Motor falhando \ Perdendo força


jrsetti

Posts Recomendados

Ola pessoal,

Tenho um onix LT 2013, esta com aproximadamente 65 mil km.

O carro ja estava meio que "engasgando" quando abastecia com gasolina (postos diferentes), semana passada fui fazer uma viagem e no meio do caminho o carro começou a perder força quando chegava em 4k de giro do motor, e deu umas piscadas na luz do motor. Cada vez que tinha que reduzir marcha, pra retomar a velocidade era uma dificuldade, se eu forçasse a aceleração ele ficava falhando e demorava a ter força. Quando eu mantinha uma velocidade constante entre 110 - 130 ele ia ate q bem. Quando tinha alguma subida um pouco mais pesada, ja n tinha força pra subir em quinta, tinha q reduzir e era aquela historia da retomada de velocidade.

Não troquei as velas nem os cabos ainda, sera que pode ser isso?

Vi também que tem um recall branco não divulgado pela GM de uma válvula do motor. Alguem sabe se isso procede?

Ja marquei pra levar na oficina dia 02/12, mas queria saber se alguém ja passou por algo parecido.

Valeu

 

 

 

 

Editado por jrsetti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


22 horas atrás, jrsetti disse:

Ola pessoal,

Tenho um onix LT 2013, esta com aproximadamente 65 mil km.

O carro ja estava meio que "engasgando" quando abastecia com gasolina (postos diferentes), semana passada fui fazer uma viagem e no meio do caminho o carro começou a perder força quando chegava em 4k de giro do motor, e deu umas piscadas na luz do motor. Cada vez que tinha que reduzir marcha, pra retomar a velocidade era uma dificuldade, se eu forçasse a aceleração ele ficava falhando e demorava a ter força. Quando eu mantinha uma velocidade constante entre 110 - 130 ele ia ate q bem. Quando tinha alguma subida um pouco mais pesada, ja n tinha força pra subir em quinta, tinha q reduzir e era aquela historia da retomada de velocidade.

Não troquei as velas nem os cabos ainda, sera que pode ser isso?

Vi também que tem um recall branco não divulgado pela GM de uma válvula do motor. Alguem sabe se isso procede?

Ja marquei pra levar na oficina dia 02/12, mas queria saber se alguém ja passou por algo parecido.

Valeu

 

 

 

 

Oi amigo. Sobre essa válvula, se não deu o problema até 10 mil km, pode ficar despreocupado, além de ter sido um lote apenas. Palavras de um mecânico da concessionária. Agora se me permite opinar, os sintomas que você fala estão bem próximos de ser principalmente cabo de vela. Como seu carro está com 65 mil km já, tenta lembrar a última vez que trocou cabos e velas. Se ainda não fez, já passou da hora, que costuma ser com uns 50 mil km, normalmente. Procure na internet como fazer testes para saber se é cabo ou fuga de energia dele. É bem simples e se for, logo você vai descobrir.

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.