MyLink ligando sozinho com o carro desligado e trancado


Posts Recomendados

O título já é auto-explicativo, mas...

Faz uma semana que estou percebendo que o MyLink estava ficando ligado quando trancava o carro. Pesquisei aqui no fórum e vi que poderia ser problema na porta do motorista. E conclui que, na verdade, não era problema na porta do motorista, era porque, por problemas de espaço na garagem, o motorista tinha que sair pela porta de passageiro dianteira e a porta do motorista não era aberta. Passei então a abrir e fechar a porta nesses casos. Porém, agora em outra garagem, eu desliguei o carro e tranquei, o MyLink desliga, mas depois de um tempo ele liga sozinho com o carro desligado e trancado. Isso, provavelmente, foi o motivo do carro ter amanhecido sem bateria hoje. Como posso resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Qual o ano do seu carro, esta na garantia, leve na CS para que eles resolvam.

Pode ser algum problema no ML, pois mesmo se vc desligar o carro e sair pela porta do carona sem abrir o motorista, ou ficar dentro do carro sem abrir nem uma porta mas desligando totalmente a ignição( sem retirar a chave do contato), em 10 minutos o ML e toda a parte elétrica do carro é desligada.

Se resolver não deixe de postar como foi resolvido e qual era o defeito.

Abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso não, a não ser que vc desligou o radio e o carro e saiu pela porta do passageiro.

O ML se desliga em duas situações depois de desligar e retirar a chave do contato:

1) abrir a porta do motorista( só motorista as outras não afetam em nada)

2) aguardar 10 minutos sem abrir nem uma das portas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...

Passei por essa mesma situação hoje e pra piorar o touch dos botões de ligar/desligar, volumes e Home não estavam funcionando, somente o touch da tela. Achei que poderia ser a configuração do som, aí restaurei para a configuração de fábrica, mas não resolveu.

Por fim, botei a chave no volante, liguei o carro, depois desliguei o carro, abri a porta e o som desligou. Fechei as portas, mas não dei o alarme (pq quando acionava o alarme, o som ligava sozinho).

Depois de uns 20 minutos com o carro desligado e destravado, aparentemente voltou tudo ao normal, agora posso acionar o alarmen que o som não liga mais sozinho e o touch tambem voltou a funcionar. Torço para que o problema não se repita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Amigos,

Estou com o mesmo problema.

Prisma 2018/19

Há cerca de um ano, o ML começou a ligar sozinho...e algumas vezes fiquei sem bateria. Desligava o carro, retirava a chave, fechava a porta do motorista...Travando ou não travando pelo controle, minutos depois o radio ligava sozinho...até mesmo com bluetooth desligado.

Levei à GM algumas vezes, disseram que ñ identificaram a causa, mas parou...devem ter reiniciado/resetado algo.

Há dois dias troquei a lampada(Super branca) queimada por uma Ultra Led...E O PROBLEMA VOLTOU ACONTECER.

Diante desta percepção lembrei que todo o problema começou depois que fiz a primeira troca de lampadas. Depois da troca sempre aparaceram erros 21 e 22 no painel.

Estou aqui para trocar a Ultra Led por uma Xenom e vou instalar o canceller...tomara que seja resolvido agora.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Saudações onixers e prismers

Meu Onix 2015 apresenta a mesma anomalia, percebi lendo os posts aqui que o bug ainda vive nos modelos mais novos, e o que é pior, a montadora não reconhece ou para a Chevrolet o problema é desconhecido. Tentando solucionar o problema descobri que o mylink funciona com Windows CE.

Sou novo aqui no clube, gostaria de saber dos mediadores se a Chevrolet costuma se pronunciar quanto aos comentários aqui feitos.

Vou trocar todas as lâmpadas queimadas, códigos, 21, 22 e 24.

Vou realizar a atualização da versão do mylink pelo Explorer mode acessado pelo modo do desenvolvedor (descobri a senha: 20110827).

Tem outro detalhe, descobri que preciso instalar o sensor de temperatura externa (R$78,00 no mercado livre).

Minha conclusão: o sistema foi desenhado pra integrar todo o sistema elétrico do carro, COM TODOS OS COMPONENTES pra que ele foi desenhado, o problema surge quando queima alguma lâmpada, e o sistema não tem todos os componentes instalados (o problema é mais frequente nas versões básicas). 

A troca do arquivo mgrMcm tem que ter o procedimento correto com todos os componentes instalados, para que o sistema funcione corretamente.

Vou trabalhar nessa hipótese e volto com os resultados. 

Gostaria de contar com algum respaldo da Fabricante Chevrolet.

Forte abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/08/2020 at 11:00, Daniel Aguila disse:

Saudações onixers e prismers

Meu Onix 2015 apresenta a mesma anomalia, percebi lendo os posts aqui que o bug ainda vive nos modelos mais novos, e o que é pior, a montadora não reconhece ou para a Chevrolet o problema é desconhecido. Tentando solucionar o problema descobri que o mylink funciona com Windows CE.

Sou novo aqui no clube, gostaria de saber dos mediadores se a Chevrolet costuma se pronunciar quanto aos comentários aqui feitos.

Vou trocar todas as lâmpadas queimadas, códigos, 21, 22 e 24.

Vou realizar a atualização da versão do mylink pelo Explorer mode acessado pelo modo do desenvolvedor (descobri a senha: 20110827).

Tem outro detalhe, descobri que preciso instalar o sensor de temperatura externa (R$78,00 no mercado livre).

Minha conclusão: o sistema foi desenhado pra integrar todo o sistema elétrico do carro, COM TODOS OS COMPONENTES pra que ele foi desenhado, o problema surge quando queima alguma lâmpada, e o sistema não tem todos os componentes instalados (o problema é mais frequente nas versões básicas). 

A troca do arquivo mgrMcm tem que ter o procedimento correto com todos os componentes instalados, para que o sistema funcione corretamente.

Vou trabalhar nessa hipótese e volto com os resultados. 

Gostaria de contar com algum respaldo da Fabricante Chevrolet.

Forte abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Galera tenho o mesmo problema de vocês,  mais consigir uma "solução" . Quando fecho a porta do motorista aperto duas vezes no botão de travar! O som do carro não liga mais sozinho! Vou substituir minha bateria para ver se consigo solucionar o problema em definitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.