Scanner identificando gasolina


Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde. Recentemente comprei um adaptador OBD2 bluetooth para poder fazer a limpeza do corpo de borboleta (para poder apagar a falha do sensor de massa de ar depois da limpeza).

Pois bem, liguei o adaptador no carro para ver se funcionava e o software do meu notebook reconheceu normalmente. Durante o teste do adaptador / software, verifiquei como estava a mistura de álcool / gasolina e a porcentagem de álcool no combustível (só uma observação importante, abasteço só com álcool nesse carro a mais ou menos uns 6 meses).

Para a minha surpresa, o scanner me mostrou que o carro possui gasolina e que a mistura está na faixa de 88% (ou seja, o combustível tem 88,6% de álcool).

Isso é normal?

Segue foto abaixo da tela do scanner:

IMG_4360.jpg

Meu carro é um Onix 2015 LTZ AT com 13.000 km rodados, sem nenhum tipo de modificação.

 

Abs a todos.

Editado por sbromulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


VC tem certeza que esta usando Etanol seu posto é de confiança?

 

Talvez falta alguma calibração no software, por ser um software genérico com um leitor genérico. Para vc ter certeza dos parâmetros, seria bom vc ir a alguma oficina de algum amigo, onde o mesmo usasse um scaner melhor, e compara as leituras e fazer as correções necessárias para que seu programa possa informar mais corretamente os resultados. EU acho q é isso que esta acontecendo, problema ou erro nos parâmetros do programa ou incompatibilidade entre programa e leitor.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tenho certeza que é etanol, até mesmo pq faz mais sentido o posto encher o tanque com alcool quando vc pede para abastecer com gasolina.

O posto é de confiança sim, e na cidade onde moro tem posto ruim, da bandeira BR, que já me deu problema no passado. Mas no que abasteço no momento confio plenamente.

Vou tentar ir em alguma oficina mas o problema é que vão me cobrar para passar o scanner... ai fica complicado. Se alguém aqui no fórum usa um scanner parecido com o meu e puder me ajudar para comparar os valores eu ficaria grato.

 

Abs,

Romulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 09/01/2017 at 15:20, sbromulo disse:

Sim, tenho certeza que é etanol, até mesmo pq faz mais sentido o posto encher o tanque com alcool quando vc pede para abastecer com gasolina.

O posto é de confiança sim, e na cidade onde moro tem posto ruim, da bandeira BR, que já me deu problema no passado. Mas no que abasteço no momento confio plenamente.

Vou tentar ir em alguma oficina mas o problema é que vão me cobrar para passar o scanner... ai fica complicado. Se alguém aqui no fórum usa um scanner parecido com o meu e puder me ajudar para comparar os valores eu ficaria grato.

 

Abs,

Romulo

 

Editado por Jose Ferreira da Silva Fil
Sim varia a depender da adulteração dos combustiveis, já coloquei etanol e ficou no meu OBD2 indicando 100%, 97,3, 86, até 54% já peguei e o carro ficou muito ruim e beberrão.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.