Problemas com painel de instrumentos - painel apagando


Posts Recomendados

Boa tarde senhores,

Sou novo aqui no forum, tenho um Onix 1.4 LT Automático 2013/2014, a mais ou menos 1 ano estou enfrentando o seguinte problema, estou andando normalmente com o carro eis que o painel apaga, no fundo consigo ver que o odometro continua funcionando, mas apaga todo o painel.

Levei o carro na concessionario, o mecanico passou o Scanner e disse que pelo Scanner não tem nada, realizou as medições de bateria e logo após veio me falar que o problema estava no alternador e me passou um valor de mais de R$ 2.000,00, como não gosto de rasgar dinheiro, levei em meu mecanico de confiança no qual disse que realizou todos os testes no alternador e disse que meu alternador nao tem nada, disse ele que realizou algumas checagens nos aterramentos do carro, porem continuou com problemas, já levei em um local especializado em paineis de carro e o pessoal sacou o painel e colocou na bancada e disseram que não tem nada.

Ou seja, meu carro nao tem nada, mas vive apagando o painel, alguem ja passou por isso ou tem alguma ideia do que pode ser e me dar uma luz para que ue possa resolver o meu problema?

Agradeço desde já a ajuda de todos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá, o meu Onix possui exatamente o mesmo problema.

O tacômetro trava e a luz azul (de fundo) também apaga, mas dá para ver que a parte que mostra a velocidade continua funcionando. Já levei na GM e o mecânico falou que provavelmente o problema seria em algum transistor do painel e também comentou que talvez a única saída seria substituir o painel.

Se alguém conseguiu resolver esse problema, agradeço o auxílio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, tudo bem???

A primeira coisa que meu mecanico pediu para eu fazer quando comecou o problema foi levar em um cara que só mexia em painel, o cara sacou o meu painel e vasculhou tuddo disse que estava tudo ok, perceba que quando começa o problema os faróis comecam a oscilar também, o ar parece que fica mais fraco, meu mecanico sacou o alternador e disse que está tudo ok, ele está batendo na tecla de ser aterramento, peguei meu carro a 10 dias do meu mecanico, vamos ver se resolveu, assim espero!!!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto,

Reparei isso uma vez que estava a noite parado atras de outro carro, percebi a luz oscilando, tente perceber quando o seu painel começar a piscar se a luz do farol, do porta luz e cortesia não estão oscilando, inclusive o ar condicionado parece ficar mais fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso esta com sintomas de problema no módulo BCM, afinal TUDO é controlado pela BCM, Luz, AC, Ventilação, até mesmo a tensão do sistema.

O bom é procurar um local onde testam e consertam módulos e verificar, mas é difícil saber apenas falando os sintomas.

A melhor coisa é conectar um scaner( PDL X000) e andar com o carro com ele conectado, e tentar simular o problema, quem sabe assim possam identificar o problema,

Não deixe de informar caso consiga resolver e qual foi a solução.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 06/04/2017 at 19:20, Roberto Skowronski disse:

Amigos,

Tirei uma foto do problema no painel. Esse é o problema que vocês também enfrentam?

IMG_7781.JPG

Boa tarde Roberto! Conseguiu resolver esse problema? Se sim, pode me falar como foi resolvido? Estou passando pela mesma situação, vou ficar no aguardo da sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, tudo bem?

Então, finalmente consegui resolver o problema no painel do meu onix. Levei o carro na agência e o mecânico identificou um cabo "negativo" com mau contato. Esse cabo ficava embaixo da bateria e era utilizada uma porca para conexão do mesmo. Quando o mecânico tirou a porca, deu pra ver que a sua face estava toda chamuscada devido o mau contato. Enfim, ele colocou uma porca nova e resolveu o problema, já estou há cerca de 3 meses sem enfrentar o problema.

Espero que isso dê certo com vocês, pois ficar com esse problema é um saco!

Abraços.

 

Em 03/08/2017 at 16:27, joapollo@gmail.com disse:

Boa tarde Roberto! Conseguiu resolver esse problema? Se sim, pode me falar como foi resolvido? Estou passando pela mesma situação, vou ficar no aguardo da sua resposta.

Boa noite pessoal, tudo bem?

Então, finalmente consegui resolver o problema no painel do meu onix. Levei o carro na agência e o mecânico identificou um cabo "negativo" com mau contato. Esse cabo ficava embaixo da bateria e era utilizada uma porca para conexão do mesmo. Quando o mecânico tirou a porca, deu pra ver que a sua face estava toda chamuscada devido o mau contato. Enfim, ele colocou uma porca nova e resolveu o problema, já estou há cerca de 3 meses sem enfrentar o problema.

Espero que isso dê certo com vocês, pois ficar com esse problema é um saco!

Abraços.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 19/08/2017 at 21:24, btuttis disse:

Boa noite! Tenho um Onix LTZ 2014 e apresenta esse mesmo problema já faz uns 2 anos...Levo na concessionária, eles mexem, mexem e nunca arrumam definitivamente. O problema até foi sanado temporariamente, porém após no máximo 2 meses ele retorna a apresentar o mesmo problema. Já foi trocado até o painel. Inclusive agora, neste momento o carro está na agencia, tentando concertar esse defeito. Vou aguardar ele retornar, e caso não tenha sido corrigido o problema, vou verificar esse cambo negativo. Tem foto dele?

Boa tarde, infelizmente não tirei foto dessa conexão. O fato é que é necessário retirar a bateria para ter acesso a esse cabo, acho que ele fica embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 21/08/2017 at 12:34, Roberto Skowronski disse:

Boa tarde, infelizmente não tirei foto dessa conexão. O fato é que é necessário retirar a bateria para ter acesso a esse cabo, acho que ele fica embaixo.

Boa tarde Tenho um Prisma 2013/2014 com o mesmo problema a 6 meses, todas as conexões de aterramento e cabos de bateria foram verificados mais de uma vez e não resolve o problema, alguém tem mais alguma dica? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
tive mesmo problema resovir do seguinte modo limpandocabo da bateria aterramento desmonte cabo ate onde deu que por sinal nao estava muito sujo por onde dava pra ver mais naos conexoes parafusos e porca tipo um zinabre ferrugem limpei tudo ploblema resovido como desmotei cabos tive que tira algumas prezilhas e outras ate quebra limpei cobos positivos tmb
 
 
 
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ytaloonix disse:
tive mesmo problema resovir do seguinte modo limpandocabo da bateria aterramento desmonte cabo ate onde deu que por sinal nao estava muito sujo por onde dava pra ver mais naos conexoes parafusos e porca tipo um zinabre ferrugem limpei tudo ploblema resovido como desmotei cabos tive que tira algumas prezilhas e outras ate quebra limpei cobos positivos tmb
 
 
 
 
 
 

!!!!!! Acho q entendi....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 05/08/2017 at 20:10, Roberto Skowronski disse:

Boa noite pessoal, tudo bem?

Então, finalmente consegui resolver o problema no painel do meu onix. Levei o carro na agência e o mecânico identificou um cabo "negativo" com mau contato. Esse cabo ficava embaixo da bateria e era utilizada uma porca para conexão do mesmo. Quando o mecânico tirou a porca, deu pra ver que a sua face estava toda chamuscada devido o mau contato. Enfim, ele colocou uma porca nova e resolveu o problema, já estou há cerca de 3 meses sem enfrentar o problema.

Espero que isso dê certo com vocês, pois ficar com esse problema é um saco!

Abraços.

 

Boa noite pessoal, tudo bem?

Então, finalmente consegui resolver o problema no painel do meu onix. Levei o carro na agência e o mecânico identificou um cabo "negativo" com mau contato. Esse cabo ficava embaixo da bateria e era utilizada uma porca para conexão do mesmo. Quando o mecânico tirou a porca, deu pra ver que a sua face estava toda chamuscada devido o mau contato. Enfim, ele colocou uma porca nova e resolveu o problema, já estou há cerca de 3 meses sem enfrentar o problema.

Espero que isso dê certo com vocês, pois ficar com esse problema é um saco!

Abraços.

Boa tarde, Roberto!

O painel do seu carro voltou a apagar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Prezados, 

 

Gostaria de compartilhar a solução que encontrei no próprio clube, o meu painel estava desligando do nada, levei no auto elétrico e mecânico, passou o aparelho e ultrassom, nada foi encontrado. Pois bem, ao  limpar o cabo da bateria aterramento, ao desmontar verifiquei que o cabo ate onde deu para ver, não estava muito sujo por, as conexões entre parafusos e porca, tinha um tipo um zinabre, ou seja,  ferrugem limpei tudo, conectei novamente com bastante atenção, pronto problema resolvido, por incrível que pareça, já fazem dois meses uso o carro todos os dias para trabalhar de um município para o outro, não tive mais esses apagões. 

Faça o teste, quem sabe pode ser o problema. 

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jordan changed the title to Problemas com painel de instrumentos - painel apagando
  • 6 meses depois...
9 horas atrás, igor sampaio santos disse:

o meu apagava todo .levei na conssecionaria o mecanico abriu o painel e desconectou o encaixe e depois colocou novamente.nunca mais deu problema.outra coisa que pode tmb dar certo e tirar os cabos da bateria e depois colocar 

Valeu meu camarada vou tentar fazer isso.

9 horas atrás, rcsilveira disse:

vixi... o meu na concessionaria tinham condenado o alternador, como passaram-se alguns anos e muitas limpezas de zinabres na bateria, estava na hora de trocar de carro, ai resolvi trocando de carro... boa sorte

Show mano .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite, só para relatar.

Tive problema recente em que o painel do meu carro apagou total (como na imagem). Funcionava outras funções normalmente, só o painel mesmo que tinha apagado por completo.

Após ver os relatos, fiz a limpeza dos cabos da bateria com wd-40 removi todo excesso e lixei um pouco os conectores de forma a remover qualquer vestígio de corrosão. 

Isso solucionou meu problema, meu carro está funcionando normalmente!

abrigado

IMG_7781.thumb.JPG.4503d93e220b5d048283b01274c43d7e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, nalomysouza disse:

Boa noite, só para relatar.

Tive problema recente em que o painel do meu carro apagou total (como na imagem). Funcionava outras funções normalmente, só o painel mesmo que tinha apagado por completo.

Após ver os relatos, fiz a limpeza dos cabos da bateria com wd-40 removi todo excesso e lixei um pouco os conectores de forma a remover qualquer vestígio de corrosão. 

Isso solucionou meu problema, meu carro está funcionando normalmente!

abrigado

IMG_7781.thumb.JPG.4503d93e220b5d048283b01274c43d7e.jpg

Sem querer te deixar triste, no começo o meu após fazer essa limpeza depois de uns 45 a 60 dias voltava, depois de um tempo de 15 em 15 dias eu tinha q limpar, cansei nenhum mecanico ou auto eletrica quis bater o martela de qual era o problema, somente a cc me disse q era alternador, mas pelo valor acabei não fazendo, cansei do problema e no começo desse ano resolvi trocar de carro e resolvi o meu problema. 
 

qual o ano e modelo do seu? Quanto tempo está com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.