Acionando a Ré no LTZ automático


Daniele Delcho

Posts Recomendados

Oi Meninos!! Preciso de ajuda rs, comprei um LTZ automático, e estou estranhando demais.. É normal quando vocês acionam a ré e assim que tiram o pé do freio o carro sai andando sem a gente triscar no acelerador?? Levei um susto, porque nem acelerei e o carro já foi dando ré sozinho super rápido !!!! É normal gente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


1 hora atrás, leandro.anselmo disse:

Oi Dani?!
Não sei te informar sobre o ônix, mas já tive GM automático e Ford, e ambos se comportam desta forma! Facilita muito em manobra, onde praticamente só controla no freio ! Mas claro, isso é algo bem leve... não eh uma aceleração que o carro sai com tudo e rápido! Eh sutil, mas anda!

Pessoal que tem ônix auto pode falar com mais precisão!

Abraços!


Enviado usando Tapatalk

Muito obrigada pela explicação!!! Ainda sim acho que o meu tá saindo mais rápido do que o normal dssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, claudiotrg disse:

Com o motor frio, é normal o carro ficar com o motor mais acelerado ate atingir a temperatura ideal e com isso quando se tira o pé do freio o carro já vai andar mais rápido mesmo.

resposta enviada pelo Galaxy Win2 utilizando o Tapatalk.
Realmente já notei isso mesmo, quando ele tá frio ele vai pra trás mais rápido que o normal.. Mas oq achei estranho é que minha irmã tem um cruze e ele mesmo frio não acelera pra trás sozinho, só se apertar o acelerador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniele, 

Assim como o carro com o motor frio fica mais acelerado, a ré é a marcha 'mais forte'.. talvez isso te dê essa sensação de velocidade exagerada.

O normal que eu saiba em todo carro automatico é ter essa aceleracao, que seria pro carro não morrer.

Essa força é pequena, e acaba sendo neutra em ladeiras como falaram anteriormente.

O cruze talvez por ser um modelo bem mais caro, tenha alguma tecnologia extra que controle a aceleração... mas o normal é o carro manter aceleração com rotação baixa

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente que gracinha.. Varias pessoas me ajudando. Eduardo muito obrigada pela explicação, agora entendi perfeitamente o porque dessa aceleração rs, ou seja é super normal!!!! Estava com medo de ser algo errado no carro. Mas já entendi. Ou coisa eu vi num outro post o pessoal comentando algo sobre a seta que tem como acionar momentaneamente sabe algo a respeito? Rs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dani e demais.

Vale destacar, que neste câmbio AT6 utilizado, não só no Onix, mas em grande parte dos carros atuais da GM. Quando em temperatura de trabalho, após alguns segundos parado, as válvulas do câmbio se abrem e ele, mesmo em "D" (drive) fica sem tração, como se estivesse em neutro.
Digo isto, porque já levei alguns sustos ao arrancar meu Onix em subidas, pois ele desce um pouco antes de tracionar.
A minha sugestão é, antes de arrancar, soltar rapidamente e pisar no freio de novo, só para sinalizar ao câmbio, a intenção de se movimentar.
E uma coisa que já notei, é que quando está com o Ar condicionado ligado, ele não desengrasa. Muito provavelmente pela rotação estar mais elevada, em virtude do Compressor do Ar.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou testar hoje rs !!!! Brigada 

 

Em 15/12/2016 at 15:55, Grunau disse:

Dani e demais.

Vale destacar, que neste câmbio AT6 utilizado, não só no Onix, mas em grande parte dos carros atuais da GM. Quando em temperatura de trabalho, após alguns segundos parado, as válvulas do câmbio se abrem e ele, mesmo em "D" (drive) fica sem tração, como se estivesse em neutro.
Digo isto, porque já levei alguns sustos ao arrancar meu Onix em subidas, pois ele desce um pouco antes de tracionar.
A minha sugestão é, antes de arrancar, soltar rapidamente e pisar no freio de novo, só para sinalizar ao câmbio, a intenção de se movimentar.
E uma coisa que já notei, é que quando está com o Ar condicionado ligado, ele não desengrasa. Muito provavelmente pela rotação estar mais elevada, em virtude do Compressor do Ar.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 

Ótima explicação!! Ainda não peguei nenhuma ladeira e nem subida.. Mas vou fazer esse teste !!! Vocês me ajudam bastante, obrigada

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/12/2016 at 12:07, claudiotrg disse:

Bem assim mesmo que o Leandro falou.
Mas em subida, dai ele não anda, tem que acelerar.

resposta enviada pelo Galaxy Win2 utilizando o Tapatalk.
 

sim é normal, tanto pra frente ou ré engatada no plaino ao tirar o pé do freio ele sai andando aprox. 5km/h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.