jordan

Vale a pena comprar o carro mais vendido do Brasil?

Recommended Posts

O Chevrolet Onix tem uma vantagem superior a 25 mil carros sobre o Hyundai HB20, o vice-líder (Foto: Divulgação)
O Chevrolet Onix tem uma vantagem superior a 25 mil carros sobre o Hyundai HB20, o vice-líder (Foto: Divulgação)

Assim como o Palmeiras no futebol, o Chevrolet Onix é o campeão antecipado da temporada da indústria automobilística. Faltando apenas um mês para fechar 2016, o Onix tem uma vantagem superior a 25 mil carros sobre o Hyundai HB20, o vice-líder. A média de vendas do Onix é de 12,3 mil carros/mês; a do HB20 é de 9,9 mil. Portanto, é uma diferença impossível de tirar e a General Motors já pode mandar fazer a faixa de bicampeão para seu hatch compacto.

E não foi um título qualquer. O Onix chega ao bi com um desempenho melhor do que teve no ano passado. Esse ano, o carro passou pelo seu primeiro face-lift e se tornou ainda mais competitivo. Sem dormir sobre os louros da vitória, a GM soube melhorar seu modelo campeão na hora certa. Assim, além de dar fazer algumas modificações estéticas, deu ao Onix dois novos motores (1.0 e 1.4), lançou uma versão aventureira (Onix Activ) e criou uma nova versão de entrada (Onix Joy).

O Onix ficou mais potente e mais econômico, subindo para nota A de consumo na classificação geral do Inmetro em quase todas as versões, além de conseguir o selo de eficiência energética do Conpet. Para além disso, a GM fez um upgrade na central multimídia MyLink e introduziu no modelo o sistema On Star (assistente pessoal ao condutor em tempo real).

O Chevrolet Onix é fabricado em Gravataí (RS) e caminha rapidamente para atingir 600 mil unidades produzidas desde seu lançamento, em 2012. O reposicionamento da linha Chevrolet em 2016 também transformou o Onyx Joy no carro mais barato da marca (R$ 39.590). Assim, a GM ganhou tempo e não precisa entrar correndo na aventura da produção de um modelo de entrada subcompacto, como era o plano inicial. A Volkswagen e a Fiat não tiveram a mesma sorte e ainda sofrem com as vendas modestas do Up e do Mobi.

Muitas vezes um carro ganha a liderança do mercado por causa de suas vendas diretas, aquelas que são feitas para frotistas, taxistas e governos. Um contrato com uma grande locadora pode significar a salvação para alguns. Mas não foi isso que aconteceu com o Onix. Seu desempenho de vendas é bastante equilibrado entre atacado e varejo.
O bicampeão brasileiro de vendas é líder nos dois quesitos. Na comercialização direta, o Onix teve 38,5 mil unidades vendidas, contra 29,7 mil do HB20. Nas concessionárias da rede Chevrolet, o Onix alcançou 96,4 mil vendas, enquanto o HB20 somou 81,8 mil nas revendas Hyundai. Um desempenho impressionante, se considerarmos que o Onix não é exatamente barato. Além da versão Joy 1.0, o carro tem mais uma versão 1.0 LT de R$ 44.890 e três versões 1.4 (LT, LTZ e Activ) de R$ 49.890 a R$ 57.490.

Se você olhar com uma lupa, pode encontrar no mercado carros mais interessantes do que o Onix, dependendo de suas necessidades de uso e de sua disponibilidade financeira. Mas não resta dúvida: o Onix é, sim, uma boa compra.
Quem quer um carro compacto para rodar na cidade, tem nas versões 1.0 opções econômicas e relativamente acessíveis. Quem precisa usar o carro na cidade e na estrada, encontra nas versões 1.4 uma mistura de agilidade e economia no trânsito urbano com desempenho honesto nas viagens. E para quem busca versatilidade em um hatch compacto mais bem equipado, o Onix Activ entrega esse algo mais.

Assim se faz um líder. Da mesma forma que o Palmeiras foi corrigindo seus pontos fracos ao longo do campeonato, a GM soube melhorar seu carro-chefe quando sua liderança era mais folgada. Por isso ele é bicampeão antecipado.

chevrolet_onix_1_1280x720

Fonte: Isto é

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana!

Embora qualquer carro esteja muito caro no Brasil, vale muito a pena comprar um Onix ou Prisma, para quem quer ou precisa de um carro novo.

Não consigo encontrar um "conjunto" melhor dentro de sua categoria.

Sds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com essa economia absurda nos modelos 2017 tá difícil tirar essa liderança do Onix.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro é SHOW!!!! Mas não entendo essa mania da chevrolet não colocar uma luz de neblina traseira que considero item de segurança... (isso sem comentar controle de estabilidade e tração).

Mas é só uma observação , nada que desmereça o carro!!! É show de bola!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora