Comprar Onix (Modelo NOVO 2017) em 2016 ou 2017?


ViniciusHF

Posts Recomendados

Pessoal, gostaria de uma ajuda na compra de um ONIX 0KM! Sábado fui à concessionária da minha cidade e dei uma olhada em carros novos para substituir meu CORSA 1.4 2012, o vendedor ofereceu o novo ONIX 1.4 LT 2017 por 49.890. A condição seria a seguinte, meu CORSA por 20.000 (achei o valor baixo, mas é o valor que receberia na concessionária) + entrada de 13.500 + 24x858 = 54.000 reais ao todo. Depois disso fiz o test drive e gostei muito do carro, realmente é um projeto bem mais moderno que meu corsa, eu fiquei decidido pelo onix porque prefiro carro 0 km e a chevrolet aqui nunca me deu problemas. A questão é a seguinte, posso fechar esse negócio até o fim da semana ou então esperar até meados de março do ano que vem que conseguiria dar mais ou menos 20.000 reais de entrada junto com meu carro, diminuindo bem mais as parcelas. Gostaria de uma opinião se esperar é uma opção mais racional pra mim, se posso conseguir mais descontos no mesmo carro até essa data, se a tendência do valor do novo ONIX é aumentar até ano que vem ou diminuir (pelo fato de ser novidade), etc!

*Dúvida Extra: Na loja não tinha a versão LTZ a mostra, então não consegui ver essa versão. Essa versão é muito melhor que a LT a ponto de investir mais grana? Ou é mais uma escolha emocional e a LT já supri bem as espectativas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


9 minutos atrás, ViniciusHF disse:

Pessoal, gostaria de uma ajuda na compra de um ONIX 0KM! Sábado fui à concessionária da minha cidade e dei uma olhada em carros novos para substituir meu CORSA 1.4 2012, o vendedor ofereceu o novo ONIX 1.4 LT 2017 por 49.890. A condição seria a seguinte, meu CORSA por 20.000 (achei o valor baixo, mas é o valor que receberia na concessionária) + entrada de 13.500 + 24x858 = 54.000 reais ao todo. Depois disso fiz o test drive e gostei muito do carro, realmente é um projeto bem mais moderno que meu corsa, eu fiquei decidido pelo onix porque prefiro carro 0 km e a chevrolet aqui nunca me deu problemas. A questão é a seguinte, posso fechar esse negócio até o fim da semana ou então esperar até meados de março do ano que vem que conseguiria dar mais ou menos 20.000 reais de entrada junto com meu carro, diminuindo bem mais as parcelas. Gostaria de uma opinião se esperar é uma opção mais racional pra mim, se posso conseguir mais descontos no mesmo carro até essa data, se a tendência do valor do novo ONIX é aumentar até ano que vem ou diminuir (pelo fato de ser novidade), etc!

*Dúvida Extra: Na loja não tinha a versão LTZ a mostra, então não consegui ver essa versão. Essa versão é muito melhor que a LT a ponto de investir mais grana? Ou é mais uma escolha emocional e a LT já supri bem as espectativas?

Eu acho que há diferença sim. O LTZ tem retrovisor elétrico, revestimento premium nos bancos(parcialmente de couro) luz de led na lanterna e ainda tem o onstar. Como vc não comprou ainda dá uma olhada no site e vê a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, ViniciusHF disse:

Pessoal, gostaria de uma ajuda na compra de um ONIX 0KM! Sábado fui à concessionária da minha cidade e dei uma olhada em carros novos para substituir meu CORSA 1.4 2012, o vendedor ofereceu o novo ONIX 1.4 LT 2017 por 49.890. A condição seria a seguinte, meu CORSA por 20.000 (achei o valor baixo, mas é o valor que receberia na concessionária) + entrada de 13.500 + 24x858 = 54.000 reais ao todo. Depois disso fiz o test drive e gostei muito do carro, realmente é um projeto bem mais moderno que meu corsa, eu fiquei decidido pelo onix porque prefiro carro 0 km e a chevrolet aqui nunca me deu problemas. A questão é a seguinte, posso fechar esse negócio até o fim da semana ou então esperar até meados de março do ano que vem que conseguiria dar mais ou menos 20.000 reais de entrada junto com meu carro, diminuindo bem mais as parcelas. Gostaria de uma opinião se esperar é uma opção mais racional pra mim, se posso conseguir mais descontos no mesmo carro até essa data, se a tendência do valor do novo ONIX é aumentar até ano que vem ou diminuir (pelo fato de ser novidade), etc!

*Dúvida Extra: Na loja não tinha a versão LTZ a mostra, então não consegui ver essa versão. Essa versão é muito melhor que a LT a ponto de investir mais grana? Ou é mais uma escolha emocional e a LT já supri bem as espectativas?

  1. Espera até março
  2. Vende teu Corsa pra particular até la, entregar na CSS vc perde muito dinheiro.
  3. Junta a grana que der até la
  4. Vai na CSS como quem quer comprar o carro financiado sem entrada pra eles darem um valor baixo total
  5. Pega LTZ
  6. Tenta pagar o carro a vista ou paga o maximo que der a vista e o minimo de parcelas 
  7. Não existe sem juros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, como trabalhei 11 anos no ramo vou lhes passar as melhores opções:

Primeiramente, para pegar o máximo no seu Corsa, o correto é vender no particular. É um carro extremamente fácil de vender para particular, se o mesmo estiver muito bem conservado.

Mas se quiser deixar na troca e perder menos que em concessionárias (que é o lugar que mais deprecia), tente fechar um Onix 0KM em uma loja multimarcas de confiança (estacionamentos/garagens que vendem 0KM de qualquer marca). Geralmente nesses lugares você fecha o carro 0KM por bem menos que em qualquer concessionária, visto que, eles compram direto das "mesas" da próprias concessionárias, e ainda pagam mais na troca do seu usado, pois lojistas tem mais foco na venda de seminovos (é aí que eles ganham mais).

Quanto a ser 2016/2017 ou 2017/2017, o que vale sempre é o ano de modelo, ou seja 2017, e nunca ano de fabricação. Uma vantagem de ser 2016/2017 é que o IPVA será considerado sempre 2016 por toda a vida do carro, mas para revender ou para o seguro reembolsar, sempre será 2017, ou seja, para o comércio sempre será um Onix 2017, até mesmo porque 2016 só existe modelos antigos.

Se no futuro tiver numa loja um Onix 2016/2017 e um idêntico 2017/2017, sabe qual valerá mais? Valerão exatamente a mesma coisa, pois um deles valerá mais, somente se um dos dois estiverem menos rodado, ou mais conservado, ou com mais opcionais. Caso contrário valem a mesma coisa, pois ambos são considerados 2017, independente se a fabricação foi 2016 ou 2017. Isso é e sempre foi a nível nacional... 

O Onix realmente é um excelente carro, muito superior à qualquer concorrente.

Vá firme e bons negócios!!

Editado por Boing2016
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Comprei uma nave, digo, ÔNIX zero em Setembro 2016( o licenciamento foi feito pela concessionária na mesma data).

Posso pagar o Ipva e seguro 2017, agora em Fevereiro, para aproveitar o desconto e deixar para pagar o Licenciamento depois?

Só pergunto isso pq gostaria de adiar o pagamento do documento de licenciamento já que o documento que tenho vale até o mês 09/setembro. Pq adiantar e me obrigar a pagar mais cedo em 2018?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Renato Jerônimo disse:

Comprei uma nave, digo, ÔNIX zero em Setembro 2016( o licenciamento foi feito pela concessionária na mesma data).

Posso pagar o Ipva e seguro 2017, agora em Fevereiro, para aproveitar o desconto e deixar para pagar o Licenciamento depois?

Só pergunto isso pq gostaria de adiar o pagamento do documento de licenciamento já que o documento que tenho vale até o mês 09/setembro. Pq adiantar e me obrigar a pagar mais cedo em 2018?

Sim.Vc pode pagar o IPVA e o seguro agora.

O licenciamento vc faz quando for o prazo do final da sua placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.