com problema. É onix lt 1.4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 2 semanas depois...

Boa tarde.

No dia 16/01/2017 levei o carro na concessionária para fazer a revisão de três anos e lá fizeram a lavagem do veículo. No dia 18/01 voltei lá para verificar um barulho no carro e no 19/01 peguei o carro. Depois percebi que ao engatar a ré, começa a disparar o aviso sonoro mesmo não tendo obstáculos a frente. Antes não era assim. Será que a garantia cobre o sensor de estacionamento? 

Resumindo, a concessionária estragou o sensor do carro que antes funcionava perfeitamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá pessoal. Estou com um probleminha no sensor de estacionamento do meu prisma 2015. Ele apita quando tem um objeto na lateral, quando chove e fica gotas nos sensores, etc. Acho que está muito sensível. Existe uma regulagem para tal? Sendo que o mesmo veio de fábrica, ou foi instalado na concessionária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Antes eu tinha um Siena 1.4 Tetrafuel 2010 que eu mesmo instalei o sensor de estacionamento... que nunca apresentou nenhum tipo de problema.

Agora no Prisma LT 2017/2018 veio de fábrica e ontem durante uma chuva observei que o sensor ficou maluco.

Desci e passei um pano, mas mesmo assim não resolveu.

Acredito que sejam extremamento sensíveis, por isso que ficaram dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.