DIFICULDADE PARTIDA QUENTE


Lug

Posts Recomendados

Caro colegas, tenho um ônix ltz 2013 1.4 com 74.000 rodados. E tenho tido um problema extremamente estressante.

Meu carro simplesmente não pega quente, só depois de várias tentativas. Levei no mecânico e disseram que era o combustível, que até então era usado principalmente álcool e passei a usar gasolina, mas mesmo assim mandei trocar tudo por prevenção. Velas, cabos de vela, filtro de combustível.. Mesmo assim nada. Minha próxima tarefa era levar o carro na css para reprogramar o módulo de leitura de combustível. Fui.. E nada resolvido.. Depois disso, só me restou o sofrimento.. Gasto com limpezas de bico, testes e mais testes e nada. Não sei mais o que fazer. O carro pela manhã pega bem, apesar da partida não ser instantânea, demora uns 3, 4 segundos, e esporadicamente a primeira partida falha, e na segunda vai, mas no geral tudo ok. O problema mesmo está quando faço uma pausa rápida com o carro, por exemplo, vindo do trabalho paro na padaria. O carro fica horrível, sem exageros, tenho que dar umas 10 partidas para pegar, ao virar a chave o motor fica batendo muito até pegar, balança tudo, quando pega fica engasgando, oscilando a marcha lenta e as vezes falhando. O carro também fica fraco em ladeiras, marcha ré é um sufoco, não sei mais o que fazer, estou totalmente desmotivado e decepcionado, sem confiança e tesão no carro, preciso muito de uma luz.

Alguém já passou por algo do tipo, ou tem ideia do que pode ser?? Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Obrigado pela força.

Editado por Lug
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 2 meses depois...

Boa tarde @Lug

Acabei de sair da concessionária reclamando deste mesmo problema e o diagnostico foi: bicos injetores gotejando.
Ao desligar o carro os bicos ficam pingando dentro da câmara de combustão prejudicando a partida quando motor está quente (se ficar muito tempo desligado o combustível evapora não prejudicando a partida).
Na próxima semana será realizado a manutenção e lhe informo se resolveu.

Obs.: isso aconteceu em outro Chevrolet que já tive (Corsa 1.4 econoflex)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, oliveirafrdo disse:

Boa tarde @Lug

Acabei de sair da concessionária reclamando deste mesmo problema e o diagnostico foi: bicos injetores gotejando.
Ao desligar o carro os bicos ficam pingando dentro da câmara de combustão prejudicando a partida quando motor está quente (se ficar muito tempo desligado o combustível evapora não prejudicando a partida).
Na próxima semana será realizado a manutenção e lhe informo se resolveu.

Obs.: isso aconteceu em outro Chevrolet que já tive (Corsa 1.4 econoflex)

Em qual CSS vc foi, Ponto 1 ou Santa fé??

Eu noto dificuldade quando faço viagens longas, mais de 2h andando e paro para lanche, abastecer, ou banheiro, paradas rápidas no máximo 15 minutos, ao dar a partida ele da a impressão de afogado pois preciso segurar uns 3 segundos a mais que o normal para ele pegar, além de ele não dar aquela acelerada básica, liga direto na rotação de marcha lenta, mas só isso, depois q pegou anda normal, sem sintomas, falhas ou algo assim, apenas uma pequena dificuldade no ligar quando quente( muito quente, apenas em viagens, na cidade nunca aconteceu).

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mano disse:

Em qual CSS vc foi, Ponto 1 ou Santa fé??

Eu noto dificuldade quando faço viagens longas, mais de 2h andando e paro para lanche, abastecer, ou banheiro, paradas rápidas no máximo 15 minutos, ao dar a partida ele da a impressão de afogado pois preciso segurar uns 3 segundos a mais que o normal para ele pegar, além de ele não dar aquela acelerada básica, liga direto na rotação de marcha lenta, mas só isso, depois q pegou anda normal, sem sintomas, falhas ou algo assim, apenas uma pequena dificuldade no ligar quando quente( muito quente, apenas em viagens, na cidade nunca aconteceu).

Abs.

Fui na Santa Fé 

O meu começou assim, agora ele só pega de primeira ou com "facilidade" com o motor frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, oliveirafrdo disse:

Fui na Santa Fé 

O meu começou assim, agora ele só pega de primeira ou com "facilidade" com o motor frio.

informa o procedimento que será feito e se resolveu o problema, e com quem fez, pois na proxima ida a SC passo lá.

Faço minhas revisões na Ponto 1, atualmente com 50k.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

O problema do meu carro foi solucionado com a troca da galeria de combustível (flauta + 4 injetores) em garantia.
Quando reclamei na primeira vez (março / 2017) havia apenas 1 bico injetor gotejando, já agora em julho eram 2 na mesma situação.

foto1.jpg.43a37c7283d4433e9f9eaec90c8a40f7.jpg

foto2.jpg.f00cfdc053369e3c63da4617986a5305.jpg

Editado por oliveirafrdo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, oliveirafrdo disse:

O problema do meu carro foi solucionado com a troca da galeria de combustível (flauta + 4 injetores) em garantia.
Quando reclamei na primeira vez (março / 2017) havia apenas 1 bico injetor gotejando, já agora em julho eram 2 na mesma situação.

foto1.jpg.43a37c7283d4433e9f9eaec90c8a40f7.jpg

foto2.jpg.f00cfdc053369e3c63da4617986a5305.jpg

Seu carro ainda esta na garantia????

em qual CS vc fez a troca, e quem foi o mecânico???

Trocou apenas a galeria ou os bicos tbém??

Estive em floripa dia 16/06, se tivesse postado antes, teria ido neste dia até a CS para me informar..

Abs

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Mano disse:

Seu carro ainda esta na garantia????

Sim

em qual CS vc fez a troca, e quem foi o mecânico???

Santa Fé

Trocou apenas a galeria ou os bicos tbém??

Flauta + Bicos (4)

Estive em floripa dia 16/06, se tivesse postado antes, teria ido neste dia até a CS para me informar..

Manutenção foi feita ontem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, oliveirafrdo disse:

Seu carro ainda esta na garantia????

Sim

em qual CS vc fez a troca, e quem foi o mecânico???

Santa Fé

Trocou apenas a galeria ou os bicos tbém??

Flauta + Bicos (4)

Estive em floripa dia 16/06, se tivesse postado antes, teria ido neste dia até a CS para me informar..

Manutenção foi feita ontem

 

Vlw, vou entrar em contato com o 0800, e com a CS, e ver se consigo algum desconto ao menos heheh..

Sabe informar se a Santa Fé teve outros casos ou reclamações sobre isso, ou vc seria o primeiro a reclamar deste problema?

E pq trocou a flauta, apenas os bicos não resolveria o problema???

Abs, 

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema (onix 1.4 2012), entretanto as vezes o carro começa a falhar quando estou rodando. Só liga quando piso fundo no acelerador, depois sobre um cheirão de gasolina. Fiz limpeza de bico, troquei o cabo de vela e as velas e nada de funcionar. O prolema é quando coloca etanol, na gasolina funciona quase "normal". Vou levar na CSS amanhã para ver, vou citar esse problema no bico, quem sabe é esse o problema no meu também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2017 at 16:06, oliveirafrdo disse:

Não sei dizer.

Descobri o motivo de ter trocado tudo.

Valor de 1 bico = 250 a 350 R$, dependendo da CS x 4 = 1.000 a 1.400;

Flauta + 4 bicos( conjunto completo) = R$ 760,00..

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.