Sensor de Estacionamento Onix 2017


Posts Recomendados

Pessoal, comprei um onix lt 1.4, e o mesmo vem com sensor de estacionamento original. Acontece que esse sensor é doido. Tem hora que apita sem nada. Depois não apita. Logo que peguei o carro, o mesmo disparou, fui na concessionária e falaram da placa, conforme um tópico aqui no forum. Agora a placa está rente ao parachoque, mas o sensor continua maluco. Alguém teve problema similar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Em 05/12/2016 at 14:48, moses_x disse:

Pessoal, comprei um onix lt 1.4, e o mesmo vem com sensor de estacionamento original. Acontece que esse sensor é doido. Tem hora que apita sem nada. Depois não apita. Logo que peguei o carro, o mesmo disparou, fui na concessionária e falaram da placa, conforme um tópico aqui no forum. Agora a placa está rente ao parachoque, mas o sensor continua maluco. Alguém teve problema similar?

Bom dia, tive o mesmo problema

Levei na CC eles falaram que o problema era na placa, apenas ajustaram a placa e o sensor está funcionando normalmente. 

Na CC eles arredaram a placa um pouco pro lado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tive o mesmo problema
Levei na CC eles falaram que o problema era na placa, apenas ajustaram a placa e o sensor está funcionando normalmente. 
Na CC eles arredaram a placa um pouco pro lado


Exato.
No meu caso (que abri o tópico do problema) tive que entortar a placa. Até o momento tudo certo.

Pelo o que notei, a parte de baixo da placa que tem que ficar encostada ao para-choque.
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que coloquei uma fita dupla face segurando a placa no parachoque, parece que tá funcionando. Será melhor aparafusar a parte de baixo?


Logo vai soltar, depois que molhar ou pegar sol.

Parafusar seria a melhor opção ou entortar ela, caso vc nao queira furar o para-choque
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Esse problema parece ser crônico nesse modelo 2017. Realmente não sei o motivo de terem instalado aqueles sensores tão baixo. E a engenharia da GM? Não percebeu isso antes de liberarem o modelo do carro? O pior do que ele ficar apitando para nada foi constatar que fiquei impedido de instalar um reboque no carro. Apesar de não querer rebocar outro veículo eu sempre instalava um reboque para servir como uma espécie de proteção para as encostadas dos outros motoristas. Quando instalei o reboque numa concessionária local o sistema acusava direto um obstáculo (era bola do engate). Aí tive de retirar. Fiquei impossibilitado de instalar o reboque no meu. Mas em outros carros do mesmo ano o pessoal na concessionária consegui instalar. O funcionamento desse sensor de estacionamento de fábrica tem de ser revisto pela GM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 25/03/2017 at 11:57, MMQM disse:

Esse problema parece ser crônico nesse modelo 2017. Realmente não sei o motivo de terem instalado aqueles sensores tão baixo. E a engenharia da GM? Não percebeu isso antes de liberarem o modelo do carro? O pior do que ele ficar apitando para nada foi constatar que fiquei impedido de instalar um reboque no carro. Apesar de não querer rebocar outro veículo eu sempre instalava um reboque para servir como uma espécie de proteção para as encostadas dos outros motoristas. Quando instalei o reboque numa concessionária local o sistema acusava direto um obstáculo (era bola do engate). Aí tive de retirar. Fiquei impossibilitado de instalar o reboque no meu. Mas em outros carros do mesmo ano o pessoal na concessionária consegui instalar. O funcionamento desse sensor de estacionamento de fábrica tem de ser revisto pela GM.

Tenho um LTZ 2017 e instalei o reboque, ficou pegando no sensor do estacionamento. Pelo menos no meu a solução foi até que simples, só tive que entortar a tomada do engate para dentro que parou de pegar no sensor. Ele pega bem na ponta da tomada, pouca coisa. Nesse caso a solução é abaixar a tomada ou entortar como eu fiz. Mas vou levar onde instalei o engate para eles mudarem a tomada para mais baixo, pois fica meio feio a tomada desalinhada "torta" em relação a estrutura do engate.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tive esse problema da placa,  mas com o modelo 2018.

Parece que se trata de defeito de fábrica mesmo, e que os novos já vão passar a vir com os dois furos embaixo da placa para fixá-la na parte de baixo também.

O meu parece que tem um delay, quando estou manobrando na vaga do prédio onde passo por colunas nas laterais, o sensor as vezes apita loucamente depois que ja passei pela coluna, loucura essa porra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.