acelerador fantasma


Posts Recomendados

Olá, sou de Brasilia, estou com problema no meu carro Onix LT 1.4,

 O problema é esse, ele acelera quando pisa na embreagem, e logo quando voce tira o pé para engrenar a marcha o carro da uma bela murchada por uns 2 segundos e depois volta a andar normal ! e fica assim o dia inteiro !!!!! é complicado e cansativo dirigir ele assim....mas depois para e volta ao normal como se nada tivesse acontecido !

A principio estada dando partida e não queria pegar, depois de 3 tentativas ele pegou, mas porem com esse problema, e também percebi um barulho estranho quando eu acelerava, quando eu tirava o pé do acelerador o barulho cessava. 

 

Alguém pode me explicar o que é isso ou o que eu faço para resolver esse problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Se esta na garantia, leve na CS e informe o ocorrido para eles..

Pode ser sensores do pedal da embreagem, ou do acelerado com defeito, corpo de borboleta(TBI) com defeito, bomba de combustível,.... são varias coisas que podem ocasionar isso. 

Então o melhor é levar na CS e deixe lá até resolverem.

Não deixe de postar o andamento para ajudar outros proprietários com o mesmo problema.

 

Asb

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2016 at 23:45, manoelneto disse:
Olá, sou de Brasilia, estou com problema no meu carro Onix LT 1.4,
 O problema é esse, ele acelera quando pisa na embreagem, e logo quando voce tira o pé para engrenar a marcha o carro da uma bela murchada por uns 2 segundos e depois volta a andar normal ! e fica assim o dia inteiro !!!!! é complicado e cansativo dirigir ele assim....mas depois para e volta ao normal como se nada tivesse acontecido !
A principio estada dando partida e não queria pegar, depois de 3 tentativas ele pegou, mas porem com esse problema, e também percebi um barulho estranho quando eu acelerava, quando eu tirava o pé do acelerador o barulho cessava. 
 
Alguém pode me explicar o que é isso ou o que eu faço para resolver esse problema.

 

 


 

Editado por Condo Howong
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, retirei meu Onix Joy 2017 na sexta-feira passada e desde o primeiro dia percebi que ele está com um problema parecido, independente da velocidade que eu estou. Se piso na Embreagem as vezes o Giro aumenta muito e vem um cheiro forte de gasolina. A situação acontece em velocidade mais alta, mas o pior é quando estou com o carro em baixa velocidade. Por exemplo, com a primeira engatada ou de ré quando eu tiro o carro da garagem e paro na rua para fechar o portão eletrico e espero para ver se fechou por completo, vindo em baixissima velocidade, quando paro o carro o giro sobe muito por uns 2 segundos.

Eu achava que podia ser o combustivel (completei com  Alcool logo que sai da concessionaria), ou que fosse o primeiro tanque, mas já reabasteci com gasolina dessa vezes, em postos de gasolina confiaveis e continua o problema.

 

É algo natural? Esse é meu primeiro carro e não sei nada. Posso estar fazendo algo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, manoelneto disse:

ele é 2012/2013

 

Isso também esta acontecendo com o meu que tb é 2013, já troquei a bomba de combustível e a embreagem, mas ainda esta acontecendo... agora vou trocar o sensor do pedal da embreagem pra ver se resolve, quando passei em uma oficina o cod de erro estava dando problema na embreagem e no sensor do pedal... troquei justo o mais caro e não resolveu :( 

Eu levei em uma oficina bosch me cobraram 100 reais para passar o scanner no carro.

 

2 horas atrás, hbrunialti disse:

Bom dia, retirei meu Onix Joy 2017 na sexta-feira passada e desde o primeiro dia percebi que ele está com um problema parecido, independente da velocidade que eu estou. Se piso na Embreagem as vezes o Giro aumenta muito e vem um cheiro forte de gasolina. A situação acontece em velocidade mais alta, mas o pior é quando estou com o carro em baixa velocidade. Por exemplo, com a primeira engatada ou de ré quando eu tiro o carro da garagem e paro na rua para fechar o portão eletrico e espero para ver se fechou por completo, vindo em baixissima velocidade, quando paro o carro o giro sobe muito por uns 2 segundos.

Eu achava que podia ser o combustivel (completei com  Alcool logo que sai da concessionaria), ou que fosse o primeiro tanque, mas já reabasteci com gasolina dessa vezes, em postos de gasolina confiaveis e continua o problema.

 

É algo natural? Esse é meu primeiro carro e não sei nada. Posso estar fazendo algo errado?

Não é natural não, aproveita que o seu ainda esta na garantia e leva na concessionaria... de um jeito ou de outro eles vão resolver isso pra vc lá :) 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2016 at 08:54, hbrunialti disse:
Bom dia, retirei meu Onix Joy 2017 na sexta-feira passada e desde o primeiro dia percebi que ele está com um problema parecido, independente da velocidade que eu estou. Se piso na Embreagem as vezes o Giro aumenta muito e vem um cheiro forte de gasolina. A situação acontece em velocidade mais alta, mas o pior é quando estou com o carro em baixa velocidade. Por exemplo, com a primeira engatada ou de ré quando eu tiro o carro da garagem e paro na rua para fechar o portão eletrico e espero para ver se fechou por completo, vindo em baixissima velocidade, quando paro o carro o giro sobe muito por uns 2 segundos.
Eu achava que podia ser o combustivel (completei com  Alcool logo que sai da concessionaria), ou que fosse o primeiro tanque, mas já reabasteci com gasolina dessa vezes, em postos de gasolina confiaveis e continua o problema.
 
É algo natural? Esse é meu primeiro carro e não sei nada. Posso estar fazendo algo errado?


 

 

Editado por Condo Howong
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2016 at 09:25, Mano disse:

Se esta na garantia, leve na CS e informe o ocorrido para eles..

Pode ser sensores do pedal da embreagem, ou do acelerado com defeito, corpo de borboleta(TBI) com defeito, bomba de combustível,.... são varias coisas que podem ocasionar isso. 

Então o melhor é levar na CS e deixe lá até resolverem.

Não deixe de postar o andamento para ajudar outros proprietários com o mesmo problema.

 

Asb

Levei em uma oficina, através do scaner foi detectado problema no sensor da embreagem, o mecanico retirou o sensor e disse que estava oxidando, deu uma limpada, mas o problema continua, ele disse se continuasse o problema eu teria que comprar um sensor novo. 

 

 

Em 01/12/2016 at 11:32, manoelneto disse:

ele é 2012/2013

 

Levei em uma oficina, através do scaner foi detectado problema no sensor da embreagem, o mecanico retirou o sensor e disse que estava oxidando, deu uma limpada, mas o problema continua, ele disse se continuasse o problema eu teria que comprar um sensor novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2016 at 07:19, Condo Howong disse:

 


Eu retirei meu LT 2017 há um mês e reparei algo parecido. Se o carro estiver engatado + em baixíssima velocidade (dando aquela tremidinha/vibração antes de morrer) e eu piso na embreagem (seja para frear totalmente, seja pra jogar primeira e retomar), o carro acelera e o giro sobe bastante por uns 3 segundos (já vi ir a quase 3 mil rpm). Depois normaliza.

De início, pensei que pudesse ser alguma programação da injeção/atuador da marcha lenta, pra não deixar o carro morrer e facilitar retomada. Mas no meu caso, o problema só acontece nessas condições (carro lento engrenado quase a ponto de morrer / vibrando) que quase não acontecem na prática (ao frear, sempre piso na embreagem antes de deixar o carro nesse ponto), aí deixei pra dar uma olhada na primeira revisão.

Seu caso parece a mesma coisa, com a diferença que a situação se reproduz com mais frequência. Faz o teste aí: pega uma rua vazia, engata segunda, anda um pouco e vai parando o carro só no freio, sem embreagem. Quando o carro der a tremidinha antes de morrer, pisa na embreagem.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

 

É exatamente isso, você ja chegou a fazer a primeira revisão. Acabei não levando o carro na concessionária e vou levar em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conforme o post anterior, eu havia levado o carro para fazer uma revisão e o mecânico passou o scanner e disse que o problema seria no sensor da embreagem, fui até a GM e comprei um sensor novo e fez a troca, mas o problema continua, então resolvi deixar o carro na concessionaria, estou esperando para ver o resultado.  

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 09/12/2016 at 15:05, manoelneto disse:

conforme o post anterior, eu havia levado o carro para fazer uma revisão e o mecânico passou o scanner e disse que o problema seria no sensor da embreagem, fui até a GM e comprei um sensor novo e fez a troca, mas o problema continua, então resolvi deixar o carro na concessionaria, estou esperando para ver o resultado.  

Manoel, conseguiu resolver o problema? Como? Alguém aqui tem solução pro problema da aceleração ao pisar na embreagem? Obrigado, galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.