Reprogramação TPMS após rodízio de pneus no ônix 2017


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Com o carro desligado, se não me engano, ao apertar o botão para alternar entre o odômetro total e parcial no painel, tem um 3º menu que é PROG PNEU. Nunca achei nada explicando para que serve, mas imagino que tenha a ver com o TPMS. Se você segurar o botão nessa tela ele vai apitar para confirmar alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jonas, obrigado pela dica! eu fiz isto, mas o carro não faz a leitura das novas posições dos pneus. Após pressionar o botão Pneu Programação o carro buzina e ascende a seta do lado direito dianteiro do veículo, tentei murchar aquele pneu para ver, mas o carro não reconhece. Fui na concessionária e eles fizeram a mesma coisa, só que aproximando um equipamento de radiofrequência e nesta hora o carro buzinou novamente e fizeram isto pneu por pneu. Gostaria de encontrar uma forma de fazer isto sem o equipamento deles. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Antes tarde do que nunca? Estava com a mesma dúvida e não encontrei nada na Web. No manual eles mandam ir na concessionária empurrar grana neles. Fora do país, onde as pessoas dão valor ao seu dinheiro, encontrei um cara que ensina um método para fazer a aprendizagem. Ainda não testei porque precisa estar em um lugar onde dê pra fazer a calibragem depois. Segue o link: 

 

Caso não entenda dos paranauês do inglês, o que ele faz é ativar a aprendizagem e secar um pouco do pneu até o carro buzinar. Assim ele reconhece aquela roda. Espero que tenha ajudado a economizar uns trocados nos próximos rodízios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2017 at 11:21, VSSantana disse:

Antes tarde do que nunca? Estava com a mesma dúvida e não encontrei nada na Web. No manual eles mandam ir na concessionária empurrar grana neles. Fora do país, onde as pessoas dão valor ao seu dinheiro, encontrei um cara que ensina um método para fazer a aprendizagem. Ainda não testei porque precisa estar em um lugar onde dê pra fazer a calibragem depois. Segue o link: 

 

Caso não entenda dos paranauês do inglês, o que ele faz é ativar a aprendizagem e secar um pouco do pneu até o carro buzinar. Assim ele reconhece aquela roda. Espero que tenha ajudado a economizar uns trocados nos próximos rodízios. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VSSantana, Muito obrigado pelo envio da dica! executei o procedimento como diz o vídeo, mas não deu certo infelizmente. Tive que ir na concessionária para eles fazerem o procedimento de reaprendizado do TPMS. Um abraço, Gava

Editado por Eduardo gava
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 01/05/2017 at 20:16, Eduardo gava disse:

VSSantana, Muito obrigado pelo envio da dica! executei o procedimento como diz o vídeo, mas não deu certo infelizmente. Tive que ir na concessionária para eles fazerem o procedimento de reaprendizado do TPMS. Um abraço, Gava

Primeiro passo é acionar a reprogramacao no painel conforme indicado acima, depois de confirmar ouvira uma bozina e a luz de seta esquerda dianteira ficara acesa feito comece a esvaziar o pneu ate ouvir um segundo apto passando pra roda direita dianteira ou seja siga as luzes e va esvaziando cada pneu por vez, a ordem é DE, DD, TD, TE mas so pode passar pra outro pneu quando ouvir a buzina e a seta ligada indicando qual pneu. 

Obs: Caso demore muito pra passar para outro pneu o sensor esta quebrado, frequentemente o borracheiro quebra ao tirar o pneu

9 horas atrás, walas disse:

Primeiro passo é acionar a reprogramacao no painel conforme indicado acima, depois de confirmar ouvira uma bozina e a luz de seta esquerda dianteira ficara acesa feito comece a esvaziar o pneu ate ouvir um segundo apto passando pra roda direita dianteira ou seja siga as luzes e va esvaziando cada pneu por vez, a ordem é DE, DD, TD, TE mas so pode passar pra outro pneu quando ouvir a buzina e a seta ligada indicando qual pneu. 

Obs: Caso demore muito pra passar para outro pneu o sensor esta quebrado, frequentemente o borracheiro quebra ao tirar o pneu

 

 

Em 24/11/2016 at 06:49, Eduardo gava disse:

Alguém sabe como fazer a reprogramação do TPMS sem ter que ir na concessionária, após a realização do rodízio de pneus no ônix 2017? Pois o mesmo mostra as pressões dos pneus invertidas no aplicativo OnStar após o rodízio de pneus. Muito obrigado!

 

9 horas atrás, walas disse:

Primeiro passo é acionar a reprogramacao no painel conforme indicado acima, depois de confirmar ouvira uma bozina e a luz de seta esquerda dianteira ficara acesa feito comece a esvaziar o pneu ate ouvir um segundo apto passando pra roda direita dianteira ou seja siga as luzes e va esvaziando cada pneu por vez, a ordem é DE, DD, TD, TE mas so pode passar pra outro pneu quando ouvir a buzina e a seta ligada indicando qual pneu. 

Obs: Caso demore muito pra passar para outro pneu o sensor esta quebrado, frequentemente o borracheiro quebra ao tirar o pneu

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal,

Tenho o ônix 2017 há menos de 1 ano, mas já estou com quase 17.000 km rodados. Por falta de conhecimento, o rodízio dos pneus era novidade pra mim à época da revisão dos 10.000 km e não fiz esta mudança. Até tentei perguntar sobre este rodízio ao fim da revisão, mas a atendente me informou que eu precisaria deixar o carro até o dia seguinte, além de ter que fazer outros serviços (balanceamento, alinhamento etc). O custo era bem alto e decidi recusar. Até a reprogramação do TPMS, que eu pensava ser gratuita, ela disse que era cobrada. Enfim...

Será que é seguro fazer o rodízio com a atual rodagem dos meus pneus? Haveria algum prejuízo ao desempenho do carro e dos pneus trocar a esta altura? Procurei em alguns blogs e sites, mas nenhum relata casos que possam tirar esta dúvida.

 

56 minutos atrás, felipebgferreira disse:

Pessoal,

Tenho o ônix 2017 há menos de 1 ano, mas já estou com quase 17.000 km rodados. Por falta de conhecimento, o rodízio dos pneus era novidade pra mim à época da revisão dos 10.000 km e não fiz esta mudança. Até tentei perguntar sobre este rodízio ao fim da revisão, mas a atendente me informou que eu precisaria deixar o carro até o dia seguinte, além de ter que fazer outros serviços (balanceamento, alinhamento etc). O custo era bem alto e decidi recusar. Até a reprogramação do TPMS, que eu pensava ser gratuita, ela disse que era cobrada. Enfim...

Será que é seguro fazer o rodízio com a atual rodagem dos meus pneus? Haveria algum prejuízo ao desempenho do carro e dos pneus trocar a esta altura? Procurei em alguns blogs e sites, mas nenhum relata casos que possam tirar esta dúvida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Pessoal, eu fiz o seguinte:

Calibrei os pneus com 32 libras, liguei a chave (onde todas as luzes ficam acesas) sem dar partida no motor, no botão do odômetro na "configuração dos pneus" segurei apertado até a buzina dar 2 toques, desliguei a chave. Usei o carro normal e na sequencia a luz desligou, tem que andar com o carro no minimo 5 minutos com velocidade acima de 40 Km/h.

No rodizio dos pneus, fiz o mesmo procedimento e a luz indicadora no painel também desligou....

 

Editado por Nodari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.