Placa acionando sensor de estacionamento


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

Troquei o meu onix lt 2013 por um 2017 ltz.

Desde que peguei o carro notei um problema muito irritante, existem 2 sensores traseiros bem próximos da placa, e se a placa não estiver bem junta do para-choques (colada) ele reconhece como obstáculo.

Levei na css e meteram uma fita dupla face pra colar a parte de baixo da placa no para-choques, uma vez que não vem furo na parte de baixo para parafusos, porem a fita ja desgrudou.

Alguém já teve algum problema parecido? Existe alguma regulagem do sensor?

Não é possível que de tempo em tempo eu tenha que colocar dupla face pra resolver isso.

Existe alguma cola para que eu possa colar a placa no para-choques? Ja tentei com dupla face 3m fixa forte, porem sempre solta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Li aqui no forum essa informação. Depois disso comprei a fita e ela ficava descolando, ai dei uma entortadinha bem leve na placa e parou de dar problema. Engato a ré e o sensor só apita se realmente houver algo atrás. Mas foi sorte, então não sei se uma hora volta a dar problema. Faz uns 20 dias que está ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cristiano Fortunato disse:
Tive o mesmo problema mas levei na css e eles alinharam a placa e ficou ok.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 


Colaram ou parafusaram ela? Ou só ajustaram a posição?
Poderia postar uma foto de como ficou? Aqui nao tem jeito. Só colando, acho que vou ter que acabar furando o para choque.

 

 

Em 20/11/2016 at 17:34, leandro.anselmo disse:
Instalei o sensor no meu modelo 2017, porém o instalador falou que realmente devido ao design do parachoque novo ta rolando este incidente da placa.

Neste caso, agora eles estão instalando bem na parte de cima do parachoque.

Foi instalado no meu e ficou bem bonito e discreto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


O problema ta justamente nos de fábrica. No dia que fui la na css, vi o pessoal instalando num prisma também na parte de cima do para choque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tive o mesmo problema. Consegui resolver fazendo igual o amigo acima, entortei as laterais da placa de uma forma com a qual ficasse rente ao para-choque. Já tinha tentado coma fita também mas só resolvia por uns dias, entortando a placa foi o único jeito. 


Fiz isso. Por enquanto tudo certo tb.
Entortei a parte de baixo pra ficar bem rente, tipo um "C".

Vamos ver quanto tempo dura.

No dia do emplacamento me ofereceram 2 placas: uma mais barata que era bem fraquinha, entortava mais fácil e essa mais resistente. Se tivesse pego essa mais baratinha teria sido até melhor.
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Estou com o mesmo problema com meu onix 2017.

Já tentei de tudo, fita, parafuso, cola etc. Mas o problema só resolve se tirar a placa. Quando volta ela pro kugar ele volta a pega-lá.

Alguém continua tendo o problema? O que a css diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema com meu onix 2017.

Já tentei de tudo, fita, parafuso, cola etc. Mas o problema só resolve se tirar a placa. Quando volta ela pro kugar ele volta a pega-lá.

Alguém continua tendo o problema? O que a css diz?

 

Possivelmente está mal posicionada.

A primeira vez coloquei dupla face alguns dias depois descolou.

Depois entortei os 4 cantos da placa, voltou o problema após um tempo.

Por fim entortei o centro da placa (verticalmente | ). Aí nao incomodou mais.

 

O segredo é as 2 extremidades (direita e esquerda ficarem rente ao para-choque). Se vc parafusar e as extremidades não ficarem rente (grudadas no para choque) vai continuar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei o meu Onix em Janeiro e tive o mesmo problema. O pessoal da CSS disse ser a questão do modelo do parachoque e posicionamento dos sensores. A solução foi dobrar levemente as pontas inferiores da placa no sentido do carro e com isso não tive mais problemas.  O que me deu um pouco de dor de cabeça foi o engate, o sensores precisaram passar por algumas revisões de configuração até pararem de acionar por conta do engate. Tive de rodar somente com a estrutura, sem a parte cromada até descobrirem da fábrica que o problema era a configuração. No começo insistiam que a falha era causada pelo cromo da bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

 

Estou com Onix LTZ 1.4 2016/2017. Logo nos primeiros dias identifiquei um problema que ao meu ver foi ridículo. Toda vez que engatava a marcha ré o sensor de ré ficava acionado no máximo sem nenhum motivo (barulho e o sensor no vermelho). Achei no primeiro momento até que fosse alguma sujeira, porque após uma chuva o barulho parou, mas logo na sequência voltou.

Levei até uma concessionária e eles arrumaram, achei bem tosco, porque o mecânico falou que era porque a placa não estava devidamente encaixada. Logo quando peguei tirei uma foto e fui conferir e como eu disse era um detalhe que aparentemente não me chamou atenção.

Caso alguém passe por isso, confira se por ventura sua placa não está no local certo, levemente levantada para um lado.

 

Abraços

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal liguei na central da Chevrolet porque isso é um problema crônico de design do carro!!! Portanto não devemos nos fazer alterações "gambiarras" para funcionar algo que eles deveriam garantir que funcionasse!!! Nada de dupla face, nada de furos no para-choques que não foram projetados!!! Pagamos um absurdo por carros brasileiros e ainda temos que fazer gambiarras para eles funcionarem!!! O correto é eles resolverem o problema, e no meu caso, como comprei e paguei por algo que não posso utilizar, liguei reclamei e eles liberaram a concessionária instalar gratuitamente a câmera de ré pois se não posso utilizar o sensor pelo menos posso utilizar algo equivalente e que funcione!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal liguei na central da Chevrolet porque isso é um problema crônico de design do carro!!! Portanto não devemos nos fazer alterações "gambiarras" para funcionar algo que eles deveriam garantir que funcionasse!!! Nada de dupla face, nada de furos no para-choques que não foram projetados!!! Pagamos um absurdo por carros brasileiros e ainda temos que fazer gambiarras para eles funcionarem!!! O correto é eles resolverem o problema, e no meu caso, como comprei e paguei por algo que não posso utilizar, liguei reclamei e eles liberaram a concessionária instalar gratuitamente a câmera de ré pois se não posso utilizar o sensor pelo menos posso utilizar algo equivalente e que funcione!!!

 

Entrei em contato via facebook com a GM, inclusive mandei o print aqui do fórum.

 

Ontem uma atendente da GM entrou em contato comigo e me "destratou" via telefone. Falando que isso daqui não era fonte oficial de informação e que quem tinha que dar algum laudo era a css, mesmo eu falando que já havia ido 2x vezes na css e em uma delas colaram uma fita na placa, falou que não poderia me ajudar e que eu deveria procurar uma css.

 

Fiquei tão p**#@$ da forma que fui tratado via SAC que agora vou bater o pé até me ressarcirem o valor ou compensarem esse sensor zuado por uma câmera de ré, nem que tenha que ir no procon.

 

Reclamei novamente e citei o que já aconteceu, como as visitas a CSS, o atendimento via telefone. No momento falaram que vão verificar outra forma de me ajudar e retornarão. Assim que tiver uma reposta reporto aqui.

 

E possivelmente meu próximo carro não será GM.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gente, o meu também apresentava esse barulho e logo na primeira manobra depos que tirei o carro na css percebi.

Nisso já fiquei desgostoso com o carro, porém como tinha instalado a câmera de ré junto do sensor, ela mostrava com um ! qual era o sensor que estava acionando.

Assim pensei em colar em casa mesmo com fita mas achei q fosse ficar porco. Entao desparafusei bem pouco a placa e empurrei para o lado do outro sensor (oposto ao q aparecia o ! ). Assim diminuiu mas não as vezes voltava, fato q me fez ir até a css em avisar nem nada e falei com eles lá.

A SOLUÇÃO: ao entrar com o carro na oficina o rapaz me direcionou onde estacionaar e um outro já foi atrás do carro sem me questionar nem dificultar e: com as duas mãos ( UMA DE CADA LADO DA PLACA) ( SEM DESPARAFUSAR NEM NADA) a entortou para trás!! Aí desconfiei neh de cara já ter parado e realmente parou. Nota-se que a placa fica um pouco dobrada para tras mas nada que a prejudique ou que seja perceptível na rua. 

OBS: não sei se junto com isso o fato de eu ter empurrado ela na direcao oposta ao do sensor que era acionado também ajudou.

Não postarei foto agora pois o carro está na css para trocar umas peças barulhentas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala Pessoal,

Aqui na concessionária da minha cidade, acho q eles já sabiam do problema, tanto que quando fui buscar o carro, eles já puseram quatro parafusos. Aparentemente essa é a melhor solução, visto que nunca tive problemas de acionamento do sensor sem obstáculos atrás (no máximo quando algo ta do lado do carro e bem próximo, ou raramente quando chove). Além disso, na minha opinião, a estética do carro fica mais bonita, pois a placa fica bem justinha no carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

 

Em 09/06/2017 at 16:14, jfss disse:

Fala Pessoal,

Aqui na concessionária da minha cidade, acho q eles já sabiam do problema, tanto que quando fui buscar o carro, eles já puseram quatro parafusos. Aparentemente essa é a melhor solução, visto que nunca tive problemas de acionamento do sensor sem obstáculos atrás (no máximo quando algo ta do lado do carro e bem próximo, ou raramente quando chove). Além disso, na minha opinião, a estética do carro fica mais bonita, pois a placa fica bem justinha no carro.

Uma pergunta: pra parafusar a parte inferior da placa não tem que furar o para-choque?

O meu disparou hoje cedo e pensei ser algum curto no sensor. Mas lembro que quando a placa do meu carro chegou ela tava meio torta pra fora (tipo em C) e aí o cara da concessionária puxou pra trás. Vou tentar isso hoje a noite, se não tiver q furar o para-choque eu vou colocar mais dois parafusos na parte inferior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.